4 mins read

Qual é o dia da padroeira de Anápolis?

Que dia é o dia da padroeira de Anápolis?

26 de julho

O feriado de 26 de julho, então, se dá por conta da padroeira de Anápolis, que, inclusive, dá nome a cidade. “Ana é a santa e polis é cidade em grego”, concluiu Késia.
Em cache

Quais são os feriados de Anápolis?

Anápolis tem hoje dois feriados municipais: 26 de julho, quando se celebra o dia de Santana, padroeira da cidade, e 31 de julho, data reservada para se comemorar o aniversário do município, que em 2023 completará 116 anos.
Em cache

Qual a população de Anápolis em 2023?

398.817 pessoas

28/06/2023 10h07 Atualizado há 2 semanas. População em Anápolis (GO) é de 398.817, aponta o Censo do IBGE. A população da cidade de Anápolis (GO) chegou a 398.817 pessoas no Censo de 2022 …

Qual é o feriado de hoje?

É feriado hoje no Brasil? O próximo feriado no Brasil é no dia 15 de Agosto 2023: Nossa Senhora da Assunção, um feriado regional.

Qual é o padroeiro de Anápolis?

Dia de Sant’ana

Dia de Sant'ana, padroeira de Anápolis, é comemorado.

Quem é o padroeiro de Anápolis?

Santa Ana

Anápolis completa 106 anos no dia 31 de Julho de 2013, e no dia 26 de Julho de 2013 é comemorado o dia da padroeira da cidade (Santa Ana), caracterizando assim estas datas como feriados municipais, NÃO havendo expediente na UniEVANGÉLICA.

Qual a padroeira de Anápolis?

Santa Ana

Anápolis completa 106 anos no dia 31 de Julho de 2013, e no dia 26 de Julho de 2013 é comemorado o dia da padroeira da cidade (Santa Ana), caracterizando assim estas datas como feriados municipais, NÃO havendo expediente na UniEVANGÉLICA.

Qual é o maior bairro de Anápolis?

Localizada na região norte do município de Anápolis, a Vila Jaiara é atualmente o maior bairro da cidade (IBGE, 2010). Criada em 1948, com o fim social de abrigar mais de mil famílias, a Jaiara tem, desde 1951, vocação industrial.

Qual o bairro mais populoso de Anápolis?

Maior bairro da cidade, a Vila Jaiara foi criada em 1848 e hoje, com uma população de aproximadamente 170 mil pessoas, é maior que boa parte dos municípios goianos, sendo uma grande força econômica de Anápolis.

Qual é o feriado do dia de amanhã?

São Pedro, São Paulo.

O que que é o feriado de amanhã?

O dia 21 de abril é feriado nacional, e pra alguns a folga do vai ser prolongada, incluindo a sexta, o sábado e o domingo. Quem não vai viajar, provavelmente irá aproveitar esses três ou quatro dias para descansar em casa e com isso o consumo de energia elétrica pode aumentar.

Qual é o primeiro nome da cidade de Anápolis?

Inicialmente denominada Santana de Goiás. Em 1819, na região de Santana das Antas, o viajante Auguste de Saint-Hilaire, hospedou-se na Fazenda das Antas, onde hoje é o município de Anápolis.

O que significa a palavra Anápolis?

Assim, Anápolis significa literalmente cidade de Ana. Este nome foi sugerido pelo deputado Abílio Wolney em 1896 em substituição ao nome Vila de Sant'Anna das Antas, porém só foi adotado oficialmente quando a Vila foi elevada à categoria de cidade em 31 de julho de 1907.

Quem fundou a cidade de Anápolis?

Um grupo de moradores constituído por Pedro Roiz dos Santos, Inácio José de Souza, Camilo Mendes de Morais, Manoel Roiz dos Santos e Joaquim Rodrigues dos Santos fez a doação de parte de suas terras para a formação do que se denominou de Patrimônio de Nossa Senhora de Santana.

Qual a idade da cidade de Anápolis?

A cidade de Anápolis completa 115 anos no próximo dia 31 e até a data do aniversário, a população ganha uma programação especial, nos próximos dias, com grandes ações e a entrega de obras. O encerramento, com o ArraiAna 2022, marca a volta do maior evento beneficente do Estado em formato presencial.

Qual é o feriado do dia 26 de julho?

Dia dos Avós

Nesta quarta-feira, 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós.

Qual o bairro mais antigo de Anápolis?

Vila Góis

A Vila Góis é um dos bairros mais antigos de Anápolis.

Qual a maior empresa de Anápolis?

As 100 companhias listadas pela Forbes faturaram R$ 1,38 trilhão no Brasil em 2022. Desse montante, as empresas que nasceram em Goiás somaram R$ 374,12 bilhões, muito por conta da que está no topo do ranking: a JBS, de Anápolis.