5 mins read

Qual é o correto imagina ou imagina?

O que é correto Magina ou imagina?

Magina não existe, as pessoas estão abreviando a palavra na oralidade, mas o correto é imagine ou imagina, usada como resposta a algum …

Quando usar a palavra imagina?

Conceber alguma coisa, criá-la, fantasiá-la; idear: imaginava uma vida diferente da sua; imaginar uma carreira diferente. Compor algo no nível da abstração; inventar, traçar: imaginar uma situação, uma história, um conto.
Em cacheSemelhantes

O que significa dizer imagina?

1 Conceber na mente imagem de algo que não é real ou que não está presente; excogitar, fantasiar, idear: “Aluisio tinha a cabeça cheia de coisas absurdas, vivia imaginando ideias estranhas, criando conflitos e dramas” ( RQ ) . 2 Fazer ideia de; visualizar(-se): Não posso imaginar minha caçula começando a namorar.

Como que escreve a palavra imagina?

A forma [imagina]pode ser [segunda pessoa singular do imperativo de imaginar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de imaginar] .

O que significa responder imagina?

Quando você responde "imagina" é como se estivesse dizendo: "não precisa agradecer, não foi nada (não foi esforço nenhum)". O mesmo acontece quando alguém pede "desculpas". As vezes a pessoa pode responder "imagina" também, que seria algo como "não precisa se desculpar, não foi nada (não me incomodou etc.)".

Qual que é o sinônimo de imaginar?

1 criar, fantasiar, sonhar, idealizar, conceber. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Representar mentalmente: 2 inventar, idear, elaborar, planejar, projetar, traçar.

O que falar no lugar de Imagina?

1 de nada, nada, não há de quê, não tem de quê, não seja por isso, obrigada eu, obrigado a você, por nada, que nada, disponha, eu que agradeço, obrigado, obrigado eu, pressupõe, adivinha, conjectura, conta, suspeita, depreende, infere, deduz, julga, pensa, admite, prognostica, pressente, presume, supõe, calcula, …

Que palavra substitui imaginar?

Representar mentalmente: 2 inventar, idear, elaborar, planejar, projetar, traçar.

Quando responder imagina?

Diz-se quando alguém lhe agradece por algo: "Muito obrigado por ter me ajudado" -> "Imagina! Não foi nada". Lembrando que o obrigado original selaria um pacto de obrigação de retribuir, e esse imagina é mais uma forma de deixar pra lá.

Como agradecer de forma elegante?

Obrigado/Obrigada! – Obrigado eu/Obrigada eu! – Obrigados nós/Obrigadas nós! Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” .

Como agradecer de forma culta?

Consoante a norma padrão, a forma correta é: agradecemos os cumprimentos, as flores, a recomendação, e não "agradeço pelos cumprimentos e pela recomendação". Isso porque o verbo agradecer tem dupla regência: é transitivo direto de coisa e indireto de pessoa.

Qual a origem da palavra imaginar?

IMAGINAR – do Latim imaginari, 'formar uma imagem mental de algo”, derivado de imago, “imagem, representação”, da mesma raiz de imitari, “copiar, fazer semelhante”. FORMAR – do Latim forma, “aparência, aspecto, contorno, padrão”, possivelmente do Grego morphé, “aparência externa, beleza, aspecto”.

Qual o sinônimo da palavra imagina?

Representar mentalmente: 2 inventar, idear, elaborar, planejar, projetar, traçar. Supor: 3 achar, crer, julgar, conjecturar, acreditar, pressupor, presumir, prever, prognosticar, supor.

Como agradecer imagina ou Magina?

Magina não existe, as pessoas estão abreviando a palavra na oralidade, mas o correto é imagine ou imagina, usada como resposta a algum agradecimento. Imagine, não foi nada! Imagina, não precisava!

O que responder quando alguém diz que você é linda?

Responda com uma voz alegre e arrase! Aproveite o momento para flertar. Não é necessário devolver o elogio, mas, se o momento pedir, pode ser uma boa deixar claro que ama o rapaz. Um simples "Obrigado, gatão" ou "Eu também estava pensando no quanto você é lindo" deve bastar.

Qual a melhor frase de gratidão?

Frases de gratidão: uma nova postura diante da vida

  • “Quem acolhe um benefício com gratidão, paga a primeira prestação da sua dívida.” (Sêneca)
  • “Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos.” (William Shakespeare)

Como dizer de nada elegantemente?

Forma cortês de resposta a um agradecimento: 1 não há de quê, não tem de quê, não seja por isso, eu que agradeço, obrigada eu, obrigado a você, nada, por nada, que nada, disponha, às ordens, imagina.

Qual palavra substitui imaginação?

2 fantasia, devaneio, ideia, sonho.