5 mins read

O que está escrito em primeira Pedro 47?

O que está escrito em primeira Pedro 48?

8 Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.

O que o livro de 1 Pedro nos ensina?

Todo o capítulo de 1 Pedro fala de provações ou sofrimento, e Pedro ensina que perseverar pacientemente durante as provações é “mais [precioso] do que o ouro” e que os crentes obterão “a salvação das [suas] almas” (1 Pedro 1:7, 9).

Qual o tema central da primeira carta de Pedro?

Um dos temas que encontramos na Primeira Epístola Universal de Pedro é que, por meio da Expiação de Jesus Cristo, os discípulos podem suportar com fé o sofrimento e a perseguição.

O que significa 1 Pedro 4?

Em seu estudo de 1 Pedro 4, você aprendeu que o Salvador estabeleceu o trabalho missionário no mundo espiritual para que todos os filhos do Pai Celestial pudessem ter a oportunidade de receber a salvação.

O que está escrito em primeira Pedro 57?

7 Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 8 Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

O que está escrito em 1 Pedro 3 18?

Analisando detidamente o conteúdo de 1 Pedro 3:18-21, percebe-se, em primeiro lugar, que a pregação “aos espíritos em prisão” foi levada a efeito por Cristo em Sua condição original glorificada. Esta interpretação é sugerida pela própria construção da frase “morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito” (verso 18).

Quem era Pedro antes de conhecer Jesus?

Pedro era pescador e trabalhava com o irmão e o pai.

Qual foi a primeira carta de Pedro?

PRIMEIRA EPISTOLA DE S. PEDRO. 1 Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Asia e Bitínia; 2 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificaçäo do Espírito, para a obediência e aspersäo do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Qual a história de Pedro na Bíblia?

Filho de Jonas e irmão do apóstolo André, seu nome de nascimento era Simão (ou Simeão). Pedro era pescador e trabalhava com o irmão e o pai. Por indicação de João Batista, Pedro foi levado por seu irmão André para conhecer Jesus Cristo.

Quem foi a primeira pessoa que escreveu a Bíblia?

Diferentes autores e religiões

Já no 'Antigo Testamento', Moisés, foi quem escreveu os cinco primeiros livros da Bíblia, que também são sagrados para outras religiões, além do cristianismo, como o judaísmo, com os escritos na Torá.

O que diz em 1 Pedro 5?

5 Semelhantemente vós, jovens, asede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de bhumildade, porque Deus cresiste aos dsoberbos, mas dá graça aos humildes.

O que diz 1 Pedro 3 7?

7 Igualmente vós, maridos, vivei com elas com aentendimento, dando bhonra à mulher, como a vaso mais fraco; como aqueles que juntamente com elas sois cherdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.

O que diz em primeira Pedro 55?

5 Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

O que diz 1 Pedro 5?

5 Semelhantemente vós, jovens, asede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de bhumildade, porque Deus cresiste aos dsoberbos, mas dá graça aos humildes.

O que diz 1 Pedro 5 7?

1 Pedro 5:7 NVI

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

O que podemos aprender com a lição de Pedro?

Pedro incentivou os santos a estarem sempre prontos para testificar de Jesus Cristo e a viverem em retidão para que conseguissem eliminar as falsas acusações feitas contra eles. Ele ensinou que Jesus Cristo pregou o evangelho no mundo espiritual após Sua morte.

Por que Jesus gostava de Pedro?

O Papa Francisco explicou, durante a homilia da Missa celebrada na Casa Santa Marta, os motivos pelos quais Jesus escolheu São Pedro como o primeiro Papa da Igreja, uma decisão que poderia parecer contraditória, levando em consideração que alguns dias antes da sua eleição o havia negado.

Qual é o significado do nome Pedro?

Significa pedra e indica uma pessoa simples mas que busca a realização intelectual e espiritual. Ele se destaca pela vida disciplinada e pela determinação com que luta pelos seus objetivos.