4 mins read

Qual é a sílaba tônica de viagem?

Qual a sílaba forte de viagem?

As palavras classificadas como paroxítonas são aquelas cuja sílaba mais forte é a antepenúltima. São exemplos de paroxítonas: Viagem. Camelo.

Qual a sílaba tônica da palavra viajar?

É uma palavra aguda (Portugal) ou também chamado oxítona (Brasil), acento tônico na última sílaba.

Como é que separa a palavra viagem?

A da palavra viagem é: vi-a-gem.

Qual é a sílaba tônica da palavra ônibus?

3 sílabas; É uma palavra esdrúxula (Portugal) ou proparoxítona (Brasil), acento tônico na antepenúltima sílaba. Mais informações. Número de caracteres: 6; Letras diferentes: 6 (b, i, n, s, u, ô). A palavra "ônibus" no sentido inverso: subinô; Anagramas de "ônibus": 0 (No existen) Definição de …

É uma sílaba tônica?

A sílaba tônica é aquela que é pronunciada com maior intensidade e mais força, enquanto que a sílaba átona é aquela pronunciada com menor intensidade e menos força. A sílaba subtônica é a pronunciada com intensidade média.

Qual é a sílaba mais forte?

Sílaba tônica é a sílaba mais forte de uma palavra, aquela sílaba que pronunciamos com maior intensidade.

Quantas sílabas a palavra viagem?

Dicionário de divisão silábica

Palavra Divisão silábica
viageira (nome feminino) vi·a·gei·ra
viageiro (nome masculino) vi·a·gei·ro
viageiro (adjetivo) vi·a·gei·ro
viagem (nome feminino) vi·a·gem

Como se soletra a palavra viagem?

Isso porque as palavras viagem e viajem são classificadas como homófonas, ou seja, suas pronúncias são idênticas, mas as grafias são diferentes. Viagem (com g) é substantivo. Viajem (com j) é uma conjugação do verbo viajar (repare que viajar é escrito com j).

Quantas sílabas tem a viagem?

Dicionário de divisão silábica

Palavra Divisão silábica
viageira (nome feminino) vi·a·gei·ra
viageiro (nome masculino) vi·a·gei·ro
viageiro (adjetivo) vi·a·gei·ro
viagem (nome feminino) vi·a·gem

Quantas sílabas tem o nome viagem?

Viagem é Uma Palavra Com 3 Sílabas e 6 Letras.

Qual é a sílaba tônica?

A sílaba tônica é aquela que é pronunciada com maior intensidade e mais força, enquanto que a sílaba átona é aquela pronunciada com menor intensidade e menos força.

Qual é a sílaba tônica de café?

A sílaba tônica de "café" é "fé". Nas derivadas, como "cafezinho", essa sílaba é subtônica.

Quais é a sílaba tônica?

Tonicidade diz respeito à sílaba que apresenta maior proeminência em uma palavra. Essa sílaba é chamada de tônica ou acentuada. Ela recebe o acento principal ou primário na palavra.

Como saber se a sílaba tônica?

A sílaba tônica de uma palavra é aquela que pronunciamos com maior intensidade, isto é, a sílaba que pronunciamos com mais força. Como exemplo, podemos citar a palavra “janela”, cuja sílaba tônica é “-ne-”, ou seja, “ja-NE-la”. Pronunciamos essa palavra corretamente porque conhecemos sua sílaba tônica.

O que é a sílaba tônica?

A sílaba tônica é a mais forte, aquela que pronunciamos com maior intensidade. Quanto à posição da sílaba tônica, uma palavra pode ser oxítona, paroxítona ou proparoxítona.

São sílaba tônica?

A sílaba tônica é a sílaba emitida com mais ênfase, sendo que em cada palavra há apenas uma sílaba tônica. De acordo com a intensidade com que são pronunciadas, as sílabas podem ser tônicas ou átonas. Assim, a chamada sílaba átona é a que possui menor intensidade numa palavra.

Qual é a classe da palavra viagem?

O termo “viagem” (com “g”) é um substantivo relacionado ao ato de viajar: Fiz uma viagem de férias inesquecível! Já a palavra “viajem” (com “j”) se refere à terceira pessoa do plural do verbo “viajar”, no presente do subjuntivo: Quero que elas viajem logo para o exterior.

Qual é o hiato de viagem?

Na palavra viagem, as vogais I A formam um hiato pois, na separação silábica, elas estão em sílabas diferentes. Vi-a-gem.