5 mins read

Qual é o assunto tratado por ele nesse verso o mar salgado?

Qual é o assunto tratado por ele nesses versos o que ele quis dizer com quantas noivas ficaram por casar Para que fosses nosso o mar?

Resposta: . b) muitas raparigas ficaram sem noivos porque eles partiam nas naus dos descobrimentos e muitos acabavam por morrer, tudo isto para Portugal conquistar novas terras e ter rotas comerciais e por isso é ele diz que o mar era nosso porque nós controlavam as rotas comerciais marítimas mais importantes.

Qual é o tema tratado no poema de Fernando Pessoa?

O tema exposto no poema "Isto" do escritor Fernando Pessoa é o de esclarecimento do fingir poético enunciado em uma espécie de "autopsicografia" que simboliza a inexistência da mentira no fazer poético. Esse fingimento leva a intelectualização do "sentir", da racionalização da emoção.

O quê oceano O poema se refere?

Refere-se ao Oceano Atlântico, que possibilitou o caminho marítimo para os portugueses chegarem à África, à América e à Ásia.

Qual é o assunto abordado na poesia Mar Português?

Este poema retrata o contexto histórico das grandes navegações portuguesas que ocorreram nos séculos XV e XVI, em busca de novas rotas comercias pelo povo lusitano em suas estrofes, entretanto destaca também as dificuldades do percurso que navegadores e suas respectivas famílias encontravam além mar.

O que ele quis dizer com quantas noivas ficaram por casar?

Nesse trecho o autor faz alusão a corajosos noivos que deixaram suas noivas para se aventurar no mar desconhecido.

O quê é poema explicação?

Poema é um texto literário escrito em versos, que são distribuídos em estrofes. Esses versos podem ser regulares, brancos ou livres. Se for composto por versos regulares, esse texto poderá apresentar diversos tipos de rimas. Também pode ser narrativo, dramático ou lírico.

Quais temas podem ser tratado nos poemas?

A poesia é um texto LIRICO e aborda temas variados : pode ser temas sociais ; românticos ;satíricos ;infantis ;sentimentais ; amorosos ;de cordel; patrióticos.

Qual é o assunto do poema Mar Português?

Tema: O mar – desgraça e glória do povo português. É uma exclamação do poeta sintetizando as desgraças que o mar nos causou: "Ó mar salgado, quanto do teu sal/São lágrimas de Portugal!" naufrágio ou morreram como sequência do atrevimento marítimo e do contacto com outros povos.

Qual é o tema principal do poema Mar Português?

Por todas essas razões, o optamos em destacar o poema do poeta lusitano Fernando Pessoa, “Mar Português” por abordar o tema do período das grandes expansões marítimas portuguesas, recordando e destacando-o como um dos períodos turbulentos da história das navegações: a abertura de novas rotas.

Que afirmação o poeta faz sobre o mar?

Não sei se o mar é bonito, não sei se ele é bravo. O mar não me importa.

Quem é o emissor do mar português?

a- emissor – “nós, os portugueses”, indicado por meio de verbos e pronomes demarcados na 1ª pessoa do plural. f- contexto- o mar português.

O que Jesus falou sobre o matrimônio?

O Casamento Foi Ordenado por Deus

O Senhor disse: “Aquele que proíbe o casamento não é aprovado por Deus, porque o casamento foi instituído por Deus para o homem” (D&C 49:15). Desde o princípio, o casamento tem sido uma lei do evangelho e deveria durar para sempre, não apenas durante esta vida mortal.

O que o mar e as lágrimas têm em comum?

Além da água, as principais substâncias químicas encontradas nos três são cloreto de sódio (sal de cozinha), potássio, magnésio e cálcio.

Qual é a história do poema?

Como surgiram os poemas? O poema surgiu da necessidade inata do indivíduo de se expressar. Contar a outrem seus anseios, desejos e súplicas. Reverenciar heróis, narrar histórias através dos versos e da musicalidade.

Qual é o objetivo de um poema?

Poema é uma obra literária que pertence ao gênero da poesia, e cuja apresentação pode surgir em forma de versos, estrofes ou prosa, com a finalidade de manifestar sentimento e emoção.

Qual é o tema do poema?

A poesia é um texto LIRICO e aborda temas variados : pode ser temas sociais ; românticos ;satíricos ;infantis ;sentimentais ; amorosos ;de cordel; patrióticos.

Como saber qual é o tema de um poema?

O tema significa, pois, a ideia central duma obra literária, como por exemplo o amor, a saudade, etc. Como sabemos, o tema pode-se referir a oratória. Neste caso, designa o tópico central em torno do qual o discurso está organizado. Pode-se referir à prosa de ficção.

Quem é o emissor do poema Mar Português?

a- emissor – “nós, os portugueses”, indicado por meio de verbos e pronomes demarcados na 1ª pessoa do plural. f- contexto- o mar português.