5 mins read

Qual é o curso mais concorrido da ETEC?

Qual curso e mais concorrido na ETEC?

curso técnico de Enfermagem

Pelo sétimo ano consecutivo, o curso técnico de Enfermagem é o mais disputado no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2017. A Etec Carlos de Campos, no Brás, em São Paulo, tem o maior índice de candidatos por vaga: 32,88.
Em cache

Qual é o curso menos concorrido da ETEC?

Cursos menos concorridos da ETEC 2022

Unidade Curso Demanda
MIRASSOL – ETEC PROF. MATHEUS LEITE DE ABREU ENSINO MÉDIO COM HABILITAÇÃO PROFISSIONAL DE TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO – NOVOTEC INTEGRADO 0,4
SÃO PAULO – ETEC ALBERT EINSTEIN ENSINO MÉDIO COM HABILITAÇÃO PROFISSIONAL DE TÉCNICO EM EVENTOS – NOVOTEC INTEGRADO 0,5

Qual é o melhor curso para se fazer na ETEC?

Cursos mais concorridos da ETEC 2023

  • Logística;
  • Automação industrial;
  • Comunicação visual;
  • Contabilidade;
  • Administração;
  • Informática;
  • Farmácia;
  • Agropecuária;

Em cache

É muito difícil passar na ETEC?

O Vestibulinho ETEC não é difícil, mas você precisa se dedicar e revisar todos os assuntos que caem na prova, para estar bem preparado para as questões. Se quiser testar seus conhecimentos, acesse o simulado online da ETEC que preparamos para você.

Qual o curso mais difícil da ETEC?

curso técnico de Enfermagem

Pelo décimo semestre consecutivo, o curso técnico de Enfermagem é o mais concorrido no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Qual o curso mais concorrido da ETEC 2023?

Enfermagem, Desenvolvimento de Sistemas e Administração são os cursos técnicos com maior número de inscritos por vaga do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2023. Mais de 94 mil candidatos farão a prova do Vestibulinho no domingo, 4 de junho.

Qual é a nota mínima da ETEC?

Aprenda com o passado

Curso Período Nota de Corte
EDIFICAÇÕES – INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO Integral 35,20
ELETRÔNICA Noite 25,99
ELETRÔNICA Tarde 27,00
ELETRÔNICA – INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO Integral 33,00

O que é melhor ETEC ou Senai?

O Senai-SP ficou empatado em primeiro lugar com as Etecs na categoria, que tem margem de erro de três pontos percentuais e 95% de nível de confiança.

É melhor fazer curso no Senai ou na ETEC?

O Senai-SP ficou empatado em primeiro lugar com as Etecs na categoria, que tem margem de erro de três pontos percentuais e 95% de nível de confiança.

Quantas questões tem que acertar para passar na ETEC 2023?

Será considerado classificado no cadastro de reserva para acesso às vagas remanescentes o candidato que tenha obtido resultado igual ou superior a 16 (dezesseis) questões corretas.

Tem que acertar quantas questões para passar na ETEC?

Quantos pontos precisa para passar na Etec 2023? Será considerado classificado no cadastro de reserva para acesso às vagas remanescentes o candidato que tenha obtido resultado igual ou superior a 14 questões corretas.

Quantas pessoas passam por curso na ETEC?

Na Etec Carlos de Campos (São Paulo), são 28,88 candidatos por vaga; na Etec Rubens de Faria e Souza (Sorocaba), tem 15,77 candidatos por vaga; na Etec Carolina Carinhato Sampaio (São Paulo) são 13,73 candidatos por vaga.

É bom estudar na ETEC?

A primeira razão é simples: a ETEC é uma instituição que de excelência e oferece ensino de qualidade. Sendo assim, a ETEC tem cursos técnicos em diversas áreas, como administração, enfermagem, mecânica, eletrônica, entre outras.

O que vai cair na prova do ETEC 2023?

O Vestibulinho ETEC possui um padrão que se repete todos os anos, por isso já sabemos com antecedência como será a prova de 2023: as matérias que vão cair, a quantidade de perguntas e quais dias ela será aplicada… São 40 questões de múltipla escolha com toda a matéria do ensino fundamental.

Quem estuda na ETEC ganha dinheiro?

Estão abertas as inscrições para o Bolsa do Povo – Ação Estudante, que pagará R$ 100 mensais, durante 10 meses, para alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Pode entrar na ETEC no 9 ano?

Ou seja, quem está cursando o 9º ano pode fazer a prova.

Qual a nota de corte para ETEC 2023?

Química, integrado ao Ensino Médio: 38,00; Design de Interiores: 35,2; Nota de corte do curso de Mecatrônica: 38,00; Outros cursos e suas respectivas notas de corte.

Quantos pontos precisa para passar na ETEC 2023 Ensino Médio?

50 pontos

Para passar na ETEC, é necessário obter uma nota igual ou superior a 50 pontos na prova. Isso significa que, para ser aprovado, você precisa acertar pelo menos metade das questões. Mas lembre-se de que essa é apenas a nota mínima para ser considerado aprovado.