6 mins read

O que fala o albúm Sobrevivendo no Inferno?

O que significa sobrevivente do inferno?

As letras de Sobrevivendo no Inferno falam sobre os dramas reais da vida na favela. Racismo, violência policial, drogas, criminalidade e pobreza são alguns dos tópicos tratados de maneira direta e sincera, algo até então não muito comum na música brasileira.
Em cache

Quais são os principais temas abordados na obra Sobrevivendo no Inferno dos Racionais MC’s?

O álbum Sobrevivendo no Inferno, do grupo de rap Racionais MC's, é considerado um dos maiores discos brasileiros. A obra se destaca pela sua qualidade musical e por abordar temas políticos, como racismo, encarceramento em massa, repressão policial, desigualdade social e a vida dos jovens negros da periferia.
Em cache

Qual foi o objetivo do grupo Racionais na obra Sobrevivendo ao Inferno?

De acordo com o sociólogo, Tiaraju D`Andrea, os Racionais ajudaram a criar a consciência do sujeito periférico, ou seja, de um morador que assume sua condição e tem orgulho do lugar de onde ele veio. Antes de Sobrevivendo no Inferno, as periferias eram associadas somente à pobreza e à violência.
Em cache

Quem escreveu o livro Sobrevivendo no Inferno?

Acauam Oliveira

Sobrevivendo no Inferno – O Livro

Lançado no dia 31 de outubro de 2018, o livro, que contém 160 páginas e textos de Acauam Oliveira, traz fotos inéditas e informações do grupo.

Quantas cópias vendeu Sobrevivendo no Inferno?

Sobrevivendo no Inferno, lançado em dezembro de 1997, é o quarto disco do grupo de rap Racionais MC's. O trabalho é o primeiro do quarteto lançado pelo selo do grupo, Cosa Nostra, com mais de 1 milhão de cópias vendidas.

Qual é o significado da cruz do Racionais?

Lembrei do dia que rabisquei o desenho da cruz. O Mano Brown não tinha aprovado a primeira capa e logo tive a ideia de fazer a cruz que ele tem tatuado no braço na capa do CD. Foi uma sacada", disse ele. No Facebook, Marques conta que a ideia inicial era colocar como capa uma foto dos Racionais em frente a uma igreja.

Quais são as principais temáticas abordadas pelos racionais?

Fundado em 1988, o grupo de rap Racionais MC's é considerado um dos mais influentes do país, com músicas que abordam temas como preconceito, desigualdade social, a realidade na periferia de São Paulo, entre outros.

Qual mentira vou acreditar significado?

Qual Mentira Vou Acreditar

Essa canção é um momento de quebra no disco. Mostra que mesmo com toda a violência relatada nas músicas anteriores, os moradores de periferia ainda têm seus momentos de diversão, como, nesse caso, a ida para a balada.

Qual o tema do livro Racionais?

Talvez o grupo mais importante e influente da música brasileira dos últimos 35 anos, o Racionais MC's explode no cenário cultural ao falar diretamente com os jovens das periferias das grandes cidades brasileiras, com temas de grande impacto social, como violência policial, discriminação social e racial, autoestima e

O que tem escrito no livro do Racionais?

O livro contém 160 páginas mostrando, além das músicas, fotos inéditas e informações sobre o grupo. O livro foi lançado meses após a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Unicamp anunciar que a partir da seleção para o ano de 2020, a obra faria parte da lista de leitura obrigatória para o vestibular.

Qual é o significado da cruz do racionais?

Lembrei do dia que rabisquei o desenho da cruz. O Mano Brown não tinha aprovado a primeira capa e logo tive a ideia de fazer a cruz que ele tem tatuado no braço na capa do CD. Foi uma sacada", disse ele. No Facebook, Marques conta que a ideia inicial era colocar como capa uma foto dos Racionais em frente a uma igreja.

Quando foi escrito o livro Sobrevivendo no Inferno?

Volume da série 'Livro do Disco' sobre álbum recebido como exótico retrata originalidade e ineditismo da obra de 1997. Quando os Racionais MCs lançaram “Sobrevivendo no Inferno”, em 1997, uma nova era da música —e da cultura— brasileira estava sendo inaugurada.

O que significa tatuagem de Nossa Senhora Aparecida na cadeia?

E o que significa a tatuagem de Nossa Senhora Aparecida? A tatuagem de Nossa Senhora Aparecida localizada no meio das costas é um sinal de que o preso é um estuprador, enquanto quando tatuada na coxa ou na barriga indica que o detento cometeu latrocínio.

O que significa ✠?

A Cruz-de-Malta é uma planta aquática de nome científico Ludwigia Sedoides. Encontra-se a cruz-de-malta em lagos ou lugares com pouca correnteza. Ela é famosa por sua beleza, por suas folhas montarem um mosaico de cores entre o verde e o vermelho.

Por que os Racionais foram presos?

Principal atração do Rap no Vale, um concerto de rap realizado no final de 1994, no Vale do Anhangabaú (centro de São Paulo), e que terminou em confusão e quebra-quebra, os membros do grupo foram presos pela polícia sob acusação de incitação à violência – a violência policial é um tema frequente nas letras do grupo.

Qual era o objetivo dos Racionais?

Racionais MC's é um grupo brasileiro de rap, que surgiu em 1988, na coletânea Consciência Black, com as músicas Pânico na Zona Sul e Tempos Difíceis. As letras do grupo tem como objetivo mostrar a desigualdade social brasileira, abordando diversos temas como crime e injustiças.

O que tem no livro dos Racionais?

No ano de 2018, o livro “Racionais MC's – Sobrevivendo no Inferno” foi lançado pela Companhia das Letras. O livro contém 160 páginas mostrando, além das músicas, fotos inéditas e informações sobre o grupo.

Quais são os assuntos abordados na música Mundo Mágico de Oz?

Mágico de Oz

A música aborda a dificuldade de um menor envolvido com drogas, que apela à fé para tentar se salvar: “queria que Deus ouvisse minha voz / em um mundo Mágico de Oz”.