5 mins read

Qual é a porta de serviço TCP?

Qual é a porta do protocolo TCP?

1 a 1024

Tanto no protocolo TCP como no UDP, é comum o uso das portas de 1 a 1024, já que a aplicação destas é padronizada pela IANA (Internet Assigned Numbers Authority).

O que é porta 21 TCP?

O FTP usa dois números de porta TCP conhecidos: a porta 21 é usada para o controle da conexão e a porta 20 é usada na transferência de dados [1]. FTP usa os serviços TCP, pois precisa de duas conexões TCP. A porta 21 é usada para conexão de controlo e a porta 20 é usada na conexão de dados.

O que é a porta 445?

O que são as portas 139 e 445? O SMB sempre foi um protocolo de compartilhamento de arquivos de rede. Como tal, ele precisa de portas de rede em um computador ou servidor para se comunicar com outros sistemas. O SMB usa a porta IP 139 ou 445.

O que é uma porta TCP?

TCP/IP é um conjunto de protocolos que possibilita a comunicação entre computadores e servidores, formando a Internet. Ele combina o Protocolo de Controle de Transmissão (TCP), responsável pela transmissão de dados, com o Protocolo de Internet (IP), que identificar os computadores e servidores.

O que é a porta 23?

Se você acompanha de perto a evolução do mundo digital e, principalmente, das tecnologias da Comunicação e da Informação, deve saber que a Porta 23 é a do protocolo Telnet. Aquele que proporciona facilidade de comunicação baseada em texto, interativo e bidirecional.

O que é a porta 22?

Porta 22 (TCP) – abriga o protocolo Secure Shell (SSH) para a segurança de logins, FTP e encaminhamento de porta. Porta 53 (UDP) – abriga o Domain Name System (DNS), que transforma nomes de domínios em endereços IP.

O que é a porta 443?

Porta 443: HTTP Seguro (HTTPS). HTTPS é a versão segura e criptografada do HTTP.

O que é a porta 3389?

Os Clientes do Servidor de Terminal usam a porta TCP 3389 para se comunicar com o Servidor de Terminal. Um problema comum em um ambiente WAN é que um firewall ou outro filtro de rede impede a conectividade com essa porta.

O que é a porta 25?

A gerência de porta 25 é o nome dado ao conjunto de políticas e tecnologias, implantadas em redes de usuários finais ou de caráter residencial, que procura separar as funcionalidades de submissão de mensagens, daquelas de transporte de mensagens entre servidores.

O que faz a porta 25?

A gerência de porta 25 é o nome dado ao conjunto de políticas e tecnologias, implantadas em redes de usuários finais ou de caráter residencial, que procura separar as funcionalidades de submissão de mensagens, daquelas de transporte de mensagens entre servidores.

Quem usa a porta 80?

80 TCP: HTTP – O HTTP é o principal protocolo da Internet, usado para acesso às paginas web. Embora a porta 80 seja a porta padrão dos servidores web, é possível configurar um servidor web para usar qualquer outra porta TCP.

Para que serve a porta 1433?

A porta 1433 é a única porta que deve estar aberta no computador desktop que hospeda o aplicativo cliente do Banco de Dados SQL.

O que faz a porta 80?

Porta 80: Protocolo de Transferência de Hipertexto (HTTP). O HTTP é o protocolo que torna a internet possível. Porta 123: Protocolo de Tempo de Rede (NTP). O NTP permite a sincronização entre os relógios de computador, um processo essencial para a criptografia.

O que é a porta 143?

Por padrão, o protocolo IMAP utiliza a porta 143 na transferência simples de mensagens ou 993 em conexões criptografadas via SSL. A utilização dessa porta é recomendada para evitar o alto volume de mensagens de spam.

Para que serve a porta 7777?

está reservada para o JMS (Java Messaging Service). Se você deve usar a porta 7777 para a porta de inicialização ou encerramento, redefina o número da porta JMS após terminar de executar o utilitário de configuração.

Qual é a porta 22?

Porta 22 (TCP) – abriga o protocolo Secure Shell (SSH) para a segurança de logins, FTP e encaminhamento de porta. Porta 53 (UDP) – abriga o Domain Name System (DNS), que transforma nomes de domínios em endereços IP. Porta 80 (TCP) – abriga o HTTP da rede mundial de computadores.

Para que serve a porta 111?

O que é o serviço Portmap (111/UDP)?

Esse serviço geralmente é utilizado por sistemas Unix, especialmente para compartilhamento de arquivos, além de outros serviços.

O que é porta 123?

Porta 123: Protocolo de Tempo de Rede (NTP). O NTP permite a sincronização entre os relógios de computador, um processo essencial para a criptografia.