6 mins read

O que não pode fazer depois que furar o umbigo?

O que não pode fazer depois de colocar piercing no umbigo?

Além da limpeza, você deve evitar algumas coisas enquanto o seu piercing não cicatriza totalmente, tais como: Exposição ao sol: Você deve manter o seu umbigo longe da superexposição ao sol e a camas de bronzeamento. Isso pode ressecar a sua pele e retardar o processo de cicatrização do piercing no umbigo.
Em cache

O que não se pode comer após furar umbigo?

Alimentos gordurosos

Principalmente, as ruins, presentes nos ultraprocessados como salgadinhos e macarrão instantâneo e nas frituras. O mesmo vale para as comidas de fast food, como hambúrguer e batata frita, além de doces industrializados como biscoitos recheados, balas, bolos de preparo fácil e barras de chocolate.
Em cache

Pode comer depois de furar umbigo?

Depois da perfuração, é bom evitar comer alimentos muito gordurosos, principalmente carne de porco e ovo, por um mês, pois podem dificultar a cicatrização. A limpeza da peça, com água e sabão é algo de que poucos se lembram de fazer.

O que não pode fazer depois de colocar piercing?

Sendo assim, para começar, nada de ficar mexendo na joia ou no local da perfuração. Essa atitude atrapalha o processo de cicatrização e pode contaminar a região do furo. Além disso, você deve lavar bem as mãos e tocar seu piercing apenas quando precisar limpá-lo. Além de evitar dormir sobre o local.

O que ajuda na cicatrização do piercing no umbigo?

Cuidados na cicatrização

É importante manter sempre o local da perfuração limpo e bem cuidado. No período de cicatrização, higienize uma a duas vezes por dia com sabonete neutro ou soro fisiológico. Seque com uma toalha de papel e evite tecido porque ele pode enroscar no piercing.

Pode ir pra academia com piercing no umbigo?

Principalmente quem coloca a jóia no umbigo, deve ficar longe da academia por, pelo menos, duas semanas.

Como dormir depois de colocar piercing no umbigo?

Cuidado ao dormir: logo após a aplicação e no primeiro mês, é proibido dormir de barriga para baixo. Roupas: no primeiro mês, se possível, utilize roupas largas que não fiquem raspando o local do piercing e também para não ocorrer o risco de enroscar.

Quais os cuidados com o piercing no umbigo?

Durante o processo de cicatrização

  1. Procure higienizar 3 vezes ao dia. …
  2. Lave bem as mãos antes de mexer na joia.
  3. Mexa na joia, com cuidado, é normal aparecer alguma secreção ou vermelhidão. …
  4. Lave bem o local com soro e sabonete antibacteriano, utilizando um cotonete ou gaze para evitar inflamações da área perfurada.

Para que serve o soro fisiológico no piercing?

Uma prática que ajuda muito na limpeza é o uso de soro fisiológico, já que ele contém minerais que ajudam a recuperar a derme.

Como tomar banho com piercing no umbigo?

Como cuidar do seu piercing no umbigo?

  1. Mantenha o piercing limpo: faça a limpeza adequada do local durante o banho. …
  2. Evite o contato com o piercing: não fique mexendo na joia. …
  3. Evite banho de mar ou piscina: tomar banho de mar ou piscina pode tornar o processo de cicatrização mais demorado.

Quais os riscos de colocar piercing no umbigo?

Uma infecção no piercing do umbigo é algo extremamente perigo e deve ser levado a sério. Nas primeiras semanas após ter perfurado a pele, o local ainda é uma ferida aberta. E como qualquer outra ferida, precisa de cuidados especiais e atenção para diminuir os riscos de desenvolver uma infecção.

Pode fazer agachamento com piercing no umbigo?

Principalmente quem coloca a jóia no umbigo, deve ficar longe da academia por, pelo menos, duas semanas. Mesmo assim, quando voltar às atividades físicas normais, deve evitar ao máximo qualquer exercício de extensão ou flexão na região abdominal, pois pode haver uma agressão local, levando a um processo inflamatório.

Pode tomar banho normal depois de colocar piercing no umbigo?

Caso precise tocá-la, higienize as mãos. Ficar pegando no local pode aumentar as chances de inflamações. Evite banho de mar ou piscina: tomar banho de mar ou piscina pode tornar o processo de cicatrização mais demorado.

Pode dormir em cima do piercing no umbigo?

A principal recomendação é não dormir em cima da área perfurada, uma vez que isso pode prolongar o período de cicatrização ou até mesmo mudar a angulação do piercing. Além disso, para evitar rasgos na pele, é importante tomar cuidado para não enroscar a joia em máscaras, fones de ouvido, roupas, óculos, etc.

Como lavar o piercing no umbigo no banho?

A limpeza do piercing no umbigo deve ser feito, no mínimo, três vezes ao dia. Lembre-se também de usar uma solução salina duas dessas vezes. Para fazer a solução salina você deve misturar uma colher de chá de sal em um copo de água quente. Para usá-la você vai precisar de um copo Dixie ou um copo pequeno.

Pode molhar o piercing no banho?

– Você deve deixar seu piercing sempre seco! Isso evita a proliferação de bactérias e as chances de possíveis infecções; – No banho, evite usar sabonete comum em sua perfuração.

O que pode inflamar o piercing?

A infecção da orelha pode surgir no momento da implantação do piercing, se o processo for feito com pouca assepsia, ou mais tardiamente, caso a orelha não seja limpa com produtos adequados. Todos os casos de celulite da orelha ou pericondrite devem ser tratados com antibióticos e remoção do piercing.

Tem que rodar o piercing no umbigo?

Não mexer ou girar sua joia!

O piercing deve permanecer estável durante a cicatrização para que sua pele regenere, seu organismo reconheça a joia e cicatrize de forma saudável.