6 mins read

O que faz doer embaixo da costela do lado esquerdo?

Estou com uma dor debaixo da costela do lado esquerdo o que pode ser?

Dor embaixo da Costela Esquerda nas Costas

O incômodo localizado abaixo da costela esquerda nas costas pode estar ligado a complicações em órgãos como o baço, o rim esquerdo ou o estômago. Além disso, outras causas possíveis englobam lesões musculares, hérnia de disco e desordens na coluna vertebral.

Qual é o órgão que fica embaixo da costela do lado esquerdo?

É um órgão esponjoso e pequeno, com dimensões aproximadas de 11 centímetros. O seu peso, quando saudável, gira em torno dos 150 gramas. Onde o baço está localizado? O baço fica localizado no abdômen, próximo às costelas do lado esquerdo do corpo.

Quando a dor na costela é preocupante?

No entanto, se a dor na costela aparecer sem motivo, o paciente deve ficar mais atento e procurar um médico. Se a dor perdurar por mais de dois dias, isso pode ser sinal de costocondrite (inflamação na cartilagem), pleurisia (inflamação na pleura), fibromialgia (dor crônica), embolia pulmonar ou câncer.

Quais os órgãos que ficam do lado esquerdo?

Do lado esquerdo fica localizado o baço, intestino, rim e outros órgãos. Se a dor ocorrer nesta região, pode ser alguma questão no baço, mas esses quadros são mais raros.

Como é a dor no baço?

Dor ou desconforto no local onde o baço está localizado, ou seja, na parte superior esquerda da barriga; a dor pode irradiar para o ombro esquerdo. Pela localização próxima ao estômago, o paciente pode ter a sensação de estar cheio sem ter se alimentado ou após comer pouco.

Estou com uma dor do lado esquerdo?

A dor abdominal do lado esquerdo pode ser algo simples relacionado a má digestão ou excesso de gases, mas também pode ser algo mais complexo ligado aos órgãos internos dessa região como estômago e parte intestinal.

O que é bom para dor embaixo da costela?

Quando as causas de dores nas costelas são simples, como inflamação das articulações e tensão muscular, os sintomas podem ser tratados em casa com a administração de analgésicos de venda livre, compressas frias e repouso. Em outras situações, massagens e sessões de acupuntura podem ajudar na redução dos sintomas.

Como saber se é dor na costela?

Dor na costela inclui qualquer dor ou desconforto na área da caixa torácica. As dores podem acometer tanto as costelas do lado esquerdo do corpo quanto do lado direito. A dor na costela pode ser sentida em diversas parte do tronco, como acima do umbigo, no peito e na lateral do abdômen.

Como é a dor de pâncreas?

José Eduardo Monteiro da Cunha – A pancreatite aguda caracteriza-se por um processo inflamatório intenso que provoca aumento da glândula por causa do edema, ou seja, do acúmulo de líquido. O principal sintoma é dor abdominal intensa, quase sempre de início abrupto.

Quais os sintomas de inflamação no baço?

Dor ou desconforto no local onde o baço está localizado, ou seja, na parte superior esquerda da barriga; a dor pode irradiar para o ombro esquerdo. Pela localização próxima ao estômago, o paciente pode ter a sensação de estar cheio sem ter se alimentado ou após comer pouco. Perda do apetite e perda de peso.

Quais os sintomas de que o baço está inflamado?

Calafrios e febre. Sangramento ou surgimento de manchas vermelhas ou marrons na pele, que acontece pelo baixo nível de plaquetas no sangue. Falta de ar ou dificuldade para respirar.

Quais são os sintomas quando o baço está inflamado?

(Esplenomegalia)

Muitos distúrbios podem fazer com que o baço cresça. Muitos distúrbios, incluindo infecções, anemias e cânceres, podem provocar esplenomegalia. Os sintomas não são em geral muito específicos, mas podem incluir a sensação de que se está cheio ou dores na parte superior esquerda do abdome ou das costas.

Quando a dor do lado esquerdo é preocupante?

Quando a dor no braço esquerdo é preocupante? O fator mais preocupante para o desconforto no braço esquerdo é quando ele aparece junto à dor torácica. Nesses casos, o desconforto começa no peito e, em seguida, irradia para o braço esquerdo e outras áreas, como costas, pescoço e mandíbula.

Qual é o sintoma quando o pâncreas está inflamado?

Quais os sintomas da pancreatite?

  • Dor abdominal intensa, na parte superior do abdome, que pode se espalhar para a região das costas;
  • Náuseas e vômitos;
  • Icterícia;
  • Diarreia;
  • Fezes gordurosas;
  • Febre;
  • Perda de peso acelerada e não intencional.

Que lado dói a pancreatite?

A dor costuma se localizar difusamente na parte superior do abdômen, podendo irradiar para as costas.

O que a pessoa sente quando tem problema no baço?

Outros sintomas possíveis

Além dos sintomas citados, a esplenomegalia, ou o aumento do volume do baço, pode ainda ocasionar o surgimento de outros sinais pontuais, como febre, palidez ou alguns hematomas, especialmente na região do hipocôndrio esquerdo ou em casos de inchaços.

Qual é o sintoma de câncer no baço?

Sintomas de neoplasia de baço

  • Sensação de barriga cheia demais depois de comer;
  • Dor no lado esquerdo superior da barriga;
  • Infecções frequentes;
  • Sangramentos à toa;
  • Anemia;
  • Manchas roxas no corpo;
  • Fadiga;
  • Dor nos ossos e nas articulações;

Onde se localiza a dor no pâncreas?

É uma dor de forte intensidade, contínua e persistente, que dura horas ou dias, localizada na parte alta do abdômen e que se irradia para a região dorsal, na altura do epigástrio. Geralmente, ela se espalha como se fosse um cinto para os dois hipocôndrios, isto é, para o lado direito e para o lado esquerdo.