4 mins read

Qual é o e-mail do Ministério do Trabalho?

Qual o E-mail do Ministério?

Cartas: Caixa Postal 6242, Brasília, DF – E-mail: [email protected].

Como faço para entrar em contato com o Ministério do Trabalho?

Por meio da Central Atendimento Alô Trabalho, pelo telefone 158, de abrangência nacional. O horário de atendimento da central é das 07h00m às 19h00m, de segunda-feira a sábado, exceto nos feriados nacionais.
Em cache

Como falar no Ministério do Trabalho pelo WhatsApp?

Infelizmente o ministério do trabalho não possui um telefone de atendimento via Whatsapp. Porém se você está localizado em São Paulo pode tentar utilizar um canal de atendimento para esclarecimento de dúvidas destinado a trabalhadores criado durante a pandemia de Covid-19.

Como falar com Ministério do Trabalho sobre Seguro-desemprego?

Entre 31 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contatá-lo através do teleatendimento no número 158. Caso você ainda possua alguma dúvida, veja a página de Perguntas Frequentes.

Como enviar um e-mail para o Ministério Público?

MP/SP

  1. Acesse o site da ouvidoria do estado.
  2. ouvidoria@mpsp.mp.br.
  3. (11) 3119-9700 / 9175 / 9365.

Como enviar um e-mail para Ministério Público?

E-mail: [email protected].

Qual é o site do Ministério do Trabalho e Emprego?

RS.GOV.BR – Portal de Serviços Digitais.

O que fazer quando o 158 não atende?

Desta forma, orientamos que, caso ocorra dificuldades no atendimento imediato, o cidadão poderá tentar novamente, pois, nossa Central Alô Trabalho funciona das 07 às 19 horas.

Como entrar em contato com o Ministério do Trabalho pela internet?

O Ministério do Trabalho disponibiliza um canal no site como ouvidoria, o Fala.br. Para registrar dúvidas ou reclamações, basta o cidadão acessar a plataforma Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (cgu.gov.br) entrar com o login Gov.br e efetuar a solicitação.

Qual o melhor horário para ligar no 158?

Desta forma, orientamos que, caso ocorra dificuldades no atendimento imediato, o cidadão poderá tentar novamente, pois, nossa Central Alô Trabalho funciona das 07 às 19 horas.

Qual o WhatsApp do seguro-desemprego?

O WhatsApp do PAT é o canal de atendimento que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h e é muito fácil de acessar: basta clicar no link ou adicionar o telefone (11) 4412-7011 e enviar uma mensagem. Na sequência, você receberá um menu com as seguintes opções: Cod. 01 – Seguro-desemprego.

Onde posso resolver meu seguro-desemprego?

Este serviço é gratuito para o cidadão. Central telefônica 158. Caso você ainda possua alguma dúvida, veja a página de Perguntas Frequentes. Este é um serviço do(a) Ministério do Trabalho e Emprego .

Qual o número do Whatsapp do Ministério Público?

A Promotoria de Justiça de Registro está com atendimento presencial ao público suspenso durante a pandemia do novo coronavírus. Contatos devem ser feitos pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp (13) 98149-3627.

Como enviar um ofício por e-mail?

Ao mandar um e-mail formal solicitando algo, deixe claro no assunto e no corpo do e-mail o que você espera que seja feito, a urgência e os prazos. Mencione apenas o necessário no e-mail, nada a menos e nada a mais. Seja educado e profissional, use “por favor” e “obrigado”.

Quanto tempo demora para o Ministério do Trabalho responder?

O tempo médio de análise de recurso seguro-desemprego dependerá do tipo de notificação, mas em regra a análise dura em torno de 30 dias.

Como entrar com uma ação no Ministério do Trabalho?

O interessado pode comparecer pessoalmente ao Foro Trabalhista ou Vara do Trabalho. A reclamação, como regra, deve ser ajuizada na cidade onde o empregado prestar serviços ao empregador.

Qual é o número da Ouvidoria do Ministério do Trabalho?

O acompanhamento de suas manifestações pode ser realizado por meio dos seguintes canais de contato: Disque-Ouvidoria (0800-644-3444 opção 9 para telefonia fixa ou 61-3043-8600 opção 9 para telefonia móvel) ou pelo email [email protected].

Qual o site do Ministério do Trabalho para consultar o PIS?

O Portal Emprega Brasil disponibiliza uma consulta para que o trabalhador verifique se tem direito ao benefício do Abono Salarial.