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Qual é a métrica do NPS?

Qual a metrica do NPS?

O NPS é uma métrica simples: % dos Clientes Promotores – % dos Clientes Detratores. Portanto, em 100 clientes, caso haja 73 Promotores e 11 Detratores, seu NPS será 62 e pronto, sem qualquer casa decimal, direto ao ponto!

Como se calcular NPS?

NPS = % de promotores – % de detratores

80 clientes atribuíram uma avaliação 9 ou 10. 30 clientes atribuíram uma avaliação 7 ou 8.

O que é KPI NPS?

Indicadores NPS são KPIs que medem a quantidade de clientes satisfeitos e insatisfeitos com a sua empresa.

Qual a zona de excelência do NPS?

Se a sua nota está entre 75 a 100, você está na zona de excelência do NPS. Isso quer dizer que os seus consumidores estão satisfeitos com a experiência com o seu negócio.

O que é o NPS e como ele é medido?

Os dados para calcular um NPS são obtidos por meio de uma pesquisa simples, que pode ser offline ou online. A pesquisa contém pelo menos uma pergunta: “até que ponto você recomendaria a nossa empresa para um amigo?”, acompanhada de uma escala numérica de resposta que vai de 0 a 10.

O que é NPS e como é calculado?

De forma resumida, a fórmula para calcular o NPS é: NPS = Promotores – Detratores/Número total de respondente. Em outras palavras, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.

Quais são os indicadores de satisfação do cliente?

9 exemplos de indicadores de satisfação do cliente

  • Customer Satisfaction Score (CSAT)
  • Tempo médio de atendimento.
  • Tempo médio de espera.
  • Taxa de abandono.
  • NPS (Net Promoter Score)
  • SPS (Service Partner Satisfaction)
  • Tempo de resposta inicial.
  • FCR (First Call Resolution)

Quais são os indicadores de KPI?

Quais as principais categorias dos KPIs? Algumas das principais categorias de indicadores de desempenho são: indicadores de produtividade, indicadores de qualidade, indicadores de capacidade, indicadores estratégicos.

Quais são as categorias do NPS?

Veja a classificação do NPS para você ter uma ideia mais aprofundada sobre as notas:

  • Excelente: NPS entre 75 e 100.
  • Muito bom: NPS entre 50 e 74.
  • Razoável: NPS entre 0 e 49.
  • Ruim: NPS entre -100 e -1.

Quais são os 3 grupos de clientes possível de identificar no NPS?

Através de um simples questionário de NPS, é possível categorizar os clientes em três grupos: promotores, detratores e passivos.

Quando medir NPS?

As pesquisas do NPS devem ser constantes, mas também podem ser realizadas depois de ações específicas. A primeira pesquisa deve ser feita entre 7 e 30 dias depois da interação do consumidor com sua companhia.

Como calcular nota de pesquisa de satisfação?

CSAT = número de clientes satisfeitos / número total de pessoas que responderam a pesquisa x 100. Vamos a um exemplo: suponhamos que você optou pela escala CSAT “ruim, regular, bom, ótimo”: 150 pessoas responderam a sua pesquisa no total. 120 responderam com “ótimo” e “bom”

Quais são os 4 indicadores?

4 tipos de indicadores de desempenho que merecem a sua atenção

  1. 1 – Indicadores de produtividade. …
  2. 2 – Indicadores de qualidade. …
  3. 3 – Indicadores de capacidade. …
  4. 4Indicadores estratégicos.

Quais são os 5 indicadores?

A seguir, listamos 5 indicadores indispensáveis para uma gestão estratégica, independentemente do seu segmento de atuação no mercado.

  • Indicador de eficiência. …
  • Indicador de Segurança/Qualidade. …
  • Indicador de Eficácia. …
  • Indicador de Efetividade. …
  • Indicador de Atendimento.

Quais são os 5 indicadores de desempenho?

10 principais indicadores de desempenho organizacional

  1. Lucratividade. O primeiro indicador de desempenho é a lucratividade. …
  2. Produtividade. …
  3. Qualidade. …
  4. Estratégia. …
  5. Eficiência. …
  6. Custos fixos. …
  7. Faturamento. …
  8. Recebimento.

O que é NPS exemplo?

NPS = (Promotores – Detratores)/ total de entrevistados

Navegação do site; Atendimento e serviço ao cliente; Satisfação de marca; Satisfação dos funcionários e colaboradores.

Como calcular o NPS de 1 a 5?

NPS = Promotores – Detratores/Número total de respondente

Nesse sentido, o cálculo de NPS deve ser: 25 (promotores) – 5 (detratores) ÷ 50 (número total de pessoas que responderam) = 40%. Além disso, hoje já existem empresas que disponibilizam softwares que fazem o cálculo do NPS automaticamente.

Qual é a fórmula de satisfação do cliente?

NPS = %Promotores – %Detratores

Por meio desse cálculo, você terá uma média das notas que seus clientes distribuíram e, assim, poderá ter uma ideia geral de como está a satisfação do cliente no atendimento.