6 mins read

O que faz o Escavador?

Qual a função de um Escavador?

A função do Escavador é consultar diariamente os sistemas de tribunais para informar cada passo que o processo está dando durante toda a sua existência.

Por que meu nome aparece no Escavador?

É dever do Estado divulgar informações sobre a sua atuação em todos os poderes, e é um direito da população ter acesso a elas. Tudo isso é garantido não apenas pela Constituição Federal, lei fundamental do Brasil, como também por outras leis federais.

O que é Escavador na internet?

O Escavador é uma plataforma que coleta e compila dados públicos e disponíveis em fontes Oficiais, como o Diário Oficial de Justiça dos Estados e Plataforma Lattes. Dessa forma, TODA a informação veiculada em nosso site é apenas replicada, de modo idêntico à disponibilizada nos sites de origem.
Em cache

Como tirar o nome do site Escavador?

Primeiramente, vá na página que quer remover. No início dela, existe um botão chamado "Remover Informações" como consta na imagem abaixo. Clique nesse botão e, após ler o aviso, prossiga com a remoção. Depois, no final da página, haverá o formulário para ser preenchido com as informações do solicitante.

Como fazer parte do Escavador?

Como criar minha página pessoal?

  1. Entre na sua conta do Escavador.
  2. Acesse:
  3. Digite um nome para o endereço da sua página.
  4. Clique em cadastrar.
  5. Sucesso! A sua página pessoal foi criada!

O que quer dizer um processo indexado?

O processo mantém as informações seguras e permite que os gestores utilizem os espaços físicos para outras atividades. Portanto, indexar significa identificar os documentos digitalizados, o que pode ser feito utilizando dados como data, número de pedido, nome do fornecedor, marca etc.

Como retirar o nome do Jusbrasil e Escavador?

Acesse a página que vai aparecer exibindo-o, clique na opção “Reportar página”. Nessa hora vai aparecer um formulário que você deverá preencher para que o dado possa ser removido.

Como tirar nome do Jusbrasil e Escavador?

Você pode solicitar a anonimização do seu nome e de informações pessoais que possam lhe identificar, como CPF, telefone e endereço. É possível solicitar a anonimização de conteúdo disponível em qualquer página do Jusbrasil, exceto as páginas de nome (que agregam todas as informações relacionadas a um determinado nome).

Como tirar o nome do Jusbrasil e Escavador?

Como retirar o seu nome do Escavador

  1. Após clicar no perfil desejado, para reportar a página escolhida, basta clicar no botão "REMOVER INFORMAÇÕES”:
  2. Botão de remover informações Ao reportar a página, o usuário irá se deparar com o quadro abaixo:

Quanto tempo demora para tirar o nome do Jusbrasil?

Siga o fluxo da página e em até 15 dias corridos os seus dados serão permanentemente excluídos de nosso banco de dados. Se você quer solicitar a privacidade dos dados pessoais dispostos nas páginas do Jusbrasil, acesse o passo a passo através deste artigo.

Como apagar informações do Escavador?

Existe um sistema de Remoção de Informações em páginas no Escavador. Para remover uma informação de uma página, basta entrar na página que deseja reportar, clicar no botão Remover Informações, que encontra-se no início da página, e preencher o formulário que removeremos o conteúdo o mais rapidamente possível.

Como ver um processo de graça?

Sim. No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".

Como saber se a empresa tem algum processo?

Para isso, basta ir ao cartório distribuidor da cidade onde tramitam os eventuais processos e solicitar uma certidão de feitos ajuizados, que poderá contemplar as ações em que a empresa é Ré (passivas) ou em que é Autora (ativas).

Como saber se meu site está indexado?

Envie um pedido de rastreamento para o Google Search Console. Uma das formas mais simples de indexar suas páginas no Google é disponibilizando seu sitemap (lista de URLs de todas as páginas do seu site) a ele. Dessa forma, é como se você desse aos bots um mapa para rastrear seu portal.

Para quê indexar?

O objetivo principal da indexação é garantir a capacidade de pesquisar e recuperar instantaneamente as informações contidas nos documentos digitalizados.

Como saber se há algum processo judicial em meu nome?

Você pode fazer isso online, (no nosso site www.consultarprocesso.com.br ), no diário oficial, tribunal de justiça ou falando com seu advogado responsável pelo caso.

Quanto tempo o nome fica no Jusbrasil?

De onde vem as informações do Jusbrasil? Veja de onde vem as informacoes do documento. 💣 5 anos, esse é o tempo máximo. 🗓 O prazo inicia no dia que a dívida venceu, ou seja, na data em que deveria ter sido paga.

Como remover meu CPF de sites?

A primeira coisa a fazer é entrar em contato com o responsável do site e solicitar que as informações sejam removidas. Caso você tenha editado ou excluído a informação, elas desaparecem dos resultados dos mecanismos de pesquisa, é uma questão de tempo.