5 mins read

Qual é o contrário de frustração?

Qual é o oposto de decepção?

O contrário de deceção ou decepção é: 1 contentamento. 2 alegria, satisfação, regozijo, prazer, ledice, júbilo, jubilidade, jovialidade, gozo, entusiasmo, desfastio, bom-humor, alacridade, agrado, realização.

Qual é a diferença entre frustração e decepção?

A frustração impede a liberdade emocional. Expressar a frustração com intuito de superá-la é saudável, mas somente numa posição não irritável, não hostil. A decepção é uma forma de frustração que ocorre quando as expectativas não são atendidas.

O que é o oposto de ansiedade?

1 calmo, tranquilo, sossegado, sereno, quieto, descansado, repousado, imperturbado, paciente, pacífico, comedido, remansado.

O que é o sentimento de frustração?

A frustração é um sentimento que enfrentamos quando as nossas expectativas são quebradas e algo não sai como o esperado. Esse sentimento pode ser gerado por coisas mais simples, como tirar uma nota baixa, mas também por situações mais complexas, como o fim de um relacionamento, por exemplo.

Qual o oposto de mágoa?

O contrário de mágica é: 1 desencanto, desencantamento. 2 decepção, desilusão, desengano.

Qual é o oposto de odiar?

1 amor, amizade, afeto, carinho, ternura, afeição, afinidade, estima, gosto, atração, adoração, paixão, veneração, apreciação, bem-apego, querer, inclinação, simpatia, empatia, benquerença, querença, dileção.

O que a Bíblia diz sobre a frustração?

Cristo retira de nosso coração toda frustração (Jo 21,1-14)

É frustrante para cada um de nós quando tentamos fazer alguma coisa, quando investimos o melhor de nós em algum projeto ou situação, mas não conseguimos nada, não alcançamos nada.

Que palavra pode substituir frustração?

Alguns sinônimos de frustação podem ser: decepção, desapontamento, desencanto, desgosto, desilusão, insatisfação, insucesso.

Qual é o oposto da depressão?

Já a mania é um quadro diametralmente oposto à depressão, se apresentado com euforia e aceleração global dos processos psíquicos.

Qual é o oposto do medo?

2 coragem, bravura, valentia, ousadia, destemor, audácia, atrevimento, arrojo, galhardia, decisão, resolução, determinação, ânimo, intrepidez, desembaraço, temeridade, impavidez, peito, brio, destemidez, atitude, denodo, desassombro, heroísmo, bizarria, bizarrismo.

Qual o sinônimo de frustração?

1 desapontamento, decepção, desaponto, desencanto, desencantamento, desgosto, desilusão, insatisfação. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Situação impedida de ser realizada: 2 fracasso, aborto, insucesso, malogro, revés, falhanço, naufrágio.

Qual é o oposto da raiva?

"O oposto da raiva, em última análise, é o amor e a compaixão, a vontade de ajudar os outros a não sofrer e ser feliz. No entanto, é forçar demais insistir em mudar imediatamente da raiva e do ódio para a compaixão e o amor. Existe um meio termo, o terreno da tolerância, da paciência e do perdão.

O que é o oposto de ódio?

1 amor, amizade, afeto, carinho, ternura, afeição, afinidade, estima, gosto, atração, adoração, paixão, veneração, apreciação, bem-apego, querer, inclinação, simpatia, empatia, benquerença, querença, dileção.

Qual é o oposto da inveja?

1 desapego, desinteresse, indiferença, desprendimento, abnegação, altruísmo, desapegamento, desafeição, desprezo, desamor, despego. Contrário de ganância: 2 desambição, renúncia, generosidade, magnanimidade, caridade, humanitarismo, largueza, dadivosidade.

Como se livrar da frustração?

Contudo, através de algumas mudanças de atitude como as listadas a seguir é possível administrar melhor a maneira como reagimos às decepções.

  1. Desenvolva a resiliência. …
  2. Aprenda a alimentar expectativas realistas. …
  3. Foque no processo. …
  4. Analise se a frustração é recorrente. …
  5. Mude a perspectiva. …
  6. Gerencie suas emoções.

Quais são os sintomas de uma pessoa frustrada?

A frustração apresenta alguns sinais e sintomas, quer físicos quer psicológicos. A um nível físico, podem ser experienciadas sensações como falta de energia, cansaço, perda de apetite, insónia. A nível psicológico é frequente uma sensação de desesperança, deceção, tristeza e até raiva.

Quais são os 4 tipos de depressão?

Aqui estão os diferentes tipos de depressão que são mais comuns.

  • Depressão maior. A depressão maior é o tipo mais grave de depressão. …
  • Distimia. Entre os tipos de depressão, a distimia é menos grave que a depressão maior. …
  • Depressão ansiosa. …
  • Depressão Psicótica. …
  • Depressão pós-parto.

Quais são os 7 tipos de depressão?

Conheça os 7 tipos mais comuns de depressão

  1. Transtorno depressivo maior (TDM) …
  2. Transtorno depressivo persistente (distimia) …
  3. Transtorno bipolar. …
  4. Depressão pós-parto. …
  5. Transtorno disfórico pré-menstrual. …
  6. Transtorno afetivo sazonal. …
  7. Depressão atípica.