6 mins read

O que fala o livro 1 Reis?

O que o livro de 1 Reis nos ensina?

Ao estudar esse livro, os alunos podem aprender verdades que vão ajudá-los a entender a importância de adorar ao Senhor em Seu templo, casar dentro do convênio, fazer escolhas corretas e ouvir a voz mansa e delicada do Senhor.

O que aprendemos em primeira Reis?

Em 1 Reis, a grande lição, é que uma vida longe de Deus só nos traz ruína, desordem, prejuízo e dor. Quanto mais longe de Deus, mas colheitas desastrosas na vida. Que os exemplos deste livro sejam para nós, uma luz condutora, sobre o caminho que não devemos escolher: o de pecar contra o Senhor.
Em cache

O que fala o livro de 1 e 2 Reis?

Ao longo de 22 capítulos, neste primeiro livro surgem os profetas de Deus, e Elias se destaca entre eles por tamanha fé, e coragem, inclusive discutindo com os profetas de Baal. Foi Elias que orou e não choveu por longo período, e foi também após a oração de Elias que voltou a chover na região.
Em cache

Qual o propósito do livro dos Reis?

O propósito literário do livro de Reis é autenticar a dinastia davídica como a herdeira oficial do trono de Jerusalém, conforme profecia de Natã a Davi em 2 Samuel 7:12.

Quem escreveu o primeiro livro dos Reis?

Tudo parece indicar que o livro de Reis foi escrito entre 560 e 538 a.C. Isso significa que o livro de Reis foi escrito entre a metade e o período final do cativeiro babilônico. O autor de Reis termina sua obra falando sobre o rei Joaquim no exílio da Babilônia (2 Reis 25:27-30).

Quem é o autor do livro dos Reis?

Segundo a tradição judaica, o autor de Reis é o profeta Jeremias, que sobreviveu aos eventos da queda de Jerusalém em 586 a.C. O ponto de vista mais comum atualmente aceita a tese de Martin Noth de que Reis conclui uma série unificada de livros que refletem a linguagem e a teologia do Deuteronômio chamada "história …

O que quer dizer 1 Reis 3?

A narrativa deste capítulo demonstra que a sabedoria extraordinária de Salomão era um dom de Deus que ocorreu em resposta a seu pedido. em vez de ser abstrata, a sabedoria de Salomão era de natureza prática, conforme indica a história das duas prostitutas.

O que aprendemos de 1 Reis 8?

Procuremos sempre fazer o máximo e o melhor que pudermos para Deus. Não por que Ele precise do nosso favor ou para ganharmos bênçãos, mas pelo nosso amor, gratidão, fé e vontade de servi-lO e de nos dedicarmos a Ele. Nós somos templo do Espírito Santo e Deus habita em nós. A presença Dele deve estar no nosso interior.

Quem é o autor do livro de 1 e 2 Reis?

Jeremias

Reis 1 e 2 – Conforme a tradição, escrito num único livro, que depois foi dividido. A autoria tradicionalmente é atribuída a Jeremias, com exceção do último capitulo de 2 Reis, que deve ter sido escrito por alguém que viveu na Babilônia, e não no Egito, onde passou seus últimos dias.

Quando o livro de 1 Reis foi escrito?

Tudo parece indicar que o livro de Reis foi escrito entre 560 e 538 a.C. Isso significa que o livro de Reis foi escrito entre a metade e o período final do cativeiro babilônico. O autor de Reis termina sua obra falando sobre o rei Joaquim no exílio da Babilônia (2 Reis 25:27-30).

Quem são os Reis do Livro de Reis?

Os Reis Magos na Bíblia

A primeira e única vez que os Reis Magos (Gaspar, Baltazar e Melchior) aparecem na Bíblia é no Evangelho segundo Mateus, o primeiro livro do Novo Testamento, no segundo capítulo da história descrita por este apóstolo.

Qual é o nome do primeiro rei de Israel?

Saul

Saul, O Primeiro Rei de Israel – Volume 18 – Graça Editorial.

Onde foi escrito o livro de Reis?

Esses livros abrangem os acontecimentos de Israel desde o declínio de Davi até Sedecias (597-587 AC), último rei de Judá. São mais ou menos 400 anos de história, que vai por volta de 970 até 560 AC. A redação final foi feita durante o cativeiro na Babilônia, pela Escola Deuteronomista.

O que quer dizer 1 Reis 4?

Em 1 Reis 4 temos um resumo da prosperidade e da glória que o reinado de Salomão trouxeram a Israel, algo que jamais se viu até os dias de hoje, mas que vai se repetir em proporção ainda maior, no milênio, onde Jesus Cristo será o rei de toda a Terra.

O que aprendemos em 1 Reis 21?

Temos que entender que não podemos negociar, por nenhum preço, aquilo que Deus nos deu. Devemos, sim, como Nabote, preservar a nossa herança, por mais duras que sejam as investidas do adversário, pois, por mais vantajosa que seja, a oferta sempre nos levará à ruína.

O que quer dizer 1 Reis 9?

Em 1 Reis 9 o Senhor Deus aparece novamente a Salomão. Aqui, Deus diz que ouviu suas orações e santificou para Si o Templo, e fez dele um lugar consagrado, onde Sua presença estava e para onde Sua atenção é voltada.

Qual era a função de um rei na Bíblia?

“O mesmo rei é juiz supremo, que encarna a majestade judicial de Deus. Ele é o nor- te que orienta a esperança de um Estado ideal do povo.

Quem escreveu o livro I Reis?

A tradição judaica afirma que o profeta Jeremias pode ter sido o escritor do livro de Reis.