4 mins read

Qual é o certo o alface ou a alface?

Porque alface é substantivo feminino?

Alface é um substantivo feminino, logo, diz-se a alface. A dúvida acerca do gênero dessa palavra surge, sobretudo, porque ela termina em “e”, não possuindo vogal final que marque o feminino (a) ou o masculino (o).
Em cache

Como se referir ao alface?

Ela é um substantivo feminino, portando, deve-se usar: a alface. Caso queira se referir ao aglomerado de folhas de alface, daí, sim, é possível utilizar o masculino: o pé de alface. A seguir confira os exemplos: A alface está murchando.
Em cache

Qual é o substantivo de alface?

4) Uma simples consulta ao VOLP mostra que alface é palavra pertencente ao gênero feminino (a alface, e não o alface).
Em cache

Qual é o plural de alface?

alfaces | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Qual é o certo o açúcar ou a açúcar?

Qual é a forma correta: o açúcar ou a açúcar? A palavra açúcar é um substantivo masculino, de modo que a forma correta é escrevê-lo com o artigo masculino como antecedente. Por conta disso, a maneira certa é “o açúcar”.

Qual é o correto a tomate ou o tomate?

a tomate o alface está equivocado não está de acordo com a língua portuguesa sabe porque porque tomate é substantivo masculino e qual a forma correta de se falar o tomate está maduro alface é substantivo feminino portanto você vai empregar de que forma na.

Qual o aumentativo de alface?

Definição de alfacezona – Meu Dicionário.

Qual o diminutivo de alface?

alfacezinha | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa sem Acordo.

Qual é o certo a couve ou o couve?

O couve ou A couve? Qual o certo? classificada como substantivo feminino. Portanto, o correto é a couve.

Qual é o feminino de alface?

Você diria: O ALFACE está bonito ou A ALFACE está bonita? Guarde essa: a palavra ALFACE é feminina. Diga, portanto, que a alface está bonita e barata. Outra palavra em que as pessoas tropeçam na hora de determinar o gênero é a palavra DÓ.

Qual é o plural de açúcar?

açúcares | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Como diz açúcar ou mel?

Se você se deparar com essa questão, no aspecto nutricional, podemos dizer que o mel é a melhor opção, já que contém, em sua composição, mais nutrientes do que os demais tipos de açúcar. Como todo açúcar, deve ser usado com moderação.

Qual é o certo a couve ou o Couve?

termo correto, lembre-se da couve-flor. feminino? O couve é mais bonito de se dizer. a couve mesmo.

Qual é o substantivo de lápis?

Significado de Lápis

substantivo masculino Objeto cilíndrico fabricado geralmente em madeira, revestido ou não por uma capa, cujo interior com grafite torna possível riscar, desenhar ou escrever: lápis de carvão.

Porque se fala a alface?

Alface é um substantivo feminino, logo, diz-se a alface .

A dúvida acerca do gênero dessa palavra surge, sobretudo, porque ela termina em “e”, não possuindo vogal final que marque o feminino (a) ou o masculino (o). A forma correta de escrita da palavra é a alface, porque a palavra alface é um substantivo feminino.

E o guaraná ou a guaraná?

O guaraná ou a guaraná? O refrigerante, feito de um fruto da Amazônia, possui gênero masculino, da mesma forma que o fruto. Fala-se erradamente em 'a guaraná', por analogia a outros refrigerantes (como a Coca, Pepsi, etc.).

O que é o plural de arroz?

O professor explica que o correto é 'arrozes', uma vez que, no caso das palavras terminadas em 'z', o plural é formado com o acréscimo da terminação 'es'. Pasquale usa como auxílios luxuosos as canções 'Casa', 'Cicatrizes' e 'Luzes de Ribalta', interpretadas por Emicida, Nelson Gonçalves e Moacyr Franco.

Qual é o plural de ônibus?

🚌 🚌 O plural de ônibus, é ônibus mesmo.