4 mins read

Qual é maior grande ou enorme?

O que pode substituir a palavra enorme?

1 grandes, proeminentes, salientes, protuberantes, sobressalentes, vultosos, fartos, avantajados, gigantescos, colossais, descomunais, monstruosos, gigantes, corpulentos, volumosos, gordos, graúdos, altos, avultados, importantes, eminentes, ilustres, poderosos, influentes, prestigiosos, célebres, insignes, prestigiados …

Quando usar a palavra grande?

Significado de Grande

Comprido, extenso ou longo: uma corda grande. Sem medida; excessivo: grandes vantagens. Numeroso; que possui excesso de pessoas ou coisas: uma grande manifestação; uma grande quantia de dinheiro. Que transcende certos parâmetros: grande profundeza.
Em cacheSemelhantes

Qual é o significado da palavra enorme?

Significado de Enorme

adjetivo Que vai além da norma, do normal; excessivo em extensão, em quantidade; muito grande: riqueza enorme.
Em cacheSemelhantes

Qual é a diferença entre maior é grande?

Trata-se do grau comparativo desses adjetivos. "Grande" tem como comparativo "maior", "pequeno", "menor". É o mesmo caso de "melhor", em vez de "mais bom", e "pior", em vez de "mais ruim". Por isso, falamos "Marcelo é maior que Márcio" e "Roberta é menor que a irmã".

Qual é o efeito da palavra enorme?

Na palavra enorme cabem coisas muito grandes, extraordinárias, que não fazem parte da norma ou do padrão. No latim original começou por ser adjetivo, mas, com o tempo a passar, sofreu uma mutação que a transformou no substantivo enormidade.

Qual é a palavra ao contrário de enorme?

O contrário de enorme é: Contrário de imenso: 1 pequeno, mínimo, minúsculo, microscópico, reduzido, diminuto, diminuído, exíguo, miúdo, liliputiano, minguado, mirrado, estreito, curto, limitado, escasso, baixo.

É correto dizer mais grande?

"Mais grande" pode se usado, mas somente num contexto bem específico, quando a "grandeza" é contrastada com outra qualidade – "mais grande do que maduro", "mais grande do que forte", "mais grande do que inteligente".

É correto falar a palavra mais grande?

No entanto, como em quase toda regra na língua portuguesa, existem exceções. No caso do comparativo de superioridade, quatro adjetivos não aceitam o uso do advérbio “mais”. São eles: “grande”; “pequeno”; “bom”; “ruim” (não se fala “mais grande” nem “mais bom”, por exemplo).

Como se chama algo muito grande?

O que é Infinito:

O infinito também está relacionado com o que é muito grande, gigantesco ou inexplicavelmente enorme. Exemplo: "o espaço sideral é infinito".

É correto dizer a maior?

Não há consenso quanto à aceitabilidade das locuções «a maior» e «a menor», que são locuções atestadas apenas no português do Brasil.

Pode falar mais grande?

No caso do comparativo de superioridade, quatro adjetivos não aceitam o uso do advérbio “mais”. São eles: “grande”; “pequeno”; “bom”; “ruim” (não se fala “mais grande” nem “mais bom”, por exemplo).

O que significa a palavra mais grande?

A maior palavra da língua portuguesa é: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. Com 46 letras, é a maior palavra dicionarizada da língua portuguesa. Refere-se a alguém ou a alguma coisa relacionada com uma doença aguda dos pulmões, que ocorre devido à inalação de cinzas vulcânicas.

O que rima com a palavra enorme?

Palavras que rimam com Enorme:

  • Giganorme.
  • Conforme.
  • Puntiforme.
  • Cuneiforme.
  • Piriforme.
  • Fusiforme.
  • Liforme.
  • Multiforme.

Sou de maior ou sou maior?

As formas reduzidas com a preposição de (de maior e de menor) são usadas maioritariamente em linguagem popular e são consideradas erradas por muitos gramáticos e falantes. Por esse motivo, mesmo dicionarizadas, tendem a ser evitadas: Ele é de maior.

É errado dizer mais grande?

No caso do comparativo de superioridade, quatro adjetivos não aceitam o uso do advérbio “mais”. São eles: “grande”; “pequeno”; “bom”; “ruim” (não se fala “mais grande” nem “mais bom”, por exemplo).

É correto dizer mais pequeno?

Tem dois comparativos: menor (forma erudita); mais pequeno (forma popular). Em Portugal é mais corrente mais pequeno. Note-se: não são superlativos, são comparativos.

Qual é o sentido contrário da palavra enorme?

O contrário de enorme é: Contrário de imenso: 1 pequeno, mínimo, minúsculo, microscópico, reduzido, diminuto, diminuído, exíguo, miúdo, liliputiano, minguado, mirrado, estreito, curto, limitado, escasso, baixo.

O que quer dizer ser maior?

ser o maior

[Informal] Ser superior ou melhor que os outros.