4 mins read

Qual é o Cid de varicocele?

O que significa Cid N511?

CID 10: N511 CID

A categoria N511 refere-se a transtornos do testículo e do epidídimo em doenças classificadas em outra parte e faz parte do grupo entre N40 e N51 e do Capítulo XIV do livro CID 10.

Que tipo de doença e varicocele?

A varicocele é a dilatação das veias que drenam o sangue testicular devido à incompetência das válvulas venosas, associada ao refluxo venoso. É a mesma doença que afeta mais frequentemente as pernas das mulheres, que nesse caso é conhecida como varizes dos membros inferiores e provoca dor e inchaço nas pernas.

O que é varicocele grau 1?

De acordo com o grau de desenvolvimento, as varicoceles são classificadas em: Grau I (pequenas) – Aquelas que são palpáveis apenas com a manobra de Valsalva. Grau II (moderadas) – Palpáveis facilmente sem esta manobra. Grau III (grandes) – Detectadas visualmente e palpadas com ​facilidade.

Qual o tratamento para varicocele no testículo?

O tratamento da varicocele é cirúrgico. O objetivo do procedimento é a interrupção do fluxo de sangue pelas veias dilatadas. É importante preservar a artéria testicular, que nutre o testículo, bem como o canal deferente com sua vascularização, e os vasos linfáticos que transportam a linfa do cordão espermático.

O que significa o CID N44?

CID 10 – N44 – Torção do testículo – iClinic.

O que significa o CID C32?

Neoplasia maligna da laringe (C32)

Quando a varicocele é grave?

Esse tipo de problema só costuma ocorrer nos casos de varicocele bilateral e de grau III. Nesses casos graves, se não houver tratamento, é possível haver atrofia dos testículos, com diminuição da produção de testosterona, o que é uma conhecida causa de impotência.

O que é varicocele é perigoso?

A varicocele é uma doença silenciosa que pode causar atrofia no órgão masculino e infertilidade. Ela é caracterizada pela dilatação das veias do testículo, semelhante às varizes das pernas. A varicocele está presente em até 15% dos homens adultos e ocorre devido a um mau funcionamento de válvulas que existem nas veias.

O que acontece se não operar a varicocele?

Quanto mais tempo ela persistir sem tratamento, maior o dano que causa ao testículo! Por esse motivo, quanto mais precoces o diagnóstico e o tratamento adequado, maiores são as chances de preservação da fertilidade.

Quem tem varicocele precisa operar?

Qual é a indicação para cirurgia? O tratamento cirúrgico da varicocele é indicado para homens que apresentam dor testicular, atrofia do testículo ou problemas de fertilidade. No último caso, o paciente tenta engravidar há mais de 1 ano e não consegue, além de apresentar parâmetros insatisfatórios em seu espermograma.

O que significa CID k529 no atestado?

CID K52: o que significa? O CID K52 indica Outras gastroenterites e colites não infecciosas. Trata-se de uma inflamação no estômago e intestino sem relação com infecção.

O que significa CID K55?

K55 – Transtornos vasculares do intestino – Conclínica.

O que significa o CID C40?

C40 – Neoplasia maligna dos ossos e cartilagens articulares dos membros.

Qual é o resultado do espermograma de quem tem varicocele?

O espermograma do paciente com varicocele pode, como já foi dito, ser normal. No entanto, quando há infertilidade, a concentração está reduzida, e ocorre igualmente piora na qualidade dos espermatozoides (redução da motilidade e da morfologia).

Quanto custa para operar varicocele?

Considerado padrão ouro no tratamento da varicocele, a microcirurgia pode custar até R$10 mil, na iniciativa privada. Pelo SUS, o procedimento é totalmente gratuito.

O que acontece se não tratar a varicocele?

Quanto mais tempo ela persistir sem tratamento, maior o dano que causa ao testículo! Por esse motivo, quanto mais precoces o diagnóstico e o tratamento adequado, maiores são as chances de preservação da fertilidade.

Qual é o nome do médico que faz a cirurgia de varicocele?

Diagnóstico da varicocele:

Aqui na plataforma Kompa saúde, os pacientes podem ter consultas com o urologista a distância e realizar o procedimento cirúrgico na rede física.

Qual o número do CID que dá justa causa?

Diante da apresentação de atestado médico com CID Z76. 5, a empresa poderá aplicar punições ao empregado. As punições vão desde a advertência, suspensão, e até demissão por justa causa.