4 mins read

O que não pode fazer depois de colocar cílios?

O que não fazer depois de colocar cílios Fio-a-fio?

Veja quais são:

  1. Não molhar os fios no dia da aplicação;
  2. Evitar “trauma” dos cílios: como mergulho, chuveiro direto, esfregar os olhos e “amassar” o rosto no travesseiro;
  3. Evitar passar rímel na raiz;
  4. Evitar rímel à prova d'água, porque sua retirada pode gerar atritos que removem também a cola dos fios sintéticos;

Como tomar banho com alongamento de cílios?

Os Principais Cuidados com as Extensões de Cílios São:

Não mergulhar ou nadar nas primeiras 24 horas após a aplicação dos cílios – respeitar esse intervalo de 24 horas é um cuidado essencial com as extensões de cílios porque esse é o período de tempo que a cola demora para secar completamente.

O que prejudica a extensão de cílios?

O alongamento de cílios pode provocar outros problemas para a saúde ocular. Quando há a colagem fio a fio, a pessoa pode ter alguns incômodos como: olheiras, ardência, coceira e vermelhidão nos olhos.
Em cache

Pode molhar os cílios depois de fazer?

Não molhar os cílios nas 48 horas após o procedimento e passar máscara apenas nas pontas são alguns cuidados necessários com a extensão.
Em cache

Como dormir com a extensão de cílios?

Cuidado na hora de dormir!

Você ama dormir de barriga para baixo com o rosto afundado no travesseiro? Isso pode danificar suas extensões ou fazer com que elas caiam rapidinho! Durma de costas sempre que puder e evite dormir de barriga para baixo.

O que fazer para o alongamento de cílios durar mais?

Fique longe da água por 24 horas

Evite contato com água ou vapor após colocar as extensões. “Como a cola de cílios na verdade é um adesivo, recomenda-se que após o procedimento não molhe os cílios por 24 horas para que a cola consiga aderir totalmente ao fio”, diz a profissional.

Pode chorar com a extensão de cílios?

Por fim, Livia aconselha a lavar os cílios sempre que chorar. “As lágrimas, além de quentes, são compostas por água, sais minerais, proteínas e gordura. Por isso, após o choro, os fios sintéticos ficam grudados e duros, causando uma queda precoce das extensões”, finaliza.

O que faz a extensão cair?

É normal cair, faz parte do processo de renovação dos pelos, e não existe um número exato por dia. A cada 4 meses, em média, o pelo cai e nasce um outro no lugar. As extensões, colocadas de forma correta, não influenciam em nada este ciclo. Elas cairão juntamente com os fios naturais.

Tem que lavar a extensão de cílios todos os dias?

Na realidade, o indicado é higienizá-las todos os dias, ao menos ao acordar. A oleosidade natural dos fios e da pele, colaboram para uma queda antecipada, consequenciando uma menor durabilidade das extensões.

Como manter o alongamento de cílios por mais tempo?

Fique longe da água por 24 horas

Evite contato com água ou vapor após colocar as extensões. “Como a cola de cílios na verdade é um adesivo, recomenda-se que após o procedimento não molhe os cílios por 24 horas para que a cola consiga aderir totalmente ao fio”, diz a profissional.

Como lavar o rosto com alongamento de cílios?

Quais os cuidados que devem ser tomados após o procedimento?

  1. Não lavar a área dos olhos por cerca de 24 horas (exceto se for do tipo inteiriço);
  2. Não lavar os olhos com água quente, não esfregue os olhos e nem use produtos abrasivos;
  3. Não utilizar máscara de cílios à prova d'água.

Quantas vezes pentear a extensão de cílios?

Pentear os cílios é primordial para mantê-los alinhados e lindos, entretanto é necessário que seja utilizado um pente apropriado. Se não pentear o alongamento de cílios adequadamente os fios podem embolar e caírem ao tentar alinhá-los, daí a importância de penteá-los diariamente.