5 mins read

O que fazer na cidade de Cristina Minas Gerais?

O que fazer na cidade de Cristina?

PRINCIPAIS ATRATIVOS TURÍSTICOS EM CRISTINA/MG

  • 1 – Cachoeira da Gruta – queda d'água urbana, em um parque no centro da cidade. …
  • 2 – Museu do Trem – ótimo local para aprender um pouco mais sobre a cultura e história local. …
  • 3 – Café com música – este evento já é uma tradição na região.

Em cache

Qual é o ponto turístico mais visitado de Minas Gerais?

Principais Pontos Turísticos: Igrejinha da Pampulha, Praça da Liberdade, Estádio Mineirão, Mercado Central, Praça da Estação, Palácio das Artes, Museu de Arte da Pampulha, Praça da Liberdade, Museu Histórico Abílio Barreto, Praça do Papa, Viaduto Santa Tereza, Mercado do Cruzeiro, Edifício Malleta, Edifício Niemeyer, …

Qual a cidade mais bonita do Estado de Minas Gerais?

As 10 cidades mais bonitas de Minas Gerais

  • Ouro Preto. Parada obrigatória para entender sobre a história do Brasil, Ouro Preto é um dos destinos mais charmosos de Minas Gerais. …
  • Diamantina. …
  • Tiradentes. …
  • Mariana. …
  • Brumadinho. …
  • Congonhas. …
  • São João Del Rei. …
  • São Tomé das Letras.

O que há de melhor no município de Maria da Fé?

A atração mais interessante de Maria da Fé está relacionada ao turismo de experiência. É possível ver de perto uma das maiores plantações de oliveiras do Brasil e conhecer o processo de fabricação de azeites, além de degustar.
Em cache

Quantos anos tem a cidade de Cristina Minas Gerais?

Em 15 de julho de 1872 Cristina foi elevada à categoria de cidade (Lei nr. 1.885) , e, quatro anos mais tarde, tornou-se sede de Comarca, isto em 08 de julho de 1876 (Lei nr. 2.273).

Qual a distância de Cristina a Maria da Fé?

A distância em linha reta entre Maria da Fé e Cristina (ambas no Minas Gerais) é 15.09 km, mas a distância de condução é 21 km. Leva 28 minutos para ir de Maria da Fé a Cristina.

Qual melhor cidade de Minas Gerais para conhecer?

15 cidades imperdíveis em Minas Gerais

  • Belo Horizonte. Se engana quem pensa que a capital do estado está reduzida apenas ao papel de porta de entrada para as cidades históricas de Minas Gerais. …
  • Ouro Preto. …
  • Mariana. …
  • Tiradentes. …
  • Carrancas. …
  • Diamantina. …
  • Brumadinho – Inhotim. …
  • Monte Verde.

Qual a melhor cidade histórica de Minas Gerais para visitar?

Ouro Preto é o principal destino entre o roteiro de cidades históricas de Minas Gerais. Fundada no século XVIII – período que o Brasil era colônia -, Ouro Preto reserva paisagens e obras de arte de incalculável valor, além de alguns dos principais pontos turísticos de Minas Gerais.

Qual é a cidade mais cara de Minas Gerais?

Juiz de Fora é a terceira cidade mais cara para se viver em Minas Gerais. Segundo dados do site Custo de Vida, apenas Belo Horizonte e Uberlândia têm preços médios mais salgados que a Princesa de Minas.

Qual é a cidade mais tranquila de Minas Gerais?

Passos, e Varginha, no Sul de Minas, e Araxá, no Alto Paranaíba, estão entre as 20 cidades com a menor taxa de homicídios, segundo dados do Atlas da Violência.

Quais são as cidades vizinhas de Maria da Fé?

Vizinho dos municípios de Pedralva, Cristina e São José do Alegre,Maria da Fé se situa a 16 km a Norte-Leste de Itajubá a maior cidade nos arredores.

Qual a cidade mais alta do Estado de Minas Gerais?

Monte Verde

A localidade mais alta de Minas Gerais é Monte Verde, a 1555 m de altitude, considerando-se a altitude da pista de pouso vizinha à área urbana. Todavia, este é um distrito do município de Camanducaia, cuja altitude é de 1015 metros.

Qual a população de Maria da Fé?

14 534 hab. Maria da Fé é um dos municípios mais frios do estado de Minas Gerais.

Porque a cidade de Imperatriz tem esse nome?

Compartilhe: Após a fundação, em 16 de julho de 1852, o município de Imperatriz recebeu o nome de Povoação de Santa Teresa do Tocantins. Depois de quatro anos, em 27 de agosto de 1856, a cidade passou a ter o título de Vila Nova de Imperatriz, uma homenagem a Imperatriz Teresa Cristina.

Quantos anos tem a cidade de Cristina?

Cristina (Minas Gerais)

Cristina
Município do Brasil
Fundação 19 de junho de 1850 (173 anos) (elevada à categoria de vila, desmembrando-se de Itajubá) 15 de julho de 1872 (elevada à condição de cidade)
Administração
Prefeito(a) Ricardo Pereira Azevedo (PSD, 2021 – 2024)

Quais as cidades vizinhas de Maria da Fé?

Vizinho dos municípios de Pedralva, Cristina e São José do Alegre,Maria da Fé se situa a 16 km a Norte-Leste de Itajubá a maior cidade nos arredores.

Qual é a cidade mais segura de Minas Gerais?

O número registrado para Araxá foi de 7,9 homicídios e, desde 2019, a cidade é citada entre as mais pacíficas do país.

Qual a cidade mais fria do Estado de Minas Gerais?

Monte Verde, distrito de Camanducaia, conhecido pelas baixas temperaturas e pelas paisagens 'congeladas', registrou 2,6°C, sendo a segunda menor temperatura mínima de todo o território brasileiro.