6 mins read

O que eu posso comer durante o resguardo?

O que pode e o que não pode comer no resguardo?

O Que Não Pode Comer no Resguardo de Cesárea

De 4 a 6 horas após a cesária ela já começa a ingerir alimentos mais leves, como sopa. Depois, durante os dias de resguardo, não há restrições alimentares além dos produtos industrializados. Às vezes, não são recomendados frutos do mar pois há um maior risco de alergia.

Qual tipo de comida pode comer no resguardo?

Os alimentos frescos, preparados na hora são os mais recomendados para a mulher após o parto. Pois, a absorção de nutrientes é maior e os benefícios para o corpo também.
Em cache

Porque não pode comer arroz no resguardo?

Pode comer arroz no pós-parto? Sim, não há restrição específica para o grão de arroz — o cuidado que pode ser tomado é não ingerir em excesso o arroz ou qualquer outro alimento, já o excesso pode trazer desconforto estomacal para mãe e bebê.
Em cache

O que não se deve fazer no resguardo?

Independente se o parto foi normal ou cesárea, as puérperas necessitam manter uma alimentação saudável e equilibrada, rica em proteínas (carnes magras, peixes, leite, queijo, ovos e leguminosas como a soja e o feijão). Por outro lado, é recomendável retirar o excesso de açúcar, sal, gordura animal e frituras.

Porque não pode cozinhar no resguardo?

Evite frituras, refrigerantes, doces e alimentos muito condimentados, pois eles podem causar gases no bebê, trazendo cólicas fortíssimas e muito choro. Em relação a vida sexual no pós-parto, existem muitos mitos também, quando na verdade é muito simples.

Quais são os alimentos que causam cólica no bebê?

Os principais são os produtos lácteos, a soja, o trigo, ovos, os crucíferos, as frutas cítricas, o café e o chocolate¹.

O que comer no café da manhã no resguardo?

A tradicional canja de galinha com cenoura, arroz e batata é uma boa pedida por ser também fonte de proteína. Além de conter “gorduras saudáveis”, oleaginosas como amêndoas e castanha-de-caju são fontes de proteínas importantes para o metabolismo e para a produção de leite.

Porque não pode comer feijão no resguardo?

Até porque o feijão pode fermentar e causar um incômodo para mãe, não para o bebê”. A nutricionista ainda afirma que todo consumo em excesso também vai via leite materno para o bebê. Vale o bom senso para não restringir os alimentos na amamentação e nem comer demais.

Quem está de resguardo pode lavar louça?

Pode sim! Mas evite grandes esforços, levantar peso.

Quem tá de resguardo pode lavar louça?

Pode sim! Mas evite grandes esforços, levantar peso.

Quais são os sintomas de quebra de resguardo?

As características da loquiação variam ao longo do tempo: cor de sangue nos primeiros 2 a 4 dias; mais rosadas à medida que a perda vai diminuindo; esbranquiçadas ou amareladas após 10 dias.

Quem está amamentando pode comer pão?

Não é preciso fazer uma dieta especial quando se amamenta, mas a alimentação deve ter equilíbrio nutricional. Isso significa ingerir muitas frutas e legumes, grãos integrais como aveia e arroz, além de cereais e pães identificados como "integrais" ou de "trigo integral".

O que a mãe deve comer para aliviar a cólica do bebê?

Alguns chás, quando tomados pela mãe, são capazes de modificar a composição do leite e auxiliar no alívio das cólicas no bebê. Chás contendo camomila, passiflora, erva-doce e melissa, por exemplo, ajudam nas cólicas e podem auxiliar no sono do bebê.

Estou de resguardo pode comer banana?

A banana é rica em nutrientes para o bom funcionamento do intestino, redução da pressão arterial e o equilíbrio de sódio no corpo. Outra propriedade incrível da banana para mulheres no pós parto é o triptofano, um aminoácido que contribui para a sensação de bem-estar e ajuda a controlar a ansiedade.

O que a mãe deve comer para não dar cólica no bebê?

Para evitar cólicas no bebê, é importante que a mãe não coma em excesso alimentos que provocam gases, como feijão, ervilhas, nabo, brócolis ou couve-flor, por exemplo. Além disso, o uso de alguns chás na amamentação também pode provocar cólicas no bebê.

Quais alimentos causam cólica no bebê recém nascido?

Os principais são os produtos lácteos, a soja, o trigo, ovos, os crucíferos, as frutas cítricas, o café e o chocolate¹.

É verdade que não pode lavar o cabelo no resguardo?

MITO. Não há nada que impeça lavar a cabeça e os cabelos depois do parto. Esse é um grande mito.

Pode abaixar no resguardo?

O resguardo traz a idéia de um período de recuperação, assim repousar significa restabelecer-se e pôr-se a salvo de prováveis perigos(15). Para que isso aconteça, é preciso deixar de fazer algumas tarefas, como pegar peso, não ficar abaixando-se ou subindo em cadeiras ou escadas e fazer apenas os serviços mais leves.