4 mins read

Qual é o certo sovaco ou Suvaco?

Qual é o nome verdadeiro do Suvaco?

Sovaco: sinônimo de axila.
Em cache

Qual é o significado de sovaco?

nome masculino

[Antigo] Peça de estofo ou borracha colocado na parte do vestuário correspondente à axila, para evitar as nódoas de suor.

Como que escreve o nome axila?

Significado de Axila

substantivo feminino Cavidade localizada debaixo do ombro, entre a extremidade superior do braço e o tórax; sovaco. [Botânica] Ângulo formado na junção da folha com o ramo ou caule. [Anatomia] Região que se forma pela junção dos membros superiores com o ombro. Etimologia (origem da palavra axila).

Qual é o sinônimo de Suvaco?

2 sinônimos de sovaco para 2 sentidos da palavra sovaco: 1 sobaco. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. 2 axila.
Em cache

Como se chama Fedor no Suvaco?

Uma das expressões mais usadas para nomear o mau cheiro das axilas é o famoso 'cecê'.

O que significa CC debaixo do braço?

coloq Cheiro de corpo; cheiro forte e desagradável de suor, especialmente nas axilas; cê-cê. ETIMOLOGIA sigla de cheiro de corpo.

Qual é o nome do Suvaco da perna?

Axila – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Porque o nome axila?

Muitas vezes a origem de certos nomes é incerta, pois pode haver corrupção dos termos ou junção de nomes. Esse parece ser o caso da palavra latina axilla. Esta refere-se ao cavo do braço, uma fossa situada inferiormente à região do ombro que se dispõe entre o membro superior e o tórax.

Como se escreve virilha ou virilha?

Virilha(s), do latim 'virilia', «partes sexuais do homem». É a zona anterior da coxa, na junção com o abdómen.

Porque se fala cheiro de CC?

A origem do vocábulo parte de uma propaganda de sabonetes. Campeão de vendas nos Estados Unidos, a campanha publicitária do produto fez grande sucesso ao exaltar a capacidade de combater o B.O.: 'body odor' (ou o odor corporal). Nas revistas, as divertidas propagandas eram feitas em forma de quadrinhos.

Porque CC e cheiro de Suvaco?

“O corpo produz esse cheiro porque, nas áreas de dobra, como axilas, virilhas e planta do pé, pode haver uma proliferação de bactérias pelo suor que se acumula. E o metabolismo dessas bactérias pode acabar produzindo esse cheiro mais forte”, explica a dermatologista Bruna Falcone, da Comunidade de Saúde da Alice.

Porque a gente fede CC?

A causa do cecê não é simplesmente o suor acumulado debaixo das axilas, mas sim a mistura entre restos de pele, sais e água que acaba sendo ambiente bem maneiro para a proliferação de bactérias e fungos.

O que é bom para tirar mau cheiro da virilha?

Use sabonetes anti-sépticos ou anti-bacterianos; Lave a região com mais frequência e mantenha sempre seca; Use desodorantes antitranspirantes e antiperspirantes, que contenham alumínio, para diminuir a produção de suor pelas glândulas e evitar o mau cheiro; por exemplo, o Odaban.

O que causa o mau cheiro nas axilas?

A causa do cecê não é simplesmente o suor acumulado debaixo das axilas, mas sim a mistura entre restos de pele, sais e água que acaba sendo ambiente bem maneiro para a proliferação de bactérias e fungos.

Qual o feminino de Suvaco?

A forma correta é com O: SOVACO. Uma curiosidade é que, antigamente, havia uma peça de borracha, chamada “sovaco”, que as mulheres usavam para evitar o suor nas axilas.

Que idade nasce pelo no Suvaco?

Tanto os homens quanto as mulheres possuem pelos nas axilas. Eles começam a surgir com o aparecimento da puberdade, a qual costuma acontecer por volta dos 9 aos 12 anos de idade.

Como se diz Suvaco?

A forma correta é com O: SOVACO

Vivo ouvindo por aí gente falando SUVACO, com U, em vez de SOVACO, com O, para se referir à axila. A forma correta é com O: SOVACO. Uma curiosidade é que, antigamente, havia uma peça de borracha, chamada “sovaco”, que as mulheres usavam para evitar o suor nas axilas.

Como se chama a virilha feminina?

A virilha, também chamada de região inguinal ou raiz das coxas, é uma área da intimidade da mulher que, anatomicamente, fica bem escondidinha e nem sempre recebe a atenção que precisa.