4 mins read

Qual é o coletivo de espectadores?

Qual é o significado de coletivo de espectadores?

O substantivo coletivo de espectadores é plateia. Um substantivo coletivo é a palavra que mesmo estando no singular consegue passar a ideia de um conjunto de coisas ou seres, que podem ser da mesma espécie ou não. O "espectador" é a pessoa que assiste a algo, seja um filme no cinema ou uma cena própria do cotidiano.
Em cache

Qual é o coletivo de estudantes?

E o coletivo de estudantes? Como aluno e estudante são palavras sinônimas, os substantivos coletivos turma e classe são, também, utilizados para indicar um conjunto de estudantes.

Qual é o coletivo de multidão?

Substantivos coletivos usuais

álbum de selos, de fotografias
manada de bois, de burros, de cavalos, de búfalos, de elefantes
matilha de cães de caça
molho de chaves, de verdura
multidão de pessoas, de animais, de coisas

Em cache

Qual é o coletivo de filhos?

O substantivo coletivo de filhos é prole. Os substantivos coletivos são os substantivos simples que mesmo estando no singular são capazes de representar um conjunto de seres e objetos, que podem ser da mesma espécie ou não. O substantivo coletivo de filhos é prole.
Em cache

O que significa expectador e espectador?

Espectador com "s" é aquele que assiste a um espetáculo. Por exemplo: Os espectadores da peça de teatro ficaram sentados o tempo todo a pedido dos atores. Expectador com "x" é aquele que está na expectativa de alguma coisa; é aquele que alimenta a esperança ou a probabilidade de conseguir algo.

Qual a diferença de expectador e espectador?

Ambas as palavras estão corretas, mas têm sentidos diferentes. ESPECTADOR (com S) é “aquele que observa algo” ou “testemunha algo”. Já EXPECTADOR (com X) refere-se àquele que tem expectativa, que aguarda.

Qual é o coletivo de médicos?

Portanto, o substantivo coletivo de “médicos” é “junta”.

Vale ressaltar que os coletivos são usados de forma automática nas unidades de tempo em nosso cotidiano.

Qual é o coletivo de dinheiro?

Dinheiro – bolada, bolaço, disparate. Disco – discoteca. Discoteca – de disco. Disparate – apontoado.

Qual é o coletivo de bananas?

No caso, o coletivo é “bananas” é “penca” que designa um conjunto de bananas. É importante notar que há também o cacho de bananas, mas este é um conjunto de pencas, e não de cachos.

Qual é o coletivo de avião?

Qual é o coletivo de aviões? Segundo o dicionário brasileiro Michaelis – que pode consultar através da nossa secção/seção Ligações –, o termo avião admite os colectivos/coletivos frota, flotilha e esquadrilha.

Como substituir a palavra espectador?

Pessoas que assistem a um espetáculo: 1 público, plateia, auditório, audiência, assistência, sala, casa, assistentes, ouvintes, ouvidores, audientes.

Qual a diferença de espectador?

Ambas as palavras estão corretas, mas têm sentidos diferentes. ESPECTADOR (com S) é “aquele que observa algo” ou “testemunha algo”. Já EXPECTADOR (com X) refere-se àquele que tem expectativa, que aguarda.

O que é o telespectador e o espectador?

Em contraposição ao espectador de cinema que, geralmente, sabe ao que vai assistir por ter consultado um programa ou olhado as fotos expostas na entrada da sala de cinema, o telespectador, em numero- sas circunstâncias, pode assistir a imagens sem ter a menor informa- ção sobre elas.

Qual é o coletivo de música?

São coletivos de Música:

Música – Repertório; Músico – Banda; Músicos – Banda.

Qual é o coletivo de cabelo?

Cabelo – (em geral) chumaço, guedelha, madeixa, (conforme a separação) marrafa, trança. Cabelos (de acordo com a separação) trança / marrafa. Cabelos (em geral) chumaço / madeixa.

Qual é o coletivo de anjos?

Anjos – chusma / coro / falange / legião / teoria.

Qual é o coletivo de músico?

Substantivos coletivos de pessoas

Coletivo Conjunto de
banda, orquestra músicos
família, parentela parentes
congresso, bancada, assembleia parlamentares
multidão, gente, massa, roda pessoas

Como se escreve a palavra espectadores?

Expectador: A palavra expectador, do latim expectatore, pode ser um substantivo masculino – quando se refere a alguém que espera que alguma coisa aconteça – ou um adjetivo. Deve ser escrita com x para preservar sua etimologia latina.