4 mins read

Qual é a potência elevado a 3?

Qual a potência de 3?

Exemplos de Potenciação

A expressão 33 equivale a 27.
Em cacheSemelhantes

Como se lê a potência 3?

Se o expoente for 3, lemos que a base está elevada ao cubo ou à potência 3 ou à terceira potência. Para expoente n qualquer, lemos que a base está elevada à enésima potência. Exemplos: 32 — três ao quadrado; três elevado ao quadrado; três elevado à segunda potência.

Como se ler 3 elevado a 3?

… o 3 é o expoente, que é o número de vezes que a base vai ser multiplicada. Se lê: 5 elevado a potência 3 ou 5 elevado a 3. a potência 3 elevado a 3, lê-se: -3 (três) elevado (^) ao cubo (³).

Qual é a potência de 3 elevado ao quadrado?

3 elevado ao quadrado é igual a 9!!!!!!!! MATEMÁTICA | Matemática, Quadrado, Mapa mental.

O que é 2 elevado a 3?

2 elevado a 3 Então quem que é o expoente aqui é três o que que ele tá me falando ó pega essa base que é dois e. repete ela três vezes uma. duas três para depois multiplicar OK agora é só multiplicar. duas vezes dois quatro quatro vezes dois oito ou seja 2 elevado a três é igual a 8 certo Olha a outra potência.

O que é m elevado a 3?

O metro cúbico (símbolo: m) é uma unidade de medida de volume equivalente a mil litros. É o padrão no Sistema Internacional de Unidades e é derivado do metro, sendo equivalente ao volume de um cubo com arestas de 1 metro. O metro cúbico equivale também a um quilolitro.

Qual é o valor de 3 elevado a 1?

Também, é o número que ao elevar-se a qualquer outro real a produz resultado a. Exemplo: Considere a operação de potenciação: 3 ^ 1 = 3.

Como se lê 7 elevado a 3?

A leitura de 73 é : sete elevado a terceira potência ou sete ao cubo e o resultado dessa potência é dado por: 7.7.7 = 343.

Como colocar o 3 elevado?

Basta selecionar o número e apertar, ao mesmo tempo, "Shift", "Ctrl" e o sinal de igual. O efeito é o mesmo. É interessante saber também que essa tecla é útil para quem deseja digitar m², km² e assim por diante. simples.

Qual é a potência 4²?

4² = quatro elevado a potência dois ou quatro elevado a dois ou quatro elevado ao quadrado. 8³ = oito elevado a terceira potência, oito elevado a três ou oito elevado ao cubo ou cubo de oito. 35 = três elevado a quinta potência ou três elevado a quinta.

Como se resolve a potência?

Para calcular a potenciação fazemos uma multiplicação de fatores iguais, onde esses fatores são a base da potência. A quantidade de vezes que a base se repete é indicada pelo expoente. A base é o 4, é o fator que será multiplicado. O expoente é o 2, é a quantidade de vezes que o 4 será multiplicado por ele mesmo.

Como se lê 3 elevado a 4?

b) 34 → Três elevado a quatro, ou três elevado à quarta potência.

Qual o valor de 3 ao cubo?

Exemplo: 33 = 27; 33 = 27; F.

O que é 2 elevado a 5?

a) Dois elevado à quinta potência = 25

Em uma potência de base 10, o resultado é um número que tem 1 como algarismo de maior valor posicional seguido de tantos zeros quantos indicados pelo expoente.

Como elevar o número?

A potência pode ser calculada por meio da notação, isto é, multiplicar o número base por ele mesmo quantas vezes o expoente mandar. Assim, quando temos 5⁴, multiplicamos o cinco por ele mesmo quatro vezes seguida, totalizando 3125.

Qual é o valor de 5³?

14 resposta(s)

Portanto, o resultado de 5³ é 125.

Como calcular a potência 5³?

Exemplo: A multiplicação 5 x 5 x 5 = 125 pode ser expressa da seguinte maneira: 5³ = 125, em que 5 é a base, 3 é o expoente e 125 é a potência (resultado da multiplicação).

Qual é a potência de 1?

Potência de expoente 1.

Sempre que o expoente for igual a 1 o resultado será igual à base.