6 mins read

O que mais cai na banca Consulpam?

Como estudar para a banca Consulpam?

Algumas dicas para se dar bem na prova da Consulplan

  1. Memorize conceitos e fórmulas, aquele famoso “decoreba”;
  2. Inicie seus estudos no período pré-edital;
  3. Fique atento às pegadinhas;
  4. Resolva questões de provas anteriores da banca;

Em cache

Qual o perfil da banca Consulpam?

Em termos gerais, a banca organizadora Consulplan é conhecida como aquela com questões “decorebas”. Ou seja, ela cobra conceitos básicos de cada matéria, o que exige maior memorização por parte do candidato do que entendimento e aplicação do assunto em si.

O que a banca Consulplan cobra nas provas?

A banca Consulplan cobra para a disciplina de Português: colocação pronominal, pontuação, concordância verbal, período simples e composto, acentuação, crase, vocábulos e ortografia.

Como gabaritar a Consulplan?

A banca Consulplan privilegia questões de interpretação de texto. Resolver questões de provas anteriores da banca pode lhe auxiliar muito. Não deixe de estudar colocação pronominal, crase, acentuação gráfica e noções de período simples e composto; ou seja, noções básicas do conteúdo.

O que mais cai na prova da Consulplan em Português?

Os assuntos mais recorrentes nas provas são os seguintes: Semântica, Valor Semântico, Significação das Palavras, Interpretação e Compreensão Textual, Classe de Palavras, Pontuação, Tempos e Modos Verbais, Acentuação Gráfica, Função Sintática, Concordância e Emprego do Acento Grave.

Qual banca parece com a Consulpam?

A Banca Consulpam tem sido duramente criticada após os acontecimentos do último final de semana. A banca repetiu a mesma prova em 2 concursos diferentes, realizadas em datas diferentes: Irauçuba CE – prova aplicada em 18/09 e Bodocó PE – prova aplicada dia 17/09.

Como é o estilo de prova da Consulplan?

É que as provas da Consulplan costumam ser mais simples e objetivas. Por outro lado, a banca costuma, por exemplo, cobrar assuntos de legislação pouco usuais e não cobra atualidades como as outras bancas.

O que a Consulplan mais cobra em Português?

A Consulplan costuma se destacar pela elaboração da prova de Português, cuja cobrança incisiva da gramática é clara. Assim, não deixe de estudar temas como pontuação, uso da crase, concordância verbal e nominal, entre outros assuntos.

Como é a prova discursiva da Consulplan?

13.7.1 A prova discursiva será na forma de desenvolvimento de uma redação do tipo dissertativo sobre tema da atualidade. 13.7.2 A prova discursiva deverá conter o mínimo de 20 (vinte) e o máximo de 30 (trinta) linhas. 13.7.3 A prova discursiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 20 (vinte) pontos.

Como o Instituto Consulplan cobra redação?

Geralmente, a banca cobra o mínimo de 20 linhas e o máximo de 30. Cuide da legibilidade do seu texto: os acentos devem estar visíveis, as palavras grafadas corretamente e de forma legível e o seu texto deve estar estruturado e de acordo com o tema pedido pela banca.

O que mais cai em Português na Consulplan?

Os assuntos mais recorrentes nas provas são os seguintes: Semântica, Valor Semântico, Significação das Palavras, Interpretação e Compreensão Textual, Classe de Palavras, Pontuação, Tempos e Modos Verbais, Acentuação Gráfica, Função Sintática, Concordância e Emprego do Acento Grave.

O que vai cair na prova discursiva?

Ou seja, nas provas discursivas de concursos públicos espera-se que os candidatos elaborem textos, sejam eles, essencialmente, em formato de redação ou em resposta à alguma questão apresentada.

O que cai numa prova discursiva?

Normalmente, as questões discursivas possuem um texto como base, um trecho de uma obra literária, de um livro, ou uma própria problemática apresentada pela prova. A partir disso, o candidato é convidado a responder algumas questões, em forma de pergunta, comentário, ou explicação.

O que mais cai em prova de português?

Conheça os 7 principais assuntos cobrados na prova:

  • Interpretação de texto. …
  • Interpretação de texto não verbal. …
  • Domínio da norma culta. …
  • Análise de discurso. …
  • Gêneros textuais. …
  • Variação Linguística. …
  • Leitura e Artes. …
  • Não se esqueça da revisão.

Como treinar para prova discursiva?

Questões discursivas: dicas para melhorar o seu desempenho

  1. Leia muito e pratique muito.
  2. Estude o edital e o sistema de pontuação.
  3. Atenção ao enunciado.
  4. Categorize as questões antes de começar.
  5. Organize bem a resolução antes de passar a limpo.

Como fazer uma boa prova dissertativa?

Um dos principais pontos de atenção sobre como fazer uma boa prova dissertativa é dar respostas completas. Você precisa ser claro, direto, ter coesão, mas também é importante elaborar sua argumentação. O modelo que mais funciona é a ordem de resposta direta + justificativa.

O que são questões discursivas exemplos?

As questões discursivas são aquelas em que o estudante deve elaborar uma resposta detalhada, abordando um determinado assunto de forma extensa. Alguns apreciam esse tipo de desafio, enquanto outros o detestam, no entanto, é inegável que essa modalidade de prova demanda uma preparação especial.

O que mais cai em Raciocínio Lógico para concursos?

As Noções de Lógica e Lógica das Situações são dois assuntos muito recorrentes em questões de raciocínio lógico para concursos. Esses conceitos também são introdutórios no RLM e essenciais para garantir um entendimento mais concreto sobre outros assuntos derivados, como: Sequências. Verdades e mentiras.