5 mins read

Qual é o dia da Santa Luzia?

Qual foi o milagre de Santa Luzia?

Conta a história, que um pescador chamado Leôncio, que tinha problemas na visão, observou um objeto brilhando no rio, enterrado na areia. Quando pegou era a imagem de Santa Luzia, a santa protetora dos olhos, e assim se deu o primeiro milagre da santa, já que na mesma hora ele volta a enxergar.

Qual é a oração de Santa Luzia?

Santa Luzia, proteja a minha vista, os meus olhos… Santa Luzia, interceda a Deus para curar os meus olhos e preservá-los de todo mal.Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos, para que eu possa ver as belezas da criação, o brilho do sol, o colorido das flores, o sorriso das crianças.

O que significa o dia de Santa Luzia?

No dia 13 de dezembro é celebrado o dia de Santa Luzia. A data é uma homenagem ao dia da morte da protetora dos olhos. O nome de Santa Luzia vem do latim e significa portadora da luz.
Em cache

Qual a causa da morte de Santa Luzia?

Nesta terça-feira (13), é comemorado o dia de Santa Luzia, uma virgem mártir da igreja católica do século IV. Vítima da perseguição aos cristãos no Império Romano, Luzia foi torturada, teve seus olhos arrancados, sendo, por fim, decapitada.

O que pedir a Santa Luzia?

Oração para Santa Luzia iluminar os caminhos

Santa Luzia, que mantiveste a Fé e a confiança em Deus, mesmo tendo passado por um grande sofrimento, ajudai-me a não duvidar da Proteção Divina, defendei-me da cegueira não somente física, mas também espiritual, e atendei este meu pedido (fazer o pedido).

Como pedir ajuda a Santa Luzia?

Oração a Santa Luzia protectora dos olhos para pedir cura "Ó Santa Luzia, que preferistes que vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de renegar a sua fé e compulsar vossa alma; e Deus com um milagre extraordinário, vos devolveu dois olhos perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu …

Como pedir uma graça a Santa Luzia?

Protegei-me contra todo mal dos olhos. (Peça agora à Santa Luzia, a proteção dos seus olhos). Fazei que eu use da minha vista, somente para olhar o mundo e as pessoas com caridade e otimismo. (Diga a Santa Luzia todos os seus problemas), mantendo viva minha fé em Jesus Cristo, nosso único Senhor.

Porque a imagem de Santa Luzia tem os olhos no prato?

O símbolo de Santa Luzia são seus olhos em um prato, que faz referência a sua perda durante a vida, ainda que, no momento do enterro, seus olhos tenham sido substituídos e restaurados. As representações de Santa Luzia, geralmente, mostram-na segurando um prato de ouro com os olhos dentro.

O que Santa Luzia protege?

O nome de Santa Luzia deriva do latim e significa: Portadora da luz. Ela é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, que são a “janela da alma”, canal de luz.

Quem tirou os olhos de Santa Luzia?

"Outra tradição é que Pascásio teria ordenado a seus soldados que arrancassem os olhos de Luzia e, quando eles assim o fizeram, Deus teria concedido a ela novos olhos ainda mais bonitos do que os arrancados pelos soldados", relata Maerki. É a versão adotada pelo padre Gasques, por exemplo.

Qual a vela de Santa Luzia?

Ritual de Santa Luzia

1 vela amarela; Fósforos; Queimador para as ervas; Carvão.

Pode acender vela para Santa Luzia?

Como indica o nome, a novena de Santa Luzia é uma ritual realizado nove dias seguidos. A recomendação é fazê-lo em um local silencioso, onde não será interrompido. Você pode acender vela e/ou incenso para auxiliar na conexão. Também vale olhar, segurar ou mentalizar a imagem da santa.

Qual é a santa da cura?

Oração da Santa Teresinha para a cura de enfermos.

Qual é a cor da vela de Santa Luzia?

vela amarela

Ritual de Santa Luzia

1 vela amarela; Fósforos; Queimador para as ervas; Carvão.

Como pedir um milagre a Santa Luzia?

Oração para Santa Luzia iluminar os caminhos

Santa Luzia, que mantiveste a Fé e a confiança em Deus, mesmo tendo passado por um grande sofrimento, ajudai-me a não duvidar da Proteção Divina, defendei-me da cegueira não somente física, mas também espiritual, e atendei este meu pedido (fazer o pedido).

Qual é o santo mais milagroso?

Santo Antônio

Ao saber disso, Santo Antônio tomou o membro amputado do jovem e milagrosamente o uniu ao corpo. 6 – É conhecido como o santo mais milagroso – Sua fama de realizar atos prodigiosos nunca diminuiu e ainda hoje é reconhecido como o maior taumaturgo de todos os tempos.

Qual é o santo protetor das pernas?

Peregrino Laziosi

São Peregrino Laziosi
Festa litúrgica 4 de maio
Atribuições Uma das pernas com as chagas do câncer; um cajado.
Padroeiro Doentes de câncer; doentes
Portal dos Santos

Qual promessa fazer a Santa Luzia?

Depois que a cegueira de sua mãe foi curada através de sua oração a Santa Ágata, a quem era devota, Santa Luzia secretamente prometeu sua vida a Deus. Devido a isso, é considerada a padroeira dos olhos, dos cegos e das disfunções oculares.