6 mins read

O que está escrito em Lucas 2 21?

O que Lucas 2 nos ensina?

Lucas 2:52 nos ensina que Jesus “crescia em sabedoria”. Nesse versículo também aprendemos três outras maneiras pelas quais Ele crescia. Crescer em “estatura” significa crescer fisicamente. A frase “em graça para com Deus” refere-se ao bem-estar espiritual e a frase “em graça para com (…)

O que diz na Bíblia em Lucas 21?

21 Então, os que estiverem na Judeia, fujam para os montes; e os que estiverem no meio dela, saiam; e os que estiverem nos acampos, não entrem nela. 22 Porque dias de vingança são esses, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. 23 Mas ai das grávidas, e das que amamentarem naqueles dias!

O que diz Lucas 21 34?

34 Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço.

Quando virdes todas estas coisas?

Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.

O que diz Lucas 2 40?

40 O menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.

O que significa Lucas 2 52?

No evangelho de Lucas 2:52, é dito que Jesus crescia em sabedoria, em estatura, em graça para com Deus e diante dos homens. Podemos dizer então que o primeiro prokópto (crescimento) deve ser na área do intelecto, crescer em sabedoria.

O que Lucas ensina?

O evangelho de Lucas pode aprofundar seu entendimento dos ensinamentos de Jesus Cristo e ajudá-lo a apreciar mais plenamente Seu amor e Sua compaixão por toda a humanidade, conforme manifestado durante Seu ministério mortal e por meio de Sua Expiação infinita.

Como explicar Lucas 22?

Em Lucas 22:1–30 aprendemos que perto do fim do Seu ministério mortal o Salvador reuniu-Se com os apóstolos para celebrar a páscoa. Naquela ocasião, Ele anunciou que um deles O trairia, instituiu o sacramento e ordenou que isso fosse feito em lembrança Dele e os ensinou que aqueles que servem são os maiores.

O que diz Lucas 7 36?

36 Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa. 38 e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume.

O que diz Lucas 4 8?

6 E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade, e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-a a quem quero; 7 Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. 8 E Jesus, respondendo, disse-lhe. Vai-te, Satanás; porque está escrito: aAdorarás ao Senhor teu Deus, e só a Ele servirás.

Quando estas coisas começarem acontecer?

28 Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.

O que Deus fala sobre os ímpios?

Deus é bom para Israel — Os iníquos e os ímpios prosperam neste mundo — Eles serão consumidos de terrores na vida futura — Aqueles que confiam no Senhor serão recebidos em glória. Salmo de Asafe.

O que diz Lucas 8?

E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo pordiante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição; E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.

O que diz em Lucas 18 8?

8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? 8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?

O que quer dizer em Lucas 2 35?

Esta cena evangélica nos apresenta a futura missão de Jesus. A cena da apresentação do menino Jesus no templo e o rito de purificação de Maria são ricos em detalhes que evidenciam a identidade do Salvador. Revestem-se de um conjunto de elementos proféticos, pelos quais a existência de Jesus se pautará.

Qual a mensagem principal do livro de Lucas?

Lucas apresenta Jesus como o Filho de Deus, mas volta sua atenção especialmente para a humanidade d'Ele, com Sua compaixão para com os fracos, os aflitos e os marginalizados. De acordo com o prefácio do livro, o propósito de Lucas é relatar o início do cristianismo, enquanto procura o significado teológico da história.

Qual o tema principal do livro de Lucas?

Em Lucas vemos que Jesus é o centro da história da salvação. O autor deixa claro que, em sua visão, a época do ministério de Jesus é, na verdade, o centro da história do mundo.

Como entender Lucas 24?

Lucas indica que era difícil aos 11 apóstolos acreditarem nas mulheres que testificavam que Jesus havia Se levantado do túmulo. Apesar de outras pessoas terem sido revividas temporariamente da morte, mas acabarem morrendo novamente por serem mortais, Jesus Cristo foi a primeira pessoa a ressuscitar.