4 mins read

Qual é o correto recorde ou recorde?

Por que recorde não tem acento?

Apesar da influência do termo em inglês e do uso generalizado, evite a pronúncia proparoxítona da palavra: re-cor-de. O substantivo, que indica que uma marca máxima foi atingida, é uma paroxítona comum, com ênfase na penúltima sílaba: re-cor-de. Por isso, não entra em nenhuma regra de acentuação.
Em cache

Porque recorde e paroxítona?

Um bom exemplo é a palavra recorde. Trata-se de uma paroxítona, ou seja, a penúltimasílaba é a mais forte: cor.
Em cache

O que é um recorde?

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa

Que ultrapassa o máximo atingido anteriormente. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Var : récorde . ETIMOLOGIA ingl record, via fr record.

Qual a classificação da palavra recorde?

Significado de Recorde

adjetivo Que ultrapassa o que ocorreu anteriormente: número recorde de acidentes.

Como se escreve a palavra Record?

2:02Clipe sugerido · 61 segundosQual é a PRONÚNCIA correta da palavra RECORDE? – YouTubeInício do clipe sugeridoFinal do clipe sugerido

Qual é o certo xerox ou xérox?

Ou seja, Xerox, que é uma fotocópia, tornou-se assim por causa do nome da máquina. Quanto às formas corretas de falar e de escrever, saiba que os nossos dicionários permitem tudo: xérox, tal qual a pronúncia em inglês, e xerox, a forma aportuguesada.

Qual é a sílaba tônica de Record?

A palavra correta é récorde, pois este substantivo português deriva do substantivo inglês record, cuja sílaba tônica é re-, e significa registro.

Qual é o certo gratuito ou gratuito?

A forma correta é gratuito, sem acento. Esta palavra é grave e não leva acento gráfico.

Qual a origem da palavra Record?

Resposta: Elas vieram do Latim RECORDARI, “lembrar-se, trazer à mente”, de RE-, “de novo”, mais COR, “coração”, já este órgão por longo tempo foi considerado a sede da memória. O uso da palavra inglesa RECORD com o sentido de “feito especial em esportes” é 1883.

Como é que se escreve o nome Record?

A palavra correta é récorde, pois este substantivo português deriva do substantivo inglês record, cuja sílaba tônica é re-, e significa registro. Recorde é do verbo recordar. Em inglês, record, com a sílaba tônica em -cord, corresponde ao verbo registrar.

Como é que se escreve Record?

A palavra correta é récorde, pois este substantivo português deriva do substantivo inglês record, cuja sílaba tônica é re-, e significa registro. Recorde é do verbo recordar. Em inglês, record, com a sílaba tônica em -cord, corresponde ao verbo registrar.

Qual é o correto cateter ou cateter?

Em textos oficiais, a grafia que se deve usar é aquela sem acento (de palavra oxítona): cateter, plural cateteres. No Brasil, a pronúncia mais comum, porém, é como palavra paroxítona, que neste caso leva acento gráfico: catéter, pl. catéteres, como observa o dicionário Houaiss.

Qual a pronúncia correta gratuito ou gratuito?

Afinal, a pronúncia certa é “GRATÚITO” ou “GRATUÍTO”? Bem, comecemos enfatizando que a grafia correta é GRATUITO, sem nenhum acento. Entretanto, apesar de muita gente achar que não, a pronúncia correta da palavra é “GRATÚITO”, sendo o U a parte mais forte da palavra.

Qual é o certo rubricar ou rubricar?

O verbo rubricar indica, principalmente, o ato de pôr uma rubrica num documento. É formado a partir do substantivo rubrica mais o sufixo verbal -ar e é sinônimo de assinar, firmar e marcar.

Como se escreve ruim ou ruim?

A forma correta de pronunciar esta palavra é ruIM, com acentuação tônica na sílaba im ("ruím"). O adjetivo ruim deverá ser escrito sem acentuação gráfica, com m no final: Achei o filme muito ruim. Esta sobremesa está ruim demais!

Como é Record em português?

recorde m (plural: recordes m)

Como escrevo Record?

A palavra inglesa “record” já está adaptada à nossa comum língua na forma recorde, sem acentos gráficos, em várias obras de referência, portuguesas e brasileiras (ex.: Dicionário da Academia das Ciências de Lisboa, Vocabulário da Academia Brasileira de Letras).

Como falar a palavra recorde?

O SAC da Record atende pelos telefones (11) 3300-4000.