6 mins read

Qual é a moral da história a onça e o macaco?

Qual é a moral da história da onça e o gato?

Dias depois, ao encontrá-lo, a onça perguntou: “pois é compadre, esse pulo você não me ensinou.” E o gato, muito astuto: “Pois é comadre, é ele que me mantém vivo!” Em jeito de moral da história depreende-se que nem sempre o chefe ensina tudo ao aprendiz, há que manter alguns segredos do ofício pois não se pode abrir o

Por que a onça queria pegar um macaco?

Resposta verificada por especialistas

Ao fingir-se de morta, a onça tinha intenção de enganar o macaco para que ele se aproximasse e ela pudesse comê-lo.

Qual é a moral da história a onça e a Raposa?

Ouvindo isso, a Coruja suspirou sentindo dó da pobre raposa medrosa que andava faminta e infeliz. Moral de história: O medo estraga a felicidade.

Como o macaco Enganou a onça?

Chegando à bebida, disse pra onça: — Fecha os olhos e abre a boca. Ela desconfiou, mas o macaco despejou um pouco de mel em sua boca e, assim, enganou a tonta, que pediu mais: — Mais um pouco, amigo macaco.

Qual é a moral da história a raposa e O leão?

A fábula do leão e da raposa nos ensina a sermos precavidos por mais que estejamos em situação de sofrimento. A raposa estava padecendo do corpo quando recebeu a oferta de ajuda por parte do leão.

Qual é a moral da história o Jabuti é a onça?

Mas o jabuti, que era muito paciente, foi ficando, foi ficando, até a onça desistir e ir embora. Moral: A inteligência vence a força.

Qual era a intenção da onça?

A onça tinha um desejo: pegar o macaco.

O que a onça quis dizer com missão dada Missão cumprida?

Há uma frase muito usada por militares que diz: “Missão dada é missão cumprida”. Esta frase quer dizer que um bom e obediente soldado, ao receber a missão, assume o compromisso de cumpri-la custe o que custar.

Qual é a moral da fábula A onça e o Bode?

Resposta. O propósito do texto "A onça e o bode" pode variar dependendo do contexto em que foi apresentado, mas em geral, é um conto popular com uma mensagem moral sobre as consequências de mentir e enganar.

Como a onça se defendem?

Ela geralmente não ataca o homem a não ser se estiver defendendo um filhote ou mesmo sua presa. Ela só ataca o homem quando é caçada por ele e então é travada uma luta onde a onça coloca em evidência a força poderosa em suas mandíbulas e a habilidade com suas garras afiadas.

Por que você acha que a onça-pintada pode desaparecer?

A onça-pintada é um animal ameaçado de extinção no Brasil. As principais causas são a caça ilegal e o aumento do desmatamento e queimadas. Trata-se de um animal predador (que está no topo da cadeia alimentar), carnívoro e vertebrado (possui vértebras).

O que é a moral da história?

Uma moral (do latin morālis) é uma mensagem transmitida ou uma lição a ser aprendida a partir de uma história ou evento. A moral pode ser deixada ao ouvinte, ao leitor ou ao espectador para determinar por si mesmo, ou pode ser explicitamente encapsulada em um aforismo.

Qual é a moral da história do Leão e o mosquito?

O MOSQUITO FOI EMBORA ZUMBINDO, PARA CONTAR A TODO MUNDO QUE TINHA VENCIDO O LEÃO, MAS ENTROU DIRETO NUMA TEIA DE ARANHA. ALI, O VENCEDOR DO REI DOS ANIMAIS ENCONTROU SEU TRISTE FIM, COMIDO POR UMA ARANHA MINÚSCULA. MORAL: MUITAS VEZES O MENOR DE NOSSOS INIMIGOS É O MAIS TERRÍVEL.

Qual foi a ideia da onça?

6) Qual foi a ideia da onça para pegar a raposa? R: Ela teve a ideia de fingir-se de morta, para poder pegar a raposa.

Qual é a moral da história do coelho e a tartaruga?

Moral da história: Devagar se vai ao longe e quem muito quer nada tem. Através desta fantástica fábula abordaremos os valores humanos fundamentais ao desenvolvimento do ser, como: amor, família, inclusão social, perdão, boas maneiras e respeito ao seu semelhante.

Qual o ensinamento pode ser extraído a partir do comportamento das personagens do texto a onça e o Bode?

d) Os ensinamentos extraídos do texto são: ter cuidado e ficar atento aos sinais, desconfiar se não lhe parecer confiável, não acreditar em tudo o que falam, se não é seu, não fique com algo que não lhe pertence.

Qual é a vantagem da visão da onça?

As onças-pintadas, como a maioria dos animais carnívoros, possuem audição e olfato bem desenvolvidos. Elas possuem excelente visão noturna, o que lhes permite caçar e se proteger de outros animais durante a noite.

O que a onça representa espiritualmente?

Proteção e Cura na Presença da Onça

A onça é um animal que carrega consigo um simbolismo profundo no mundo espiritual. Ela representa força, poder, coragem e proteção. Quando ela aparece em um sonho, isso pode significar que estamos sendo chamados a despertar essas características dentro de nós mesmos.