Qual é a reação do Secnimax?
Qual o efeito colateral do Secnimax?
Náuseas, vômitos, gastralgia (dor no estômago), dor abdominal superior (dor epigástrica), alteração do paladar (gosto metálico), glossites (inflamação da língua) e estomatites (inflamação da mucosa da boca).
Em cache
O que acontece depois de tomar secnidazol?
Quais os efeitos colaterais do secnidazol? Na maioria das vezes, o secnidazol é um medicamento muito bem tolerado se utilizado de forma correta, tanto para adultos quanto para crianças. As reações adversas mais comuns são gastrointestinais como náuseas e/ou vômitos.
Como funciona o medicamento Secnimax?
2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? SECNIMAX é um medicamento parasiticida (que elimina parasitas), utilizado no tratamento de giardíase, amebíase intestinal sob todas as formas, amebíase no fígado e tricomoníase.
Quanto tempo dura o efeito do secnidazol no organismo?
A meia vida plasmática é em torno de 25 horas. A eliminação, essencialmente urinária, é lenta (cerca de 50% da dose administrada é excretada em 120 horas). O Secnidazol atravessa a barreira placentária e é excretado no leite materno.
O que não pode fazer depois de tomar secnidazol?
Evitar a ingestão de medicamentos contendo álcool durante o tratamento com secnidazol. Associações que necessitam precaução de uso: – anticoagulantes orais (descrito com a varfarina): aumento do efeito anticoagulante (que impede a coagulação do sangue) e do risco de sangramento por diminuição do metabolismo do fígado.
Como saber se o secnidazol está fazendo efeito?
“Em poucas horas, já começa a haver morte de parasitas, que podem até ser eliminados nas fezes a olho nu, dependendo do grau de infestação. Em alguns dias, já pode ser observada uma melhora dos sintomas”, afirma a infectologista Diana Ventura.
Quais os benefícios do Secnimax?
Este medicamento é destinado ao tratamento de:
Amebíase intestinal sob todas as formas (doença causada pela presença de amebas no intestino); Amebíase hepática (doença causada pela presença de amebas no fígado); Tricomoníase (doença sexualmente transmissível, causada pelo protozoário trichomonas vaginalis).
Porque ginecologista receitou secnidazol?
Para que serve o secnidazol? A ginecologia utiliza esse remédio no tratamento da tricomoníase, causada pelo parasita Trichomonas vaginalis. A doença, marcada por um corrimento de odor desagradável, pode ser confundida com a candidíase, que é resolvida com outra medicação.
O que não pode comer depois de tomar secnidazol?
Deve-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com secnidazol e até, 4 dias após o seu término.
É perigoso tomar secnidazol?
Reações adversas: secnidazol geralmente é bem tolerado, podendo ocorrer raramente reações desagradáveis como: náuseas, vômitos, dor de estômago, gosto metálico na boca, estomatites e reações alérgicas.
O que não pode comer quando tomar secnidazol?
Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e de medicamentos contendo álcool durante o tratamento com secnidazol. Aumento do efeito anticoagulante e do risco hemorrágico por diminuição do metabolismo hepático.