4 mins read

Qual é o bairro mais popular de Lauro de Freitas?

Qual o melhor bairro de Lauro de Freitas?

Um dos bairros mais badalados de Lauro de Freitas, Vilas do Atlântico ganhou, ao longo dos anos, uma superinfraestrutura, incluindo escolas, clubes de hipismo, supermercados, shopping centers, postos de gasolina, restaurantes e empresas, além de empreendimentos de médio e de alto valor imobiliário.

Quais são os principais bairros de Lauro de Freitas?

Saindo da zona litorânea, os principais bairros de Lauro de Freitas são Itinga, Portão, Areia Branca e Centro.
Em cache

Onde vive a população urbana de Lauro de Freitas?

Itinga possui mais da metade da população do município: mais de 70 000 habitantes. Está localizado a cinco quilômetros do Centro de Lauro de Freitas.

Quais são os 19 bairros de Lauro de Freitas?

São eles: Ipitanga, Vila Praiana, Vilas do Atlântico, Aracuí, Pitangueiras, Buraquinho, Centro, Recreio Ipitanga, Itinga, Portão, Caixa D'Água, Caji, Vida Nova, Quingoma, Parque São Paulo, Capelão, Jambeiro, Areia Branca e Barro Duro.

Quantos bairros tem na cidade de Lauro de Freitas?

Depois da nova configuração, baseada na Lei Municipal 1.596, de 19 de novembro de 2015, o município passa a ter 19 bairros e 1.510 logradouros.

Como Lauro de Freitas se destaca?

Lauro de Freitas é lembrado com carinho pelos amantes da sétima arte. A praia de Buraquinho foi cenário para as filmagens de Barravento, filme de estreia de Glauber Rocha, aclamado cineasta baiano. Ainda, destaca-se por ser local de uma das maiores concentrações terreiros de candomblé da Bahia.

Quais são as vantagens de morar em Lauro de Freitas?

Outras vantagens do município são: a proximidade com o aeroporto da Bahia; a mobilidade urbana com metrô na entrada da cidade; os 6km de praias paradisíacas; rede hoteleira; mercado consumidor forte; unidades de ensino; vocação para esporte náuticos; além de grandes empreendimentos instalados, entre eles o Parque …

Qual a principal atividade econômica de Lauro de Freitas?

Além de se destacar no setor de serviços e comércio, Lauro de Freitas é um forte polo industrial entre as cidades baianas. Um segmento que cresceu nesse ramo foi o de cervejaria artesanal.

Qual é a cidade mais tranquila da Bahia?

O município baiano com a maior quantidade de dias sem mortes violentas é Rio do Antônio.

Qual o bairro mais rico da Bahia?

Vitória ,Ondina, Horto Florestal, Pituba, Alphaville e Barra são alguns dos bairros mais nobres de Salvador. Por consequência, estão entre os mais visados e mais caros da capital baiana.

Qual é o bairro mais rico da Bahia?

Vitória (R$ 11.282,00) foi o bairro mais caro para se comprar imóveis e está 114,89% acima da média da cidade.

Qual a região mais pobre da Bahia?

Novo Triunfo

Qual o lugar mais pobre da Bahia? Segundo dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Novo Triunfo, localizada a 560 km de Salvador, no nordeste do estado, é o município mais pobre do país. Foto: IBGE/Divulgação.

Qual é o bairro mais pobre de Salvador?

Bairros com maior vulnerabilidade

Índice de Vulnerabilidade Epidêmica (IVE)
Cassange 0,4197
São Tomé 0,3353
Alto das Pombas 0,3207
Nova Esperança 0,3134

Qual o bairro mais chique de Salvador?

Conheça os 6 melhores bairros de Salvador para morar

  1. 1 Alphaville.
  2. 2 Ondina.
  3. 3 Barra.
  4. 4 Rio Vermelho.
  5. 5 Cabula.
  6. 6 Caminho das Árvores.

Qual é o bairro mais violento de Salvador?

Itapuã

Segundo a polícia, Itapuã é considerado o bairro mais perigoso para se andar. No total, no mesmo período, a capital baiana teve 12.740 assaltos a pedestres.

Qual bairro menos violento de Salvador?

Em 2021, foram 27 crimes violentos. As áreas da Barra e Pituba são as mais tranquilos e registaram apenas três homicídios cada.

Qual é o bairro mais perigoso de Lauro de Freitas?

Itinga

Para todos esses 3.084 dias entre 19 de janeiro de 2011 e 30 de junho de 2019, 350 mortes violentas em um único bairro: Itinga, conhecido por pertencer a Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), mas incluído entre os 163 bairros da capital baiana, em lei aprovada há dois anos, Itinga tem o maior …

Qual é o bairro mais chique de Salvador?

Vitória ,Ondina, Horto Florestal, Pituba, Alphaville e Barra são alguns dos bairros mais nobres de Salvador. Por consequência, estão entre os mais visados e mais caros da capital baiana.