6 mins read

O que nos traz a salvação?

O que traz a salvação?

A fé em Jesus é a primeira base para a certeza da salvação. Aliás, todas as demais provas são evidências consequentes dessa fé. Para uma pessoa ser salva, de acordo com a Bíblia, ela tem que crer em Cristo.

Quais os 3 pilares da salvação?

A Criação, a Queda e a Expiação de Jesus Cristo.

Quais são os benefícios e as bençãos pela salvação?

Existem cerca de 33 benefícios relacionados à salvação, porém serão citados os principais: perdão dos pecados, redenção, reconciliação, justificação, regeneração, adoção, libertação do poder das trevas, comunhão e vida eterna com Deus.

Por que somos salvos?

A salvação é pela graça, através da fé em Jesus. Mas, o que é graça? A graça é um favor, é um presente que nós recebemos sem merecermos. A graça não depende do esforço humano, pois Jesus tudo fez para nós quando morreu na cruz para perdoar os nossos pecados.

O que Jesus fala sobre a salvação?

É Jesus que, verdadeiramente, nos salva e nos liberta

Deixemo-nos ser libertos e salvos por Jesus, libertos no verdadeiro e bom sentido da libertação, não mais na escravidão de nada nem de ninguém, nem de coisa nem de situação nenhuma.

O que precisa para ganhar a salvação?

Para receber a salvação, basta crer em Jesus como seu salvador (Romanos 10:9-10). Isso significa reconhecer que o pecado é ruim e que você precisa ser salvo dele, acreditar que Jesus morreu por você e ressuscitou, e decidir mudar de vida, pelo poder de Jesus. A partir desse momento, você está salvo!

O que é a salvação segundo a Bíblia?

A salvação é graça. Ela é um dom de Deus, pois ninguém é salvo pelas obras. A Bíblia diz em Efésios 2.8-9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. A salvação que Jesus Cristo oferece ao homem é pela graça.

Quais são as 5 doutrinas da salvação?

Doutrinas Básicas

  1. Trindade. …
  2. Plano de Salvação. …
  3. Expiação de Jesus Cristo. …
  4. Dispensação, Apostasia e Restauração. …
  5. Os Profetas e a Revelação. …
  6. O Sacerdócio e as Chaves do Sacerdócio. …
  7. Ordenanças e Convênios. …
  8. O Casamento e a Família.

O que devo fazer para herdar a salvação?

Devemos estar dispostos a sacrificar tudo o que Deus pedir.

  1. Confiar nas riquezas pode impedir uma pessoa de entrar no reino de Deus. …
  2. Buscar os tesouros do céu em vez de os da Terra. …
  3. Os seguidores de Cristo precisam estar dispostos a sacrificar todas as coisas para tornarem-se verdadeiros discípulos.

O que Jesus falou sobre a salvação?

A Bíblia diz em Efésios 2.8-9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. A salvação que Jesus Cristo oferece ao homem é pela graça. Graça é tudo o que eu preciso, mas não mereço.

Quem tem fé será salvo?

O Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos, diz, em Marcos 16:16, que quem crer e for batizado será salvo, sugerindo duas etapas para a salvação: a fé e a ação. Contudo, trata-se de um assunto polêmico, pois no verso seguinte é dito que quem não crer será condenado, sem citar o batismo.

Quem crê em mim será salvo?

16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 17 Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18 pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados".

O que Paulo diz sobre a salvação?

O que Paulo disse vs. o que Tiago disse

Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2:8-9).

O que significa salvo em Cristo?

Conforme usados em Romanos 10:9–10, os termos “salvo” e “salvação” significam uma relação de convênio com Jesus Cristo. Por meio dessa relação de convênio, os seguidores de Cristo recebem a certeza da salvação das consequências do pecado, se forem obedientes.

O que Paulo fala sobre a salvação?

O que Paulo disse vs. o que Tiago disse

Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2:8-9).

Qual é a ordem da salvação?

A ordem da salvação descreve o processo pelo qual a obra da salvação, realizada em Cristo, é subjetivamente realizada no coração e na vida dos pecadores. Descreve em sua ordem lógica e em suas interrelações, os vários movimentos do Espírito Santo na aplicação da obra da redenção.

O que é salvação de acordo com a Bíblia?

A salvação é graça. Ela é um dom de Deus, pois ninguém é salvo pelas obras. A Bíblia diz em Efésios 2.8-9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. A salvação que Jesus Cristo oferece ao homem é pela graça.

Quem é salvo quer salvar?

O Bispo Edir Macedo é claro ao afirmar que “quem é salvo quer salvar”. Ou seja, quem recebe o Espírito Santo almeja que as pessoas também O conheçam e O recebam. “Ganhar alma é dedicar a própria vida em favor de outros. Quem tem a fé do Espírito Santo tem conhecimento disso e faz a sua parte; quem não tem, ignora.”