4 mins read

Qual é a reação do medicamento Toragesic?

Quais os males que Toragesic pode causar?

Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)

  • Dor abdominal com cólicas.
  • Diarreia.
  • Tontura.
  • Sonolência.
  • Edema.
  • Cefaleia (dor de cabeça).
  • Náusea.

Em cache

Qual é o efeito de Toragesic?

Para que serve o Toragesic e para que é indicado? Toragesic® é um anti-inflamatório não hormonal, de potente ação analgésica, usado para o tratamento a curto prazo, da dor aguda de moderada a severa intensidade.

Quem não pode tomar Toragesic?

Toragesic® é contraindicado para uso por pacientes com ulceração péptica (lesão no estômago ou duodeno); sangramento gastrintestinal; sangramento cérebro-vascular; diátese hemorrágica (hemofilia), distúrbios de coagulação do sangue; pós-operatório de cirurgia de revascularização miocárdica, sob uso de anticoagulantes, …

Quanto tempo dura o efeito do Toragesic no corpo?

A dose recomendada é de 10 a 20 mg em dose única ou 10 mg a cada 6-8 horas. A dose máxima diária não deve exceder 40 mg. A duração do tratamento não deve superar o período de 5 dias.
Em cache

Pode beber água depois de tomar remédio sublingual?

COMPRIMIDO SUBLINGUAL

Se após alguns minutos o paciente sentir um gosto amargo é sinal que o comprimido ainda não foi completamente absorvido e deve permanecer retendo a saliva por mais algum tempo; após a completa dissolução do medicamento, engolir a saliva e só então beber água.

Qual o melhor horário para tomar Toragesic?

A dose recomendada é de 10 a 20 mg em dose única ou 10 mg a cada 6 a 8 horas. A dose máxima diária não deve exceder 60 mg.

Porque não pode tomar Toragesic por mais de 5 dias?

Em adultos e crianças, a duração máxima de Toragesic® IM ou IV não deve exceder dois dias, por causa da possibilidade de aumento de eventos adversos com o uso prolongado.

Pode tomar Toragesic com água?

Utilização do comprimido simples: dose recomendada de 1 a 2 comprimidos de 500 mg ou 1 comprimido de 1000 mg até 4 vezes ao dia. Utilização do comprimido efervescente: dose recomendada de 1 comprimido até 4 vezes ao dia, diluído em meio copo de água.

Quanto tempo o sublingual faz efeito?

Os medicamentos ministrados pela mucosa oral podem aparecer no sangue do paciente dentro de 1 minuto e alcançam os níveis sanguíneos máximos em 10 a 15 minutos, sendo mais rápido que o medicamento ministrado pela via oral tradicional.

Pode tomar Toragesic para dor muscular?

Sim, o Toragesic pode ser utilizado para o alívio da dor na coluna. Ele é um medicamento analgésico e anti-inflamatório que pode ajudar a reduzir a intensidade da dor na região da coluna. No entanto, é importante ressaltar que o Toragesic é uma opção de tratamento sintomático e não trata a causa subjacente da dor.

O que acontece quando se engole um comprimido sublingual Toragesic?

O comprimido quando engolido ainda necessita se desintegrar e ser metabolizado pelo fígado, para só depois ser absorvido e exercer o seu efeito terapêutico.

Pode tomar Toragesic para dor de coluna?

Toragesic® está indicado para o controle, em curto prazo, da dor aguda, de intensidade moderada a intensa, que necessite de potência para combatê-la equivalente à de um opioide (por exemplo, morfina), como, por exemplo, ocorre nos pós-operatórios, cólica renal, dor lombar, cólica biliar, entre outros.

Pode tomar água depois de tomar Toragesic?

Utilização do comprimido simples: dose recomendada de 1 a 2 comprimidos de 500 mg ou 1 comprimido de 1000 mg até 4 vezes ao dia. Utilização do comprimido efervescente: dose recomendada de 1 comprimido até 4 vezes ao dia, diluído em meio copo de água.