6 mins read

Qual é a oração de Nossa Senhora de Lourdes?

Qual a proteção de Nossa Senhora de Lourdes?

Nas suas dezenas de aparições reconhecidas pela Santa Igreja Católica está a de Lourdes. A partir dessa aparição, Nossa Senhora, neste título de Lourdes, é invocada por fiéis de várias partes do mundo, que a apresentam situações de saúde, tornando-se assim, a padroeira dos doentes.

Quais os pedidos de Nossa Senhora de Lourdes?

Nossa Senhora de Lourdes e a conversão para os pecadores

Ela pediu a conversão dos pecadores pela oração, conversão e penitência. Isso aconteceu após 4 anos da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição.

Que Nossa Senhora de Lourdes interceda?

Nossa Senhora de Lourdes é conhecida principalmente por ser aquela que ampara e intercede pela cura daqueles que sofrem com os males do corpo e da alma. Celebramos a sua festa no dia 11 de fevereiro, data em que aconteceu a sua primeira aparição em Lourdes na França.

Para que serve Nossa Senhora de Lourdes?

Nossa Senhora de Lourdes é conhecida como a santa das curas milagrosas e intercede por aqueles que sofrem de diversos males do corpo e da alma. Ela é celebrada no dia 11 de fevereiro, data em que se deu sua primeira aparição. Conheça sua história e algumas orações para manter-se longe das doenças.
Em cache

Qual é o dia de Nossa Senhora de Lourdes?

Dia 11 de fevereiro

Dia 11 de fevereiro é celebrado o Dia de Nossa Senhora de Lourdes; mostramos orações e curiosidades para compartilhar.

Qual é a santa da cura?

Oração da Santa Teresinha para a cura de enfermos.

Como fazer um pedido à Nossa Senhora de Lourdes?

Vamos pedir proteção e refúgio a Nossa Senhora de Lourdes

Sê o amparo de todos que aliviam, dia após dia, os sofrimentos destes irmãos. E ajuda-nos a crescer no conhecimento de Cristo, que, com a Sua morte e ressurreição, venceu o poder do mal e da morte.”

Qual foi o primeiro milagre de Nossa Senhora de Lourdes?

A primeira pessoa com um milagre certificado era uma mulher, cuja mão direita tinha sido deformada em conseqüência de um acidente. O governo vedou a Gruta e emitiu sanções mais duras para alguém que tentasse chegar perto da área fora dos limites.

Como fazer uma promessa a Nossa Senhora de Lourdes?

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadete no lugar solitário de uma gruta para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajude a conservar-nos sempre unidos em Deus.

Qual o segredo de Lourdes?

O padre René Laurentin explica que o “segredo de Lourdes” é a própria vida de Bernadete, e é ela a chave de leitura para todas as demais aparições. Todas as aparições de Nossa Senhora nos últimos dois séculos falavam, ao fim e ao cabo, sobre a necessidade de oração e reparação pelas almas dos pecadores.

O que um consagrado a Nossa Senhora não pode fazer?

As pessoas consagradas que são chamadas a uma particular perfeição de vida podem renunciar até mesmo o uso moderado de bebidas alcoólicas, apesar de moralmente aceitável, como forma de penitência, sacrifício, mortificação.

Qual oração para alcançar uma graça urgente?

Vós que sois o Santo dos Desesperados, Vós que sois o Santo das Causas Urgentes, Protegei-me, Ajudai-me, Dai-me Força, Coragem e Serenidade. Atendei ao meu pedido (pedir a graça desejada).

Qual é o Salmo da cura?

Salmo 30

Vivemos tempos difíceis, em que precisamos fortalecer o espírito para o corpo se manter de pé, e o Salmo 30 é a súplica ao Senhor para cura de enfermidades: “Senhor, meu Deus, clamei a ti e tu me saraste.” (v.

O que Nossa Senhora de Lourdes disse?

Ela guardou em seu coração as palavras que ouvira da própria Mãe de Deus: “Eu prometo fazer você feliz não neste mundo, mas no próximo“. Bernadette faleceu em 1897 em decorrência de uma doença que a deixou paralisada e, em 1933, o Papa Pio XI em 1933 a canonizou.

Onde fica a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes?

Esculpida pelas águas do mar há milhares de anos, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes fica localizada no Município de Dom Pedro de Alcântara/RS. Antes da Santa e das escadarias, os jovens imigrantes da Colônia São Pedro se aventuravam escalando o morro para chegar até a gruta e de lá poder contemplar sua bela paisagem.

Porque o nome de Nossa Senhora de Lourdes?

Nossa Senhora de Lourdes é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nos relatos das aparições que foram presenciadas por Santa Bernardete Soubirous, numa gruta de Lourdes, na França.

Como conseguir a água de Nossa Senhora de Lourdes?

A água da gruta de Lourdes está disponível para todos gratuitamente. Além disso, pode ser enviada por correio em recipientes de plástico e só será cobrado o valor do recipiente, a embalagem e o envio.

Como é a vida de uma pessoa consagrada à Nossa Senhora?

A consagração a Nossa Senhora é uma devoção popular antiga, que consiste em prometer sempre recorrer a Ela com especial amor de filhos, confiando-lhe toda nossa vida e agindo de maneira coerente com isso.