4 mins read

O que fazer quando o cheiro de suor é muito forte?

O que fazer para diminuir o cheiro forte de suor?

Tentar higienizar a região que está com o mau cheiro forte mais vezes ao dia, utilizando sabonete antisséptico; Evitar o consumo excessivo de álcool e alguns alimentos, como o alho.

Por que meu suor fede tanto?

O mau cheiro nas axilas e nos pés é conhecido por bromidrose e é causado pela decomposição do nosso suor pelas bactérias que estão na nossa pele. Tratamentos locais com sabonetes antissépticos, antibióticos e desodorantes antiperspirantes ajudam muito a vencer esse incomodo. Cuide da sua saúde!

Porque minhas axilas fedem mesmo com desodorante?

Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz. Sempre aplique seu desodorante ou antitranspirante nas axilas secas.

Como deixar o suor cheiroso?

Infusões: as ervas podem fazer maravilhas pelo cheiro corporal, além de controlar a transpiração e reduzir o acúmulo das bactérias causadoras do mau cheiro. Água: essencial para a hidratação do corpo. O consumo dentro da média recomendada por dia garante um cheiro melhor por diluir a intensidade do suor.

O que os dermatologistas indicam para odor nas axilas?

Em resumo, para tratar o odor nas axilas, os dermatologistas podem recomendar o uso de desodorantes e antitranspirantes, produtos específicos para o odor nas axilas, produtos para controlar a transpiração, produtos para clarear a pele das axilas e produtos para evitar o atrito entre as axilas.

Qual o melhor remédio para mau cheiro nas axilas?

Qual o melhor remédio para tirar mau cheiro das axilas? Clindamicina 1% ou eritromicina 2%, sob manipulação em creme, loção ou gel, aplicar duas vezes ao dia, até melhora do odor.

É normal o suor feder?

Ao contrário do que muitos pensam, entretanto, o suor em si é na verdade inodoro. Ou seja, ele não possui um cheiro específico. O mau odor que sentimos é produto da ação de bactérias que vivem em nosso corpo e se alimentam da transpiração.

Qual o melhor remédio para tirar mau cheiro das axilas?

Qual o melhor remédio para tirar mau cheiro das axilas? Clindamicina 1% ou eritromicina 2%, sob manipulação em creme, loção ou gel, aplicar duas vezes ao dia, até melhora do odor.

Qual o remédio caseiro para tirar mau cheiro?

O vinagre pode ser utilizado para acabar com o mau cheiro causado por substâncias alcalinas (básicas), como o cheiro de peixe podre, de mofo e de gordura fétida.

O que causa suor com cheiro forte?

Desta maneira, o odor corporal ocorre porque as bactérias se alimentam do suor e o metabolizam, produzindo subprodutos que têm um cheiro forte muito característico, como vinagre, queijo ou cebola. Portanto, o mau odor corporal é causado pelas excreções das bactérias que se alimentam do suor.

Qual remédio é bom para Suvaqueira?

Clindamicina 1% ou eritromicina 2%, sob manipulação em creme, loção ou gel, aplicar duas vezes ao dia, até melhora do odor. Pode ser necessário repetir o curso ou até mesmo manter o uso contínuo da medicação para manutenção da resposta.

Qual o remédio bom para Suvaqueira?

A pasta de bicarbonato de sódio e limão é uma das principais opções para acabar com o odor das axilas, porque tem ação uma antimicrobiana que ajuda a tirar as bactérias que causam mau cheiro.