4 mins read

Qual é a melhor marca de paroxetina?

Qual melhor laboratório para paroxetina?

O Paxil, do laboratório GlaxoSmithKline – também conhecido como GSK, é o medicamento referência da paroxetina.
Em cache

Qual o original do paroxetina?

Medicamento de Referência: Aropax®, Cebrilin®, Paxil CR®, Pondera®. Paxtrat®, Pondix®, Roxetin®, Sertero®, Zyparox®. Medicamentos Genéricos: cloridrato de paroxetina.
Em cache

Quais os tipos de paroxetina?

Portanto, usa-se, em geral, para tratar a depressão ou ansiedade em adultos com mais de 18 anos de idade. A Paroxetina é o nome da substância principal usada no remédio. Contudo, também podemos encontrar o remédio por seus nomes comerciais. São eles: Pondera, Arotin, Moratus, Roxetin, Aropax, entre outros.

Qual a diferença entre o Pondera e paroxetina?

Você talvez já tenha ouvido falar na paroxetina ou no nome comercial famoso dela, o Pondera. Nos 2 casos, estamos falando do mesmo remédio, que é um antidepressivo.

Qual o melhor laboratório Eurofarma ou medley?

A Medley foi a melhor na qualidade dos genéricos. Clínica geral: O Aché foi campeão em dez categorias, seguido da Pfizer (inovação e recomendação) e da Eurofarma (qualidade dos genéricos e melhor custo x benefício).

Qual é o genérico do remédio Pondera?

Paroxetina 20mg Genérico Legrand 30 Comprimidos é utilizado para tratar transtorno depressivo maior; comportamento obsessivo-compulsivo; crises de pânico; ansiedade generalizada; transtorno de estresse pós-traumático.

Qual é mais forte fluoxetina ou paroxetina?

🔸FLUOXETINA : Menos seletivo e tem baixa potência – atua inibindo também a recaptaçao da norepinefrina e da dopamina. 🔸PAROXETINA : O mais potente bloqueador de recaptaçao de serotonina, mas com baixa seletividade.

O que a paroxetina faz no cérebro?

Paroxetina é um remédio destinado ao controle de distúrbios psíquicos, como depressão e ansiedade. Seu efeito antidepressivo dá suporte ao controle de sintomas e sensação de bem-estar do paciente adulto.

Qual o medicamento que substitui a paroxetina?

Paroxiliv 20mg, caixa com 30 comprimidos revestidos.

Quais os males que a paroxetina pode causar?

Reações comuns – Ocorrem entre 1% a 10% de pacientes que utilizam este medicamento: Astenia; Ganho de peso; Sudorese; Constipação; Diarreia; Boca seca; Vômitos; Bocejos; Visão turva; Vertigem; Tremor; Dor de cabeça; Sonolência; Insônia; Agitação; Sonhos anormais; Aumento dos níveis de colesterol; Diminuição do apetite.

Qual é o laboratório mais confiável?

Conheça os laboratórios melhor avaliados

Clínica geral: O Aché foi campeão em recomendações, seguido de perto pela Novartis e pela Pfizer.

Qual o laboratório mais confiável para genérico?

EMS, Medley e Neo Química dividem a vitória no segundo ano da pandemia.

Quem tem ansiedade pode tomar Pondera?

Pondera® (cloridrato de paroxetina) também é indicado para o tratamento dos sintomas do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Transtorno de Ansiedade Social (fobia social), Transtorno do Pânico, Transtorno de Ansiedade Generalizada e Transtorno de Estresse Pós-Traumático.

Qual o melhor antidepressivo para tristeza?

No quesito eficácia, os que alcançaram melhores performances foram a amitriptilina, mirta- zapina, duloxetina, venlafaxine e paroxetina. Na outra ponta, os menos efetivos foram fluoxetina, citalopram, trazodona, clomipramina, desvenlafa- xina e reboxetina (veja mais no quadro ao lado).

É perigoso tomar paroxetina?

É perigoso tomar paroxetina? Todo medicamento tem seus riscos, mas é possível usar a paroxetina de forma segura, seguindo a prescrição do seu médico. De qualquer maneira, podem surgir reações adversas, que tendem a diminuir conforme o tratamento avança.

Quais os perigos de tomar paroxetina?

Reações comuns: Vertigem; Distúrbios sensoriais; Distúrbios do sono; Ansiedade; Dor de cabeça. Reações menos comuns: Agitação; Náusea; Tremor; Confusão; Sudorese; Diarreia.

O que não misturar com paroxetina?

O que não pode misturar com paroxetina?

  • Outros medicamentos antidepressivos chamados de inibidores da MAO.
  • Linezolida (um antibiótico)
  • Outras drogas que afetam a serotonina, como lítio, linezolida, cloreto de metiltionina (azul de metileno), tramadol, triptofano, erva-de-são-joão e certos medicamentos para enxaqueca.

O que corta o efeito da paroxetina?

Muitos medicamentos podem afetar a ação de Pondera® (cloridrato de paroxetina) ou serem afetados por ele: outros antidepressivos (como amitriptilina, nortriptilina, imipramina e desipramina), medicamentos à base de lítio (usado para tratamento do transtorno bipolar), linezolida (antibiótico), tramadol (usado para …