6 mins read

O que fala Joel 3?

O que aprendemos em Joel 3?

Joel profetiza algumas bênçãos que o Senhor concederá a Seu povo nos últimos dias. Joel 3 Joel profetiza sobre os últimos dias e afirma que todo país do mundo estará em guerra pouco antes da Segunda Vinda. O Senhor habitará com Seu povo quando Ele vier novamente.

O que Joel nos ensina?

A mensagem principal do livro de Joel é sobre a vinda do Senhor, onde haverá muita destruição vegetal, atmosférica e humana. Essa destruição não representa simplesmente a destruição do homem ao meio em que vive, mas uma forma de Deus julgar cada homem pelo seu ato de adoração e comunhão a outros deuses.

O que significa rasgar o coração e não as vestes?

Para ele, “rasgar o coração” é deixar-se iluminar pela lógica do Evangelho de Jesus Cristo, que interpela o ser humano a dar de comer aos famintos. Importa não resistir à iluminação da Palavra de Deus para dissipar as sombras que envolvem o coração humano e os horizontes da humanidade contemporânea.

Qual o texto chave do livro de Joel?

A perícope de Joel 3,1-5 demonstra a universalidade da mensagem do livro de Joel bem como a inclusão de todos povos na bênção de Deus: Depois disso, derramarei o meu espírito sobre todos os viventes, e os filhos e filhas de vocês se tornarão profetas; entre vocês, os velhos terão sonhos e os jovens terão visões!

Qual foi a promessa de Joel?

Joel profetizou sobre uma iminente destruição e aconselhou o povo a reunir-se na casa do Senhor. Profetizou também que adviriam calamidades aos iníquos nos últimos dias e que o Espírito do Senhor seria derramado sobre toda a carne.

O que é ser forte segundo a Bíblia?

O que significa ser forte? Parte de ser forte e corajoso significa confiar no Senhor como nossa verdadeira fonte de força. No caso de Josué, ele não tinha todas as respostas para os desafios diante dele. Mas ele foi aconselhado a seguir em frente mesmo assim, agindo com fé.

O que o profeta Joel profetizou?

Joel profetizou sobre uma iminente destruição e aconselhou o povo a reunir-se na casa do Senhor. Profetizou também que adviriam calamidades aos iníquos nos últimos dias e que o Espírito do Senhor seria derramado sobre toda a carne.

Qual o contexto histórico do livro de Joel?

Estima-se que o livro tenha sido escrito no tempo em que a Pérsia ainda dominava Israel (futuramente o rei Ciro assinaria um decreto libertando o povo e autorizando que voltassem para Jerusalém, e restaurassem o templo) e há divergência sobre a época que tenha sido escrita.

Porque o povo de Israel rasgou suas vestes?

Todos os hebreus ficam comovidos e rasgam as vestes como suplica pela liberdade. Arão ouve o alvoroço provocado pelas orações e fica impactado com a quantidade de pessoas louvando. Judite se preocupa ao notar que Ana fugiu. Corá vê Ana conversando com Oseias e descobre que os dois estão combinando um encontro.

O que significa o ato de rasgar as vestes na Bíblia?

Quem rasgava as vestes se humilhava diante de Deus, mostrando que não estava feliz com seu pecado. A pessoa reconhecia que tinha agido de forma errada e merecia castigo. Rasgar as vestes era uma forma de pedir perdão e mostrar compromisso em fazer o que está certo.

Que Joel profetizou?

Joel profetizou sobre uma iminente destruição e aconselhou o povo a reunir-se na casa do Senhor. Profetizou também que adviriam calamidades aos iníquos nos últimos dias e que o Espírito do Senhor seria derramado sobre toda a carne.

Qual a mensagem de Joel 2?

MUDEM SUA VIDA. Mas tem uma coisa: ainda não é tarde demais. Mensagem pessoal do Eterno: “Voltem para mim, mas façam isso com seriedade! Venham com jejum e choro, arrependidos pelos seus pecados!”

Quais são os dois objetivos do livro de Joel?

O Livro de Joel tem dois objetivos: histórico e profético.

Qual o propósito da descida do Espírito Santo?

Fundamentos Bíblicos sobre a festa de Pentecostes

A descida do Espírito Santo é anunciada por Jesus nos Evangelhos (em especial no evangelho de São João). Essa descida aconteceu no dia da festa da colheita, conhecida como festa das primícias, onde os Judeus separavam a melhor parte de sua colheita e entregavam a Deus.

Como Deus nos ensina a ser forte?

Como Deus ensina a ser forte? Tudo que hoje lhe molda é para te fazer ser mais forte, não despreze o momento ruim pois ele o levará ao momento bom. Deus sabe o tamanho da sua força e a dimensão da sua fé, Ele sabe até onde você suporta e jamais o provará além das suas forças.

O que Deus diz sobre momentos difíceis?

(Deuteronômio 31:8) – A dificuldade pode parecer grande, mas nosso Deus é maior! Deus sempre esteve à frente do seu povo e nunca abandonou seus filhos. Não há vitória sem luta, grandes desafios, grandes vitórias! Deus é contigo e isto fará a diferença.

O que significa o gesto de rasgar as vestes?

O significado espiritual de rasgar as vestes

Quando as pessoas rasgavam as vestes em arrependimento, Deus perdoava. O ato exterior de rasgar as vestes refletia a mudança interior do coração. Hoje em dia não faz sentido rasgar a roupa mas devemos nos arrepender de nossos pecados (Joel 2:12-13).

Porque os hebreus rasgam as roupas quando alguém morre?

Orações fúnebres são recitadas em hebraico. Em seguida, sete parentes enlutados rasgam um pedaço da própria roupa em alusão ao coração dilacerado pela perda.