4 mins read

Qual é o dia da Padroeira de Natal?

Qual é a padroeira de Natal?

A tradicional missa na Pedra do Rosário foi celebrada na manhã desta segunda-feira (21) às margens do Rio Potengi, marcando o início das celebrações no dia da Padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação.

Qual o feriado do dia 21 de novembro em Natal?

Dia de Nossa Senhora da Apresentação

21 de novembro (terça-feira): Dia de Nossa Senhora da Apresentação.
Em cache

Qual o dia de Nossa Senhora da Apresentação Natal RN?

11 de novembro

Feriado municipal lembra encontro da imagem da Nossa Senhora da Apresentação no Rio Potengi há 269 anos. A festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, começou no dia 11 de novembro e chega ao seu fim nesta segunda-feira, (21) dia da santa e feriado na capital potiguar.

Quais são os feriados em Natal?

Feriados NATAL 2023:

  • 01/01/2023 – Ano Novo.
  • 06/01/2023 – Santos Reis.
  • 20/02/2023 – Carnaval.
  • 21/02/2023 – Carnaval.
  • 22/02/2023 – Carnaval.
  • 07/04/2023 – Sexta-Feira Santa.
  • 07/04/2023 – Paixão de Cristo.
  • 21/04/2023 – Dia de Tiradentes.

Em cache

Quem é o padroeiro de Rio Grande do Norte?

No período de 25 de setembro a 3 de outubro, acontece a festa em honra dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, os padroeiros do Rio Grande do Norte.

Qual é a nossa padroeira?

No dia 12 de outubro é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. A lei que instituiu o feriado nacional foi criada em 30 de julho de 1980 e, desde então, a data é celebrada em todo o país.

Qual vai ser o próximo feriado?

O próximo feriado nacional é o Dia da Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro. Este ano, a data cai em uma quinta-feira. Além deste, 2023 ainda terá outros quatro feriados em dias de semana.

Qual é o feriado do dia 20?

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

DIA 20 DE NOVEMBRO SERÁ FERIADO MUNICIPAL, DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA. A data é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

Por que o Dia 25 de dezembro foi escolhido para celebrar o Natal?

Assim, o dia 25 de dezembro foi escolhido para que a data do nascimento de Jesus coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol", que comemorava o solstício de inverno.

O que os Santos falam sobre o Natal?

Ninguém pode celebrar um Natal genuíno sem ser verdadeiramente pobre. O autossuficiente, o orgulhoso, aqueles que por ter tudo olham os outros de maneira sobranceira, aqueles que nunca precisaram de Deus – para esses não haverá Natal.

Porque o Natal é feriado?

O feriado do Natal, comemorado no dia 25 de dezembro, é um dos mais disputados para viagens, já que coincide com férias escolares e período de recesso no trabalho. Natal é um feriado religioso, que relembra o dia do nascimento de Jesus Cristo.

Pode trabalhar no feriado de Natal?

No que se refere aos dias 25 de Dezembro e 1º de Janeiro, trata-se de feriados nacionais, sendo que, via de regra, não devem ser trabalhados, não podendo o empregador exigir a presença dos empregados.

São Floriano é padroeiro de que?

São Floriano é o santo da Igreja Católica considerado padroeiro dos Bombeiros e protetor das pessoas envolvidas em incêndios.

Quantos padroeiros tem o Brasil?

O Brasil tem dois padroeiros: Nossa Senhora Aparecida e São Pedro de Alcântara. Isto mesmo, nossa pátria possui dois grandes intercessores junto a Deus. Ambos os santos são celebrados no mês de outubro, sendo a Virgem Aparecida no dia 12 e São Pedro no dia 18.

Qual Nossa Senhora é mãe de Jesus?

Maria de Nazaré

Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima são a mesmíssima pessoa: Maria de Nazaré, a mãe de Jesus.

O que significa padroeiro na Bíblia?

No âmbito religioso, por exemplo, o patrono pode ser considerado um padroeiro, ou seja, algum santo que é conhecido por defender determinado grupo de pessoas ou situação específica.

O que se comemora no ano de 2023?

Quais são os próximos feriados 2023?

  • Dia dos Pais 2023 (13 de agosto)
  • Dia da Independência do Brasil (7 de setembro)
  • Dia das Crianças (12 de outubro)
  • Finados (2 de novembro)
  • Proclamação da República (15 de novembro)
  • Natal e Revéillon.
  • Sexta-feira Santa (7 de abril)
  • Páscoa 2023 (9 de abril)

Quais são os feriados do ano de 2023?

7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil. 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida. 2 de novembro (quinta-feira): Finados. 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República.