6 mins read

O que fazer quando a glande e sensível?

É normal ter muita sensibilidade na glande?

O órgão externo é composto por tecidos eréteis, ligamentos, músculos e pele, apresentando desta forma elasticidade e certa maleabilidade. Por ser uma região cercada de nervos, o pênis acaba se tornando uma região muito sensível. Alguns fatores podem ocasionar a dormência e a dessensibilização da região.

O que causa a sensibilidade da glande?

Infecções urinárias: deixam o pênis sensível no momento das micções e ejaculações, devido à inflamação da uretra. Fimose: como não há a exposição da glande, a prega que cobre a glande torna-se uma área sensível e dolorosa quando ocorrem fricções.

Quanto tempo leva para perder a sensibilidade da glande?

Olá. A sensibilidade diminui com o passar do tempo, não há medida específica a ser feita, e nem tempo exato que melhora, usualmente alguns meses.

Como parar de sentir dor na glande?

Antibióticos podem ser prescritos para tratar infecções bacterianas ou virais que estejam causando a dor. Além disso, medicamentos anti-inflamatórios podem ajudar a aliviar a dor em casos de inflamações. Em casos de inflamações recorrentes, pode ser necessário realizar uma cirurgia para a correção da fimose.

Pode dormir com a glande exposta?

É boa idéia checar com o urologista a causa das suas dificuldades. Além disso, recomenda-se deixar a glande exposta por algumas horas (por exemplo, no quarto, à noite) e, na hora do banho, fazer uma massagem bem leve com uma esponja na região.

Como lavar a glande?

— A melhor maneira de fazer a higienização do pênis é arregaçar sempre o prepúcio, a pele que encobre a cabeça do pênis, puxá-la para trás, lavar com água e sabão neutro, de preferência, ou sabão de coco. Se não tiver disponibilidade, sabão líquido. Ou seja, arregaçar e lavar com sabão — resume.

Pode deixar a glande exposta por muito tempo?

Cuidado! Nunca deixe a glande exposta muito tempo quando existe esse garroteamento, pois ela gradativamente incha e pode impedir o retorno da pele. O nome disso é parafimose. Essa situação: glande exposta, garroteada e inchando, exige consulta de emergência para tratar o quadro e evitar complicações.

Que pomada passar na glande?

O tratamento da balanopostite é muitas vezes igual ao da balanite, que é a inflamação apenas da cabeça do pênis, em que é indicado o uso de pomadas corticoides, como Hidrocortisona, antifúngicas, como Cetoconazol, Itraconazol ou Clotrimazol, ou pomadas antibióticas, como Clindamicina.

Quantas ereções um homem pode ter por dia?

Estima-se que um homem tenha aproximadamente 11 ereções involuntárias ao longo do dia, mas, nem todas com o mesmo nível de rigidez. É comum que você perceba uma leve ereção matutina, isso porque antes dela, ocorreram cerca de 3 a 5 outras ereções enquanto você dormia.

É melhor deixar a glande exposta ou coberta?

1- Tente deixar a glande um pouco mais exposta, para que, aos poucos, a sensibilidade diminua ao entrar em contato com a mão, o ar ou o tecido da cueca. 2- Fazer a higiene adequada da glande é importante em qualquer situação.

Como proteger a glande?

O correto é puxar a pele (prepúcio) para a glande (cabeça do pênis) aparecer. Então, abuse do sabonete e não se esqueça de enxugar.

Tem que secar a glande depois do banho?

O líquido em contato constante com a pele pode ser uma fonte de inflamações e até infecções. A higiene não para por aí: durante o banho, a limpeza correta deve ser feita trazendo o prepúcio para trás e lavando todo o pênis com a água e o sabão do próprio banho. Depois, o órgão deve ser seco.

Pode passar sabão na glande?

Por conta da troca intensa de fluidos, é sempre uma boa ideia passar uma água com sabonete na glande e corpo do pênis. Claro que não precisa pular da cama logo depois do sexo, mas lavar o pênis após uma relação sexual ajuda muito à prevenção de DSTs e infecções.

Pode passar bepantol na glande?

Bepantol® Derma é recomendado para a pele masculina? Os produtos da linha Bepantol® Derma são recomendados para hidratação da pele, lábios e cabelos, independente do sexo.

Quais são os sintomas da candidíase no homem?

Sintomas da candidíase no homem:

  1. formação de pequenas pápulas (bolhas) na região genital.
  2. vermelhidão.
  3. coceira ao redor da glande (a chamada “cabeça” do pênis)
  4. edema leve (inchaço)
  5. placas brancas.
  6. dificuldade e/ou dor ao urinar.
  7. ardência após a relação sexual.
  8. presença de secreção e odor desagradável.

Pode dormir com a glande pra fora?

Sim, pode deixar a glande exposta, mas não por muito tempo, para não haver risco de parafimose.

Como deixar a glande resistente ao toque?

A dica é deixar a glande exposta –fora do prepúcio– a maior parte do tempo possível. "O roçar da glande no tecido da cueca vai fazer com que ela perca a sensibilidade excessiva", aponta o médico, que também sugere o uso de uma bucha na hora do banho.

Qual melhor pomada para passar na glande?

Qual é a melhor pomada para candidíase peniana? Clotrimazol a 1% ou miconazol 2% são as pomadas mais indicadas. Outra opção é Nistatina 100.000 UI/g.