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O que fazer quando perde a segunda via do RG?

O que acontece se eu perder a segunda via do meu RG?

Registro de boletim de ocorrência

Ao identificar documentos perdidos, o cidadão deve registrar a ocorrência. O boletim com o relato da situação pode ser feito nos sites das delegacias de polícia civil dos Estados ou na delegacia mais próxima, com urgência.

Como recuperar seu RG perdido?

Como fazer a segunda via do meu RG?

  1. Vá ao órgão emissor do seu Estado;
  2. Apresente a sua certidão de nascimento ou casamento;
  3. A identificação é conferida pelo Gov.BR, o que faz com que o documento seja único;
  4. Após isso, o órgão emissor do seu Estado informa o prazo para a retirada do documento em papel;

Em cache

Como recuperar a segunda via do RG?

Via Fácil

  1. Acesse o site da Polícia Civil.
  2. Insira o número do seu Registro Geral (RG) e outros dados solicitados.
  3. O sistema vai informar se você pode solicitar a 2ª Via Fácil – nesse caso, basta seguir as orientações.

Como faço para tirar meu RG que eu perdi via internet?

Como solicitar o RG digital? A solicitação do novo RG digital pode ser feita pelo aplicativo Gov.br, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Para realizar o pedido, o usuário deve acessar o aplicativo, ir na sessão "Carteira", tocar no botão de adição (+) e selecionar a opção "Carteira de identidade".

Quando se perde RG tem que fazer BO?

Faça um boletim de ocorrência

A perda de documentos como RG, carteira de motorista e CPF deve ser levada à sério. Além de serem documentos de identificação, eles carregam informações pessoais que, nas mãos erradas, podem ser usadas em golpes de fraude de identidade.

Quando perde o RG tem que fazer boletim?

Como devo proceder em caso de roubo ou extravio da minha carteira de identidade? Deve-se registrar um boletim de ocorrência referente à perda ou roubo do documento na delegacia de polícia mais próxima.

Como comunicar a perda de documentos?

Faça um boletim de ocorrência

O registro do boletim não se concentra apenas nos documentos: vale também para a perda de cheques e cartões magnéticos. Para sua realização, basta dirigir-se à delegacia mais próxima ou, em alguns Estados, é possível fazer online.

Tem como rastrear o RG?

Para acompanhar o andamento da solicitação, o cidadão deve acessar o portal ou aplicativo do SAC Digital, clicar em “Meus Documentos”, em seguida em “Consultar Andamento” e inserir o número do protocolo disponibilizado no momento da solicitação.

É possível solicitar a segunda via do RG pela internet?

O que é? O cidadão que perdeu sua Carteira de Identidade, requerida nos últimos 3 (três) anos, desde que não tenha alterações, poderá requerer a 2ª via da sua identidade via internet,sem a necessidade de se deslocar a uma unidade de atendimento da Polícia Civil.

Precisa de comprovante de residência para fazer identidade?

original e cópia do RG e do CPF, uma foto 3X4 colorida e recente com fundo branco, cópia e original (para simples conferência) do comprovante de residência emitido até três meses imediatamente anteriores à data da solicitação realizada pelo interessado, que poderá ser: extrato bancário, conta de luz, telefone, IPTU.

Quanto tempo fica pronto o RG 2 via Poupatempo?

2ª via do seu RG pelo site: https://www. poupatempo.sp.gov. úteis? maiores de 18 anos são 15 dias úteis.

O que precisa para tirar a segunda via do RG no Poupatempo?

será necessário informar número do RG, CPF e data de nascimento. não será possível alterar dados. não será possível inserir dados de outros documentos no RG.

Qual o prazo máximo para fazer um boletim de ocorrência?

30 dias

O condutor precisa inserir um relato do ocorrido e preencher as informações solicitadas, como nomes das partes, Renavam, endereços, placas dos veículos, telefones, e-mails. O registro pode ser feito em até 30 dias após o ocorrido.

O que é declaração de extravio do RG?

O que é? Boletim de Ocorrência (B.O.) de extravio é o documento oficial utilizado pelos órgãos policiais para fazer o registro de perda de objetos e documentos pessoais do declarante (a pessoa que relata o que aconteceu).

Qual o prazo para registrar um boletim de ocorrência?

O condutor precisa inserir um relato do ocorrido e preencher as informações solicitadas, como nomes das partes, Renavam, endereços, placas dos veículos, telefones, e-mails. O registro pode ser feito em até 30 dias após o ocorrido.

Onde emitir a nova carteira de identidade?

A CIN em papel ou policarbonato pode ser emitida nos Institutos de Identificação dos estados e do Distrito Federal. Lembrando que, por enquanto, somente quem ainda não possui nenhuma cédula de identidade pode fazer a solicitação da nova carteira.

O que fazer quando se perde o RG e CPF?

Faça um boletim de ocorrência

Para sua realização, basta dirigir-se à delegacia mais próxima ou, em alguns Estados, é possível fazer online.

Como bloquear RG e CPF perdido?

Se você perdeu ou teve seus documentos furtados/roubados, ou fraudados, a primeira orientação é registrar um boletim de ocorrência (BO) na delegacia mais próxima. Depois disso, você pode contar com nossa ajuda para ativar um Aviso de Documentos Extraviados, serviço gratuito da Serasa.