Loading
ago 29, 2017

CARTA DA BELA | 01

ALGUMAS HISTÓRIAS

Eu sempre gostei de contar e ouvir histórias. De todo tipo.

Na escola, minha matéria favorita era Redação e depois era História. Estava sempre lendo ou escrevendo sobre qualquer assunto do momento… acreditei que era um sinal para estudar jornalismo. Assim fui.

Mas eu também amava as imagens. Na adolescência, ganhei uma câmera analógica do meu avô e então passei a registrar o meu cotidiano, que na época, se desenrolava entre as bandas amigas de garagem e o que acontecia na cena roqueira da pequena cidade onde cresci. Lá estava eu, contando histórias com um punhado de fotografias.

E assim foi até minha chegada à metrópole de pedra, a universitária que juntava umas histórias e umas fotos. Um dia desses fui conhecer e contar as histórias da arte de rua (e fazendo as fotos, claro!).

Ali pelas ruas e muros cheios de tinta eu me apaixonei, e decidi que essa seria a história que eu gostaria de contar pra vida. Eu queria me enxergar ali, me perceber ali, aprender aquilo. Mas como? Sendo mulher?  E foram estas questões que me levaram até elas, as mulheres artistas urbanas. Eu queria muito conhecê-las. Quem eram elas? Como elas faziam?

E naturalmente, sem aviso nem pretensão, a Rede Efêmmera nasceu, cresceu e assim as minhas histórias continuam, sem parar. Muitas mulheres representadas, muito amor envolvido e um site para chamar de nosso; aqui vamos falar de todas essas artistas que fazem parte dessa história (e da minha vida hoje).

Com imenso carinho e orgulho, cultivarei esse cantinho onde nós mulheres poderemos contar e dividir novas histórias, de muitas formas e todos os contextos. Através das experiências, trajetórias e narrativas de cada uma delas, é que está a grande história que vem sendo construída por você por mim, onde aqui e agora JUNTAS passaremos a contar.

Sejam bem vindos, fiquem à vontade, conheçam algumas histórias e vem contar outras novas pra gente se conhecer!

 

Compartilhe este post!

Comments (2)

  • Roo Sie
    set 1, 2017

    ❤️

    Responder
  • Deborah Erê
    ago 30, 2017

    Muito massa, Bela! Parabéns e avante! Tua presença soma demais nesse movimento. <3

    Responder

Deixe um comentário! <3