6 mins read

Qual é o conceito de flexão?

Qual é a definição para flexão?

Do latim flexĭo, a flexão é a ação e o efeito de dobrar o corpo ou algum dos seus membros. Trata-se de um movimento de aproximação entre partes do corpo através da ação dos músculos. A flexão muscular permite aproximar o antebraço do braço, por exemplo.

O que é flexão e exemplos?

Flexão de número dos substantivos

Singular – designa uma única coisa, pessoa ou um grupo. Exemplo: bola, mulher. Plural – designa várias coisas, pessoas ou grupos.
Em cacheSemelhantes

O que é flexão na ginástica?

Uma flexão consiste em fazer baixar o corpo de forma uniforme até que o peito fique a uma mão travessa do solo, sem lhe tocar e de seguida regressar a posição inicial.

Que tipo de exercício e flexão?

A flexão utiliza as articulações dos ombros, dos cotovelos e dos punhos para realizar os movimentos de subida e descida. E trabalha diferentes grupos musculares de uma única vez, como o peitoral, tríceps, deltoide, lombar e até o core.

Como que faz a flexão?

Mantenha a cabeça alinhada com o tronco e quadril formando uma linha reta; Flexione os cotovelos e retorne praticamente para a posição inicial do movimento, sem encostar o corpo no solo; Dê uma pequena pausa e, em seguida, repita o movimento; Durante o exercício, apenas as mãos e os pés devem tocar o chão.

Como é realizado a flexão?

Direção: Durante a flexão o braço se move anterior e superiormente (na flexão completa). Durante a extensão, ele se move posterior e inferiormente. Se uma amplitude de movimento completa for realizada, ela cria um arco ou semicírculo imaginário.

Qual a maneira correta de fazer flexão?

Encoste as mãos na parede, levemente mais abertas do que a largura dos ombros. Inspire e faça a flexão de braço, dobrando os cotovelos. Expire e empurre a parede para voltar à posição inicial.

Qual a origem da flexão?

Provém do latim flexione(m), acção de curvar. Por isso, o português flexão significa acção de dobrar ou de se dobrar, de curvar ou de se curvar.

Quais os benefícios da flexão?

Aumenta a força dos membros superiores

A flexão de braço é uma ótima opção para fortalecer o condicionamento físico, principalmente na parte superior do corpo. Isso inclui o peitoral, os tríceps e os ombros.

Quais são os benefícios de fazer flexão?

A flexão de braço também pode ajudar a reduzir o risco de lesões. Quando você fortalece os músculos do peito, ombros e tríceps, você melhora a estabilidade das articulações dessas áreas, o que pode ajudar a prevenir lesões. Melhora do humor!

Qual a posição de flexão?

Para realizar o exercício corretamente, os braços devem estar alinhados com seu peitoral e abertos em uma posição de forma que os cotovelos dobrem aproximadamente até os 90 graus. Os cotovelos devem ser flexionados voltados para fora.

Quais são os resultados da flexão?

O exercício trabalha tríceps, peitoral e deltoides. Quando realizado da forma correta, também fortalece a lombar e core. Flexões são versáteis e poderão ser usadas em praticamente qualquer lugar e não requerem equipamento extra sendo a principal movimento para quem pretende treinar em casa.

Quais são os benefícios da flexão?

Benefícios da flexão de braço

  • Ajuda a fortalecer diversos músculos. Quando feita do jeito certo, a flexão de braço ajuda a fortalecer uma série de músculos, como por exemplo: …
  • Aumenta a força dos membros superiores. …
  • Pode melhorar a saúde cardíaca. …
  • Podem melhorar a postura. …
  • Você perde peso. …
  • Ajudam na saúde óssea.

É possível ficar forte fazendo flexões?

Não é novidade que este exercício é ideal para quem quer trabalhar peito, costas, braços e ombros. É que, no fundo, a flexão constrói a força, o músculo e a resistência. E as vantagens não ficam por aqui, já que se trata de um exercício que não precisa de qualquer equipamento. Só necessita do peso do próprio corpo.

Como é feito a flexão?

Como fazer flexão de braços

Mantenha as costas retas, alinhadas com o tronco; Flexione os cotovelos e retorne quase à posição inicial, sem encostar o corpo no chão; Faça uma breve pausa e repita o movimento; Durante a execução do movimento, somente as mãos e pés deverão ter contato com o solo.

Qual a maneira certa de fazer flexão?

  1. Apoie as mãos no solo, na mesma linha do peitoral e afastadas em uma largura um pouco maior do que a dos ombros;
  2. Mantenha as escápulas na direção da lombar (ombros afastados da orelha);
  3. Deixe apenas os joelhos apoiados no solo;
  4. Contraia toda musculatura do abdômen, dos glúteos e das coxas;

Qual flexão dá mais resultado?

6- Flexão de braços espartano

Esta é uma variação que dá mais intensidade ao treino. Perceba, que o movimento de ambos os lados, envolve o peitoral maior. Porém, no braço que fica mais próximo ao corpo, aumentamos consideravelmente a solicitação do tríceps. Por isso, esta é uma variação mais “completa” em termos.

Como fazer uma flexão?

Mantenha as costas retas, alinhadas com o tronco; Flexione os cotovelos e retorne quase à posição inicial, sem encostar o corpo no chão; Faça uma breve pausa e repita o movimento; Durante a execução do movimento, somente as mãos e pés deverão ter contato com o solo.