6 mins read

O que mais cai na prova do agente comunitário de saúde?

O que estudar para a prova de agente comunitário de saúde?

Epidemiologia e Saúde Pública: Adquira conhecimentos básicos sobre epidemiologia, incluindo conceitos de incidência, prevalência, fatores de risco e medidas de controle de doenças. Estude também os princípios de saúde pública, como promoção da saúde, prevenção de doenças e vigilância epidemiológica.
Em cache

Quantas questões caem na prova de agente comunitário de saúde?

30 e 60 questões

O número de questões que caem na prova de Agente Comunitário de Saúde pode variar dependendo da instituição responsável pela realização do concurso. Geralmente, as provas podem conter entre 30 e 60 questões.

Quais são os conhecimentos específicos de agente comunitário de saúde?

Uma das competências específicas do ACS é vistoriar e tratar os pontos estratégicos com aplicação de larvicida. II. O ACS deve notificar os casos suspeitos de dengue em ficha/sistema específico e informar a equipe da Unidade Básica de Saúde.
Em cache

O que estudar para agente comunitário de saúde 2023?

Conhecimentos Específicos: 1 Política Nacional de Atenção Básica. 2 Regulamentação da profissão de Agente Comunitário de Saúde: Decreto nº 3.189/1999, Lei nº 10.507/2002 e Lei nº 11.350/2006. 3 Territorialização e diagnóstico em saúde. 3.1 Conceito de territorialização, área e micro-área de abrangência.

Por que você quer ser um agente comunitário de saúde?

O agente comunitário de saúde é uma figura essencial para as famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social ou que vivem mais afastadas dos grandes centros. Assim, podemos entender que este profissional é extremamente importante como agente de mudanças para a comunidade.

Quais são as leis do SUS que mais cai em concurso?

Assuntos mais cobrados de Legislação do SUS

  • Constituição Federal – Artigos 196 a 200. …
  • Lei Orgânica da Saúde – Lei 8.080/90. …
  • Decreto 7.508 de 2011.

Quantos acertos para passar na prova de agente comunitário de saúde?

Serão eliminados os participantes que: Obtiverem menos de 50% dos pontos totais. Preencherem a folha de respostas a lápis.

Quantos pontos precisa para passar na prova de agente comunitário de saúde?

O curso de Agente Comunitário De Saúde E Endemias apresenta nota de corte média de 475.31 pontos para ingresso pelo Prouni 2022, Considerando a menor nota de corte de 456.04 pontos e a maior nota de corte de 494.58 pontos.

O que cai em uma prova de conhecimentos específicos?

Os conhecimentos específicos, como indicado pelo próprio nome, são aquelas matérias relacionadas a área de formação do candidato. Ou seja, são as matérias que ele viu durante toda a formação, ou que serão cobradas com maior critério na execução das atividades pertinentes ao cargo.

Quando vai ser a prova de Agente Comunitário de Saúde 2023?

A prova objetiva está prevista para 5 de fevereiro.

Qual a melhor apostila para estudar para concurso?

Confira essas e outras informações a seguir.

  • Ranking das Melhores Apostilas para Concursos Públicos.
  • 1 – Apostila Opção.
  • 2 – Apostila Nova Concursos.
  • 3 – Apostila Solução.
  • 4 – Alfaconcursos.
  • 5 – Apostila Vestcon.
  • Como funciona a reputação no Reclame Aqui das Melhores Apostilas para Concursos.
  • O que é melhor?

Quantas visitas o agente comunitário de saúde tem que fazer por dia?

Frequência, periodicidade e planejamento das visitas domiciliares. A VD é uma atividade central do processo de trabalho do ACS e deve ser realizada com frequência média de uma visita família/mês, sendo que as famílias com maior necessidade deverão ser visitadas com mais frequência 9.

Quantas horas por dia trabalha um agente comunitário de saúde?

9º-A da Lei nº 11.530, de 5 de outubro de 2006, reduzindo a jornada de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, das atuais 40 horas semanais para 30 horas, trazendo maior eficiência ao cumprimento das metas e para o deslocamento aos bairros atendidos.

Quais são as três leis do SUS?

A seção da saúde na Constituição Federal (1988) e as Leis nº 8.080/1990 e nº 8.142/1990 constituem as bases jurídicas do SUS. O Sistema Único de Saúde (SUS) completou 20 anos em 2008.

Quais são as 3 principais diretrizes do SUS?

A Constituição Federal estabeleceu princípios básicos para orientar o sistema jurídico em relação ao SUS. Esses princípios e diretrizes podem ser separados em doutrinários ou organizacionais, de acordo com sua função. Os doutrinários são: Universalidade, Integralidade e Equidade.

Qual é a função de um agente de saúde?

Tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS.

O que um agente de saúde tem que saber?

O ACS deve ter conhecimento sobre a comunidade em que atua, como seus costumes, valores, crenças, condições socioeconômicas, entre outros aspectos. Esse conhecimento é fundamental para que o agente possa compreender as necessidades e demandas da população e desenvolver estratégias efetivas de promoção da saúde.

Quantas questões tem que acertar para passar no concurso de ACS?

Para passar em um concurso público de 40 questões, você precisará acertar pelo menos metade das questões. Isso significa que você pode errar até 20 questões e ainda assim passar no concurso.