5 mins read

O que foram os atos de Townshend?

O que foi o ato de Townshend?

1767- Parlamento aprova as Leis Townshend, destinadas a ampliar a receita através da cobrança de uma série de novos impostos sobre produtos importados nas treze colônias: papel, vidro, tinta e chá. A reação dos colonos a estas leis incluiu a decisão de boicotar estes produtos.
Em cache

O que foram as leis do açúcar do selo e do chá?

Dentre estas leis podemos citar: Lei do Chá (deu o monopólio do comércio de chá para uma companhia comercial inglesa), Lei do Selo ( todo produto que circulava na colônia deveria ter um selo vendido pelos ingleses), Lei do Açúcar (os colonos só podiam comprar açúcar vindo das Antilhas Inglesas).

O que determinava a Lei do Chá de 1773?

Lei do Chá (1773): impôs o monopólio da venda do chá na colônia para a Companhia das Índias Orientais, excluindo, portanto, a elite colonial que lucrava com a venda desse produto.

Qual foi a lei do açúcar?

A Lei do Açúcar (1764): alta taxação do açúcar e de seus derivados, sobretudo do melaço. Essas medidas buscavam inibir o contrabando do açúcar que não fosse proveniente das Antilhas Britânicas.

Quem fez a Lei do Chá?

A Lei do Chá (em inglês, Tea Act) foi uma manobra legislativa feita pelo ministro Lorde North para tornar o chá inglês vendável na América. A lei passou pelo parlamento britânico em 10 de maio de 1773.

Em que ano foi criada a lei do açúcar?

1764

Por isso, em 1764, foi decreta da a Lei do Açúcar, para pôr fim ao contrabando de melaço antilhano transformado em rum e, então, trocado por escravos no continente africano.

Quem criou a Lei do Selo?

A Lei do Selo (Stamp Act ou Duties in American Colonies Act 1765, em inglês) foi aprovada pelo Parlamento Inglês em 1765, estabelecendo que todos os documentos em circulação na colônia americana deveriam receber selos provenientes da metrópole.

Por que foi criada a Lei do Açúcar?

Por isso, em 1764, foi decreta da a Lei do Açúcar, para pôr fim ao contrabando de melaço antilhano transformado em rum e, então, trocado por escravos no continente africano.

Quem criou a Lei do Chá?

Em 1773, a Inglaterra criou a Lei do Chá, que foi o ápice da revolta dos colonos, afinal, ela os proibia tanto de produzir o chá quanto os obrigava a comprar o material oriundo da Índia, que era outra colônia inglesa.

Quem criou a Lei do Açúcar?

A Lei do Açúcar foi sancionada em 5 de abril de 1764 pelo Parlamento inglês.

O que foi a lei da hospedagem?

Lei da Hospedagem (1764): obrigava os colonos a abrigarem e alimentarem soldados ingleses. Lei do Selo (1765): decretava que todo documento impresso na colônia deveria conter um selo britânico para oficializá-lo.

Quais foram as principais leis proibitivas?

A motivação central da Guerra da Independência foi a aplicação das chamadas leis proibitivas sobre as colônias por parte da Coroa Inglesa, como as leis do Selo, do Açúcar, da Moeda e do Aquartelamento.

O que é a Lei do Chá?

Lei do Chá (1773), concedia o monopólio do comércio do chá à Companhia de Comércio das Índias Orientais. Em represália, os americanos realizaram a Boston Tea Party, na qual os colonos, fantasiados como índios, abordaram os navios e atiraram na água a carga de chá.

Porque a Lei do Selo foi revogada?

b) A revogação da Lei do Selo significou a vitória dos norte-americanos que, assim, não mais precisariam pagar impostos sobre o chá, o ferro e o açúcar.

Qual foi o primeiro selo?

Com isso, os correios tiveram prejuízos, pois muitas cartas não eram aceitas, ficando as despesas por conta da empresa. O primeiro selo postal foi o “Penny Black”, criado na Inglaterra, em 1840.

O que a Lei do Açúcar proibia?

A Lei do Açúcar tinha o objetivo de taxar as mercadorias produzidas com vistas à recuperação do preço pago pelos artigos importados de outras regiões, tanto da América quanto da Europa, principalmente açúcar, vinho, tecidos e café.

Quando terminou a Lei do Açúcar?

As leis mais importantes, que provocaram a luta pela independência, foram: Lei do Açúcar (1763), Lei do Selo e Lei dos Alojamentos (1765), que foram revogadas em 1766, na tentativa de acalmar os colonos. Leis Townshend (1767), taxavam o chá, papel, corantes e chumbo; criavam também tribunais alfandegários nas colônias.

O que foi a lei proibitiva?

As leis proibitivas eram restrições fiscais, isto é, imposição de limitações às relações comerciais no território colonial. Uma dessas leis era a Lei do Selo, promulgada em 1765, que tinha como objetivo cobrar imposto sobre todos os produtos que circulavam nas colônias.