2 mins read

Qual é a melhor marca de pastilhas de freio?

Quais são as melhores marcas de pastilha de freio?

As melhores marcas de pastilha de freio são Cobreq e SYL. Uma dica sobre preço da pastilha de freio é dar preferências às que custam em média R$ 90,00. A partir deste valor, pode confiar em um produto original e de confiança.
Em cache

Quais são as marcas de pastilha de freio?

Pastilhas de freio marcas nacionais: Cobreq, Ferodo, Fras-le, Jurid. Pastilhas de freio marcas importadas: Ate, Blue Friction, Remsa, Textar, TRW.
Em cache

Qual melhor pastilha de freio cerâmica ou normal?

Pastilhas de cerâmica tornam a frenagem muito mais silenciosa. Suportam altíssimas temperaturas sem deformidades. Assim, trabalham melhor o efeito que chamamos de fading, que é a perda de eficiência com o uso do freio por tempo prolongado. Possuem um maior coeficiente de atrito que as pastilhas metálicas.

Como saber se a pastilha é boa?

Ruídos metálicos: um modo bem simples de descobrir o desgaste da pastilha de freio, é quando as rodas dianteiras passam a fazer um ruído metálico. Isso acontece porque as pastilhas têm um indicador de desgaste que ao tocar no disco, emite um ruído metálico.

Qual pastilha de freio agride menos o disco?

Pastilha orgânica

Sem prejudicar o meio ambiente e nem oferecer riscos para os motoristas, as pastilhas orgânicas são populares por apresentarem um custo baixo, desgastarem menos o disco de freio e serem mais silenciosas do que outros itens.

Quanto tempo dura pastilha de freio original?

Segundo especialistas, as pastilhas de freio duram entre 30 mil e 40 mil quilômetros rodados. Depois desta distância, a peça já estará muito desgastada, com o material de fricção reduzido e não apresentará o nível mínimo de segurança necessário.

Qual é a melhor pastilha do mundo?

A Fras-le, líder mundial em fabricação de materiais de fricção, atuando nos mercados nacional e internacional com presença em mais de 120 países, recebeu o Prêmio Inova 2023, como a melhor marca em pastilhas, de acordo com a opinião de 500 empresários e gestores de lojas de autopeças em todo o Brasil.

Qual pastilha de freio gasta mais?

E a explicação foi de que o desgaste na frente é muito superior ao das rodas traseiras, porque quando o carro é refreado, o centro de gravidade se desloca para frente.

Qual a pastilha de freio mais macia?

Cerâmica: Essas irão lhe oferecer mais potencia de frenagem, sendo essas extremamente tranquilas e macias. Geralmente são as que têm o maior custo e são mais propensas ao sobreaquecimento.