5 mins read

Qual é a questão mais difícil do Enem?

Quais são as matérias mais difíceis do Enem?

Matemática

  • Funções. As questões sobre funções podem aparecer sob diferentes abordagens, e geralmente cabe ao candidato decidir qual fórmula usar. …
  • Progressão. …
  • Estatística. …
  • Grandezas proporcionais. …
  • Porcentagem. …
  • Equações de 1º e 2º grau. …
  • Trigonometria e área de figuras.

Em cache

Quanto eu preciso acertar para tirar 700 no Enem?

Para que você tenha ao menos 700 pontos no Enem 2022, você deve acertar em média 110 questões, podendo ser da seguinte forma: Ciências da Natureza: 25 acertos, Ciências Humanas: 29 acertos, Linguagens e Códigos: 37 acertos e Matemática: 19 acertos.

Qual foi o Enem mais difícil em matemática?

Para o professor do Oficina do Estudante, Mário Fernandes, a questão mais difícil de matemática foi a de número 178.
Em cache

Quanto vale 30 acertos em linguagens no Enem?

Mesmo com acertos iguais na prova de matemática, os participantes obtiveram notas desiguais: Participante 1: 30 acertos – 705 pontos.

Qual foi o ano mais difícil do Enem?

O professor de física do Colégio e Curso PH Francisco Schueller diz que, considerando sua área de concentração, 2015 teve o Enem mais difícil dos últimos anos.

Qual a cor da prova mais difícil do Enem?

A primeira coisa que deve ser esclarecida é que as diferentes cores das provas do Enem não têm nenhuma relação com o conteúdo das mesmas. Ou seja, não há uma cor que indique uma prova mais fácil ou mais difícil, nem uma cor que corresponda a uma determinada área de conhecimento.

É difícil tirar 750 no Enem?

Para alcançar uma nota em torno de 750 pontos no Enem, é recomendado obter uma pontuação acima de 25 e próximo dos 30 pontos. No entanto, é importante lembrar que a pontuação no exame é influenciada por vários fatores e não depende exclusivamente do número de questões corretas.

Quanto vale 50 acertos no Enem?

Responder 50 questões de 90 de maneira correta no Enem corresponde a 55,55% da prova. Isso significa um bom desempenho porque o candidato acertou mais da metade de um dia de prova.

Qual ano do Enem mais difícil?

O professor de física do Colégio e Curso PH Francisco Schueller diz que, considerando sua área de concentração, 2015 teve o Enem mais difícil dos últimos anos.

Qual é a prova mais difícil do Brasil?

Já que são verdadeiros polos intelectuais, seus vestibulares são os mais difíceis e os mais concorridos! Os vestibulares mais difíceis do Brasil são: 1- ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica. 2- EN – Escola Naval.

O que consigo com 700 pontos no Enem?

Cursos de dificuldade média (nota de corte: 600 a 700 pontos, em média)

  • Engenharia Aeronáutica.
  • Engenharia Civil.
  • Medicina.
  • Odontologia.
  • Psicologia.
  • Enfermagem.
  • Engenharia de Produção.

O que dá para fazer com 500 pontos no Enem?

Com 500 pontos no Enem, você já pode concorrer a uma bolsa e garantir sua chance de estudar em uma boa universidade, com mensalidades bem mais em conta. Veja a tabela com as bolsas e descontos da Uniasselvi: 35% de bolsa com até 450 pontos de média. Sobe para 40% com média de 451 a 500 pontos.

Qual foi a maior média do Enem de todos os tempos?

1.008,3 pontos

Foram 1.008,3 pontos, o que foi considerado um recorde no exame, segundo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Como saber se uma questão do Enem é fácil ou difícil?

O nível de dificuldade das questões está indicado na aba de Questão. E pode ser consultado na segunda parte da página, que apresenta informações detalhadas sobre cada questão. As questões fáceis estão indicadas na legenda em verde, as médias em amarelo e as difíceis em vermelho.

O que vai cair na prova do Enem 2023?

O QUE VAI CAIR NO ENEM 2023?

  • História geral (principais períodos, eventos e personagens históricos)
  • Geografia (noções de geografia física, geopolítica, cartografia e problemas ambientais)
  • Sociologia (estrutura social, movimentos sociais, desigualdades)

O que acontece se tirar 1.000 no Enem?

Se você tirar nota 1000 na redação do Enem, isso pode ser muito vantajoso para a sua vida acadêmica e profissional. Primeiramente, essa pontuação pode aumentar significativamente as suas chances de ingresso nas universidades, uma vez que a nota da redação é um critério de desempate em muitos processos seletivos.

É possível tirar 1000 em tudo no Enem?

Costuma-se acreditar que a escala do Exame vai de 0 a 1000 e que, se o aluno acerta tudo, tira 1000; se erra tudo, tira zero. Mas não funciona dessa forma. Isso ocorre porque o Enem não utiliza o percentual de acerto ou a teoria clássica, e sim a TRI (Teoria de Resposta ao Item) para a correção das …

Quanto vale 20 acertos em Linguagens?

Já quem teve 20 acertos ficou com nota entre 491 e 739 pontos. “É possível fazer menos da metade e ter em torno de 700 pontos. O aluno tem que se concentrar nas fáceis, que precisa acertar.