5 mins read

Qual é o dia da semana de Iansã?

Qual é o dia da semana da Iansã?

Quarta-feira: Xangô, Iansã, Obá.
Em cache

Qual é o dia de Iansã na Umbanda?

4 de dezembro

Quarta-feira e 4 de dezembro são conhecidos como o dia de Iansã/Oyá; Elementos: ar em movimento, qualquer tipo de vento, fogo; Domínios: tempestades, ventanias, raios, morte; Eparrei Iansã!

Qual é o dia de Iansã no candomblé?

MANAUS – Neste sábado, 4, é celebrado o dia de um dos mais conhecidos orixás cultuados no Candomblé e na Umbanda. Iansã, também conhecida como Oyá, é o orixá feminino dos ventos e dos rios, responsável por controlar também as tempestades.
Em cache

O que fazer para agradar Iansã?

Quem desejar agradar a deusa deve lhe ofertar cabras, abará e acarajé – bolinho feito de feijão fradinho e frito no azeite de dendê, conhecido em diversas regiões da África como áráká -. Outro alimento que pertence à orixá guerreira é o bolinho de fogo de Iansã.

Quem Iansã protege?

Na umbanda, Iansã protege e livra os fiéis de todos os tipos de ataques, sejam de origem física, espiritual ou mental. Com uma história tão inspiradora, a Santa/Orixá tem os seus devotos no Brasil, entre eles Maria Bethânia. A cantora possui até mesmo uma música dedicada à Iansã, chamada 'Senhora do Raio e do Vento'.

Qual é a cor da vela de Iansã?

COR AMARELA

VELA NA COR AMARELA: IANSÃ. com os objetivos do trabalho. VELA NA COR MARROM: XANGÔ.

Qual é o número de Iansã?

Seus números para sorte: 6 e 12. Yansã é a guerreira dona dos ventos e raios. Rege a sedução, paixão e também os espíritos dos mortos. Para ter sua proteção, use às quartas-feiras roupas ou peças vermelhas e brancas e ofereça-lhe acarajé ou bobó de camarão.

Qual o perfume que Iansã gosta?

Um dos perfumes que melhor representa a sensualidade de Iansã que posso indicar neste breve artigo é Allure Sensuelle de Chanel, com sua carga picante e sensual assim como o arquétipo de Iansã.

Qual é a planta de Iansã?

As ervas quentes na força de mãe Yansã são: espada de santa Bárbara, dandá da costa, para raio, eucalipto, pinhão roxo e quebra demanda.

Qual bicho representa Iansã?

Búfalo – representa a força e audácia tem a proteção da Guerreira Yansã. Leão – o rei dos animais tem a proteção do Rei dos Orixás Xangô.

Que cor é a guia de Iansã?

Guia de Proteção para Iansã, Protetora de Sagitário

Contas nas cores: vermelho, branco, marrom e amarelo. Quarta-feira é o dia certo para fazer qualquer oferenda a Iansã. Depois de pronta, deixe sua guia por duas horas em copo com água e sal e coloque para secar ao sol por meia hora.

Onde acender vela para Iansã?

A vela e o copo de água podem ser colocados em qualquer lugar da casa, exceto no banheiro. Pode ser posicionado em uma mesa ou móvel, independente da altura, mas indicamos não colocar no chão. Não há obrigatoriedade de ser na altura da cabeça.

Como Iansã se manifesta?

Algumas atribuem à Iansã uma imensa e terrível paixão por Xangô, sentimento esse que se manifestava através de sua eterna presença ao lado dele. Dado o seu caráter extrovertido, Iansã permaneceria ao lado de Xangô não só no dia-a-dia cotidiano, mas também nas guerras, nas caçadas e qualquer outra situação.

O que Iansã gosta de beber?

Também gosta de champanhe branca, licor de menta, anis ou cerejas, rosas e palmas amarelas, que devem ser deixados em campo aberto, pedreiras, praias ou cachoeiras.

Qual os banhos de Iansã?

Isto é o que as ervas na força de Iansã podem ajudar em sua vida. Banho com 7 ervas ligadas à energia espiritual de Tranformação, Movimento e Descarrego com um super mix de ervas selecionadas como: Capim Santo, Calêndula, Pitanga, Losna, Imburama, Picão Preto, e Cipó Prata. Eparrei mãe Iansã!

Qual é o perfume da Iansã?

Um dos perfumes que melhor representa a sensualidade de Iansã que posso indicar neste breve artigo é Allure Sensuelle de Chanel, com sua carga picante e sensual assim como o arquétipo de Iansã.

Como chamar por Iansã?

Saudação: "Epahei Oyá!". Cores: vermelho, branco, marrom e amarelo.

Que cor de vela devo acender para Iansã?

Iansã é quem assopra o fogo da forja de Ogum, representando que só com o uso das forças da natureza o homem alcança a evolução. Iansã junto com Xangô vibram na força do fogo, e o vermelho das velas trazem a mensagem do fogo que constrói, transforma e faz crescer, mas que também pode queimar.