4 mins read

Qual é a oração do Exu?

Como fazer oração para Exu?

Prece de Exu

Sou EXU, Senhor. Pai, permite que assim te chame, pois, na realidade, Tu o és, como és meu criador. Formaste-me da poeira ástrica, mas como tudo que provém de Ti, sou real e eterno. Permite Senhor, que eu possa servir-Te nas mais humildes e desprezíveis tarefas criadas pelos teus humanos filhos.
Em cache

Como fazer um pedido a Exu e ser atendido?

Um dos pedidos mais comuns aos Exus é a abertura de caminhos. Por isso, muitas pessoas procuram por orientações sobre como pedir a Exu para abrir caminhos. Nesse caso, saiba que você pode realizar oferendas, orações e pedir de todo o seu coração para que um Exu ouça o seu chamado e abra os caminhos da sua vida.

O que fazer para Exu abrir caminhos?

ORAÇÃO A EXU Tu que tens o poder de abrir os caminhos, de guardar as encruzilhadas, que domina o poder devolvedor, retornador e quebrador. Pedimos vossas bênçãos em nossas vidas. Quebre as demandas de nossos egos, de nossos pensamentos e sentimentos negativos.

Como fazer para chamar um Exu?

Como fazer para chamar um Exu? Faça a saudação: "Laroiê Exu (ou Pombagira), Exu (ou Pombagira) ê Mojubá!". Você vai ver que o caminho se abre, as respostas se afirmam.

Qual o dia de acender vela para Exu?

Os dias melhores para acender vela pra Exú é quarta (para defesa) e segunda (para abrir caminho e demais afins). Para acender vela para Exu você precisa de uma vela vela vermelha com preta ou uma vela vermelha se for pra Exú mulher, ou uma vela branca se vc preferir.

Onde posso acender vela para Exu?

As velas para Pombagiras e Exús podem ser toda vermelha, toda preta, bicolor preta e vermelha ou toda branca. As Pombagiras preferem cigarros de filtro branco ou cigarrilhas, já os Exús gostam mais de cigarros de filtro amarelo, cigarrilhas fortes e charutos.

O que Exu gosta de ganhar?

Bebidas, colares, pulseiras e maçãs colocadas à mesa são algumas oferendas também à pomba gira, outra entidade espiritual que faz parte da noite.

Qual é a cor de Exu?

A COR DE EXU: O BRANCO, O PRETO E A PRIMAVERA.

Qual é o dia de acender vela pra Exu?

Os dias melhores para acender vela pra Exú é quarta (para defesa) e segunda (para abrir caminho e demais afins). Para acender vela para Exu você precisa de uma vela vela vermelha com preta ou uma vela vermelha se for pra Exú mulher, ou uma vela branca se vc preferir.

O que Exu não gosta?

Não gosta de displicência e de injustiça. Exu é o orixá que entende como ninguém o princípio da reciprocidade.

O que é Exu na Igreja Católica?

Exú – Santo Antônio de Pemba ou santo Antônio.

Qual é o número de Exu?

Tem 201 caminhos, suas cores são o vermelho e o preto e seus números são 3 e 7.

O que o Exu faz de mal?

Muitas pessoas que não tem o real conhecimento sobre essa entidade acredita que ela esteja relacionado a algo ruim. Mas, isso é um engano! O Exu é um Orixá trabalhor, defensor e conhecido como o mensageiro e o Guardião dos terreiros, das aldeias, das cidades, das casas, do axé e do comportamento humano.

Qual o animal de Exu?

Gato – com seu jeito cativo e astuto é protegido pelo imprevisível Exu. Cachorro – o guardião, companheiro e amigo tem a proteção do Orixá Guerreiro Ogum. Papagaio – pelo seu rápido entendimento tem a proteção de Oxossi.

Qual o Exu que cura?

Omolu

Omolu é visto com muito cuidado pelos praticantes das religiões afro-brasileiras, pois essa divindade tem poder de dominar os territórios da cura e da enfermidade.

Qual o santo que representa Exu?

Santo Antônio

A data faz com que, no sincretismo com a religião católica, Exu seja representado por Santo Antônio.

O que o Exu faz na vida de uma pessoa?

Exu recebeu a missão fazer a comunicação entre os seres humanos e o plano divino e, como é uma entidade de grande importância, representa o início da comunicação. Por isso, ao iniciarem-se rituais ou trabalhos religiosos, é comum que se faça uma reverência ou oferenda especialmente para Exu.