7 mins read

O que faz a porta AND?

Para que serve a porta AND?

As portas AND, OR, NAND, e NOT servem para calcular as respectivas funções das entradas, e emitir o resultado à saída. Por padrão, todos as entradas que não estiverem conectadas serão consideradas desligadas e, portanto, ignoradas – isso é, se a entrada realmente não tiver algo ligado a ela, nem mesmo um fio.

Qual e a função da porta NAND?

É um dos operadores que, por si só, pode ser usado para expressar todas as funções booleanas que podem ser escritas na lógica proposicional. Juntamente com o NEM, é um dos dois operadores unários funcionalmente completos da lógica proposicional.

Quanto às portas lógicas AND e OR podemos afirmar que?

Quanto às portas lógicas AND e OR podemos afirmar? RESPOSTA: LETRA (B) Por definição, a porta OR corresponde à soma de sinais e AND à multiplicação de sinais.
Em cache

Quando a operação AND gera uma saída de nível alto?

Porta Lógica AND

As portas lógicas E (AND) utilizam-se do operador de produto lógico. A saída é igual a 1 se todas as entradas for 1. A saída é igual a zero se ao menos uma entrada for 0, se todas entradas não forem 1.
Em cache

Qual a representação da porta lógica AND?

A expressão booleana para a operação lógica AND é indicada por um ponto . como em A.B, que se lê “A AND B” ou ainda “A e B”, e também podemos simplesmente representar essa mesma expressão lógica como AB (sem utilizar o ponto).

O que faz a porta NOR?

A porta lógica NOR é uma porta que conta com ao menos duas entradas, e cujo nível lógico de saída será igual a 0 quando houver ao menos uma entrada em nível lógico alto (1). A palavra NOR significa “NOT OR”, indicando que, basicamente, se trata de uma porta OR com a saída invertida (em complemento).

O que que significa NAND?

O que é NAND? NAND é uma memória flash não volátil que pode guardar dados mesmo quando não está conectada a energia. A capacidade de reter dados quando a energia está desligada faz com que a NAND seja uma ótima opção para dispositivos portáteis, internos e externos.

Porque a porta NAND e universal?

A universalidade das portas NAND e NOR diz respeito ao fato de elas poderem se transformar em qualquer outra porta lógica elementar. Isto é feito configurando elas de diferentes formas para que a tabela-verdade resultante seja igual à de uma outra porta lógica.

Para que serve uma porta lógica?

As portas lógicas são usadas para implementações físicas da álgebra de Boole. As portas lógicas formam a base do hardware a partir do qual todos os circuitos digitais são construídos.

Qual a finalidade das portas lógicas?

A porta lógica OR (disjunção lógica) recebe ao menos duas entradas e produz um valor na saída igual a 1 se ao menos uma dessas entradas tiver valor lógico igual a 1. A expressão lógica OR é dada por S = A + B, sendo que o sinal + indica a operação booleana OR, (e não a adição matemática!), e lemos A + B como “A OR B“.

Qual e a função lógica da porta OR?

A porta lógica OR (disjunção lógica) recebe ao menos duas entradas e produz um valor na saída igual a 1 se ao menos uma dessas entradas tiver valor lógico igual a 1. A expressão lógica OR é dada por S = A + B, sendo que o sinal + indica a operação booleana OR, (e não a adição matemática!), e lemos A + B como “A OR B“.

Quantas entradas pode ter a porta AND?

Assim como acontece com a porta OR, podemos construir portas AND com duas, três, quatro ou mais entradas, e a saída do circuito lógico será sempre igual a zero se qualquer uma das entradas tiver o valor lógico baixo (zero).

Como fazer porta XOR?

XOR com portas NOR

Para isso basta trocar a porta AND por uma porta OR com todas as entradas e saída, conforme o Teorema de De Morgan, como na figura abaixo. A porta NAND também pode ser substituída por uma porta NOR com as entradas negadas.

Como funciona memória flash NAND?

Na memória flash NAND, essas células são dispostas em série, por isso só podemos acessar essa memória serialmente. A memória flash NAND é não volátil por natureza. Isso significa que ela pode armazenar permanentemente seu conteúdo, mesmo quando não estiver conectada a nenhuma fonte de alimentação.

Como transformar portas XOR em portas NAND?

XOR com portas NAND

Podemos então substituir as portas lógicas inversoras por uma porta lógica NAND. Se as duas entradas de uma porta NAND são zero, a saída é um. Então, mesmo mudando a lógica e permanecendo uma entrada como um, o resultado da operação de uma porta NAND, de duas entradas em zero, é um.

Quais são as três portas lógicas básicas?

Desta forma, um circuito eletrônico pode ser construído para realizar as três funções lógicas básicas, que são as funções AND, OR, e a negação lógica ou NOT. Associando tais funções, outras podem ser definidas, tais como a NOT-AND ou NAND, a NOT-OR ou NOR e a EXCLUSIVE-OR ou XOR.

Qual a representação da porta lógica AND em símbolo matemático?

A porta OR também e chamada de disjunção lógica. AND (E) – é uma função representada matematicamente como sendo um produto “.”, também chamada de conjunção lógica.

Qual e a função do bloco and or?

Função Or. Assim como nas portas lógicas AND, a configuração dos contatos em um circuito Ladder para a Função OR, pode ter qualquer número de entradas, mas pode ter apenas uma saída. O resultado desta operação será verdadeiro se uma ou mais, das entradas pertencentes a esse circuito, forem verdadeira.