6 mins read

Qual é a verdadeira origem do Natal?

Quem foi que criou o Natal?

Acredita-se que o 25 de dezembro foi convencionado como comemoração do nascimento de Cristo pelo papa Júlio I, que determinou a comemoração do Natal nesse dia em 350. O primeiro documento escrito que consta o Natal em 25 de dezembro é de 354.
Em cache

O que está por trás do Natal?

O Natal é celebrado no dia 25 de dezembro, a data é uma comemoração cristã que relembra o nascimento de Jesus Cristo. Esperança e tempo de renovação fazem parte do espírito natalino. O Natal traz, não só para os cristãos, mas para muita gente, um desejo de fechamento e início de ciclos.

O que a Bíblia fala sobre a árvore de Natal?

Ela representa a estrela de Belém, que segundo a tradição teria sido o que revelou aos três reis magos que Jesus havia nascido e os levou à Belém. Montar um presépio em miniatura em baixo da árvore e pendurar os sinos, que representam o anúncio do nascimento de Jesus também faz parte dos costumes cristãos.

Qual é o significado do Natal na Bíblia?

O Natal – que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus – é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento.
Em cache

Em que data Jesus nasceu segundo a Bíblia?

Marcos afirma que Jesus nasceu durante o reinado de Herodes, o Grande, pouco antes de sua morte. "Como agora sabemos que Herodes morreu em 4 a.C., conforme o Evangelho de Mateus, Jesus deve ter nascido em 4, 5, 6 ou 7 a.C."

Qual é a data exata do nascimento de Jesus?

É impossível determinar com certeza data do nascimento de Jesus, embora historiadores concordem que poderia ter ocorrido por volta do ano 4 a.C. Poderia ter sido 13 de abril. Ou em 14 de outubro.

O que a árvore de Natal representa para os evangélicos?

(Mateus 2:9). Presentes debaixo da árvore – Para alguns, os presentes debaixo da árvore representam os presentes que os magos trouxeram a Jesus (Mateus 2:11). Para outros, os presentes representam o dom da salvação que recebemos por meio de Jesus. (Romanos 3:21-22).

O que significa o pisca-pisca na árvore de Natal?

As luzes de natal, ou pisca-pisca, são muito utilizadas durante as festividades de final de ano, para decorar a casa, e simbolizar o nascimento de Cristo.

Quem criou a figura do Papai Noel?

Thomas Nast

Na realidade, quando o cartunista da Guerra Civil Thomas Nast desenhou Papai Noel para a revista Harper's Weekly, em 1862, Noel era uma pequena figura parecida com um duende que apoiava a União.

Quem disse que Jesus nasceu dia 25 de dezembro?

Alguns historiadores falam que o dia 25 de dezembro começou a ser especulado por meio de escritos de Sextus Julius Africanus, historiador romano do século III, que supostamente teorizou essa data como o dia do nascimento de Jesus.

Por que o dia 25 de dezembro foi escolhido para comemorar o Natal?

Assim, o dia 25 de dezembro foi escolhido para que a data do nascimento de Jesus coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol", que comemorava o solstício de inverno.

Porque o dia 25 de dezembro foi escolhido para comemorar o Natal?

Em uma antiga lista de bispos romanos, compilada em 354 d.C., em 336 d.C. aparece a seguinte informação: “25 de dezembro – natus Christus in Betleem Judeae.”, que quer dizer: 25 de dezembro, Cristo nasceu em Belém, Judeia. Nessa data – 25 de dezembro de 336 – é a primeira celebração do Natal registrada.

Onde está escrito na Bíblia que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro?

Além disso, não existe nenhuma fonte documental que comprove o dia em que Jesus nasceu. Assim, é importante dizer que não sabemos o dia exato em que Jesus nasceu e não existe comprovação histórica acerca de ele ter nascido no dia 25 de dezembro.

Qual a história macabra da árvore de Natal?

A crença popular da região era de que aranhas na árvore de Natal eram sinal de boa sorte. A lenda diz que uma viúva pobre e seus filhos cuidaram de uma árvore durante o ano inteiro, na esperança de que poderiam decorá-la na época de Natal. Infelizmente, eles não tinham dinheiro para fazer isso.

O que significa as bolas coloridas da árvore de Natal?

As coloridas bolas de Natal, colocadas nas pontas dos galhos dos pinheiros ou árvores artificiais, representam os frutos da vida humana e seus desejos, tais como amor, esperança, perdão e alegria. De formas e tamanhos diferentes, os enfeites também representam os gestos concretos de amor entre irmãos da Terra.

O que significa colocar a estrela na árvore de Natal?

Gente, o Natal é uma época recheada de tradições e significados muito especiais, né? E a estrela de Natal é um exemplo, esse enfeite representa a estrela de Belém guiando os três reis magos ao lugar do nascimento de Jesus Cristo!

Porque o vermelho é a cor do Natal?

Significado da cor vermelha: é a cor do sangue de Jesus, representando também, segundo a religião, fogo e caridade. Entre as cores do Natal, o vermelho é a cor mais quente e estimulante, sendo um símbolo do encontro e da aproximação entre as pessoas e aludindo aos sentimentos mais nobres do coração.

É verdade que a Coca-Cola criou o Papai Noel?

Foi em 1931 que a Coca-Cola contratou o artista sueco-americano Haddon Sundblom para pintar o Papai Noel em seus anúncios de Natal. A partir de então, a imagem cativou o público e se espalhou pelo mundo, mudando a percepção de como seria um Papai Noel, para sempre.